Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elsonjp

Qual a 7ª Maravilha do Mundo - Quesito Falantes para Grave

Recommended Posts

Rapaz....

Que proporção que tomou isso! ;) ..

Pessoal... Eu sinceramente não quero um trio para "abafar a concorrência"... quero fazer o "meu trio" entendem!?!?

Alguém pode me perguntar :

- Ué, trio é para fazer barulho.

Quero um set pra curtir com os amigos, qualidade e força (reparem que qualidade vem primeiro).

Não estou aqui para fazer demagogia, mas cada um é dono de seu ouvido.

Provavelmente esse projeto sairá da razão custo benefício, mais este não é o foco. O foco é satisfação pessoal. Minha satisfação pessoal!

A todos que colaboraram e que ainda tem a acrescentar, sou todo ouvidos.

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elsonjp se vc for ligar som em lugar que outras pessoas ligam som tbm,. pode ter certeza que o som melhor é sempre o que tocar mais alto !

Ja se vc quer um trio pra poder escutar na moral com a galera e vc ter o prazer de disfrutar dele ai sim vale a pena fazer um trio pra qualidade.. Como o Som Center postou.

Como vc disse que quer um trio com melhor qualidade possivel vou passar uma opniao...

Se vc procura "a 7ª maravilha do mundo em falante para grave". É indispensavel que o falante seja no minimo um 18sw1p ou um importado,... em especial no quesito qualidade x força . Se vc puder escutar um 18sound é notavel como ele toca mais forte , simples assim,..e olha que todas as pessoas que perguntei,que ja escutaram um , foram unânimes em dizer que é melhor,..tanto em 15 como 18 polegadas. E lembrando que o principal motivo de todos terem gostado , é pelo falante conseguir descer muito com muita força.

No paraguai o preço dos falantes ta barato, e tem varios modelos... 18nlw9600 , 18lw2400(bem barato),15lw2400(bem barato)...... e depois de quebra, ainda da pra comprar um dbx pa+

hz

Tenho interesse em 2 x 15 com caixas beem dimensionadas, vou ver as especificações deste modelo de 15' que vc citou..

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os importados são ainda melhores de fato, mas eu parei no 18SW1P, não vejo necessidade de mais qualidade que isso, ao chegar nesse ponto tem muitos outros fatores que servem de gargalo antes do falante, desde tipo de música que se está ouvindo até cabeamento...

Para som a céu aberto não vejo motivo para ter mais qualidade de som que um top da selenium pode oferecer, já ouvi 18sound e fane, e sinceramente chega uma hora que a diferença é muito pequena para compensar o gasto! Sem falar que mais de 90% das pessoas que estão ouvindo o som não sabem diferenciar a qualidade, a sonoridade, o punch, timbre e outras caracteristicas do som se estiver ouvindo um Oversound, um Eros, um Snake, um Selenium, um 18Sound, um Beyma, um Fane... (estamos falando de trio, portando a história de que o som tem que estar bom para o dono não vale, se é trio não vai ser só o dono que vai ouvir)

Se for para falar das altas (médio graves, médio e agudos) ai sim concordo, importado faz a diferença!

Entaum concordo com seu post somente na parte em que vc mencionou sobre os gargalos

Rapaz... eu estou pensando até em usar processador de audio, obviamente buscando algum que se adapte melhor ao trio..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o Beyma.

É uma boa oprtunidade de pegar algo para testar e comparar talvez com outros.

Baseado no pdf, achei a extremanente plana com Vb= 100L e Fb = 50Hz. Se for for numa pick up dá para montar esse projeto.

Rapaz... acredito que Beyma seja mais caro... além de não ter em cidad del leste..rs..

Porém ainda não formei uma opnião...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também defendo essa mesma opinião.

Salvo algumas raras exceções, nós temos alguns razoáveis falantes, mas daí comparar com marcas consagradas, isso daí de forma alguma.

A indústria nacional pegou essa ideia de falantes para pancadão, com cada vez maiores potências e não investe em materiais diferentes para cones e nem de carcaça para melhor dissipação de calor. Fica estagnada nessa mesmice.

A indústria em geral, já ficou estagnada durante a fase da ditadura militar.

Oque podemos dizer sobre a versão de 15' deste falante citado?

segue a mesma tendência?

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum concordo com seu post somente na parte em que vc mencionou sobre os gargalos

Rapaz... eu estou pensando até em usar processador de audio, obviamente buscando algum que se adapte melhor ao trio..

Coloca um SW1P bem processado, numa caixa muito bem acertada, faça o mesmo com um 18 Sound, aposto que a diferença vai ser imperceptivel em grande parte dos casos...

Falo isso a partir da minha experiencia com PA, trabalho a 3 anos com meu setup atual que conta com 8 18SW1P, caixas T18 e processador DBX PA+.

Se o importado é melhor? Sim, ele é, se compensa, é outra história!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um SW1P bem processado, numa caixa muito bem acertada, faça o mesmo com um 18 Sound, aposto que a diferença vai ser imperceptivel em grande parte dos casos...

Falo isso a partir da minha experiencia com PA, trabalho a 3 anos com meu setup atual que conta com 8 18SW1P, caixas T18 e processador DBX PA+.

Ta aí uma opinião com embasamento!

Som Center, Tem algum PAzeiro que utiliza 18sound em sua região?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí uma opinião com embasamento!

Som Center, Tem algum PAzeiro que utiliza 18sound em sua região?

Sim tem, já pude testar algumas caixas prontas da DB Técnologia Acustica por exemplo, muito boas por sinal, em qualidade são sim melhores que o meu PA, mas na hora de colocar em campo aberto não troco meu PA com falantes da selenium... Ainda mais quando é pra tocar com DJ, ai sim, a diferença entre um PA e outro fica só no timbre mesmo, qualidade é equivalente...

Compartilhar este post

Link para o post

já testoui os hpx ai?? oq achou??? eu achei o hpx 2180 melhor q o 18sw1p na t18, a diferença de timbre é pouca agora de spl o hpx tava com uma diferença notável, ate o sub800 fez bonito mas fica atras dos 2 só não gostei do sds. meu tio é PAzeiro, é como ele fala falante bom é wpu1805, nao entendia pq mas depois percebi q foi os unicos q tao ate hj aguentando o tranco sem nenhum problema pode soltar a lenha q os bixim tao lá firme e forte, nao sei pq mas a qualidade dos falantes de antigamente eram outra, custava vc ver falante rasgando cone e queimando bobina, na minha opiniao acho q nao vale o investimento num gringo, a diferença vai ser muito pouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Os importados são ainda melhores de fato, mas eu parei no 18SW1P, não vejo necessidade de mais qualidade que isso, ao chegar nesse ponto tem muitos outros fatores que servem de gargalo antes do falante, desde tipo de música que se está ouvindo até cabeamento...

Para som a céu aberto não vejo motivo para ter mais qualidade de som que um top da selenium pode oferecer, já ouvi 18sound e fane, e sinceramente chega uma hora que a diferença é muito pequena para compensar o gasto! Sem falar que mais de 90% das pessoas que estão ouvindo o som não sabem diferenciar a qualidade, a sonoridade, o punch, timbre e outras caracteristicas do som se estiver ouvindo um Oversound, um Eros, um Snake, um Selenium, um 18Sound, um Beyma, um Fane... (estamos falando de trio, portando a história de que o som tem que estar bom para o dono não vale, se é trio não vai ser só o dono que vai ouvir)

Se for para falar das altas (médio graves, médio e agudos) ai sim concordo, importado faz a diferença!

Também concordo com essa opinião.

Quando fiz o comentário acima, falei de uma forma bem específica e não na questão do som para o povão.

A qualidade dos trios (em todos os aspectos), aumento nas vendas de falantes para pancadão, etc, estão aí para demonstrar isso que você bem falou e o fato de muitas marcas de falantes venderem bastante é o reflexo do poder de dissernimento da grande maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

já testoui os hpx ai?? oq achou??? eu achei o hpx 2180 melhor q o 18sw1p na t18, a diferença de timbre é pouca agora de spl o hpx tava com uma diferença notável, ate o sub800 fez bonito mas fica atras dos 2 só não gostei do sds. meu tio é PAzeiro, é como ele fala falante bom é wpu1805, nao entendia pq mas depois percebi q foi os unicos q tao ate hj aguentando o tranco sem nenhum problema pode soltar a lenha q os bixim tao lá firme e forte, nao sei pq mas a qualidade dos falantes de antigamente eram outra, custava vc ver falante rasgando cone e queimando bobina, na minha opiniao acho q nao vale o investimento num gringo, a diferença vai ser muito pouca.

Snake eu nunca pude realmente colocar do lado e testar, apenas ouvi em um PA, me agradou bastante, mas só testando com calma pra tirar conclusões...

WPU é o falante a ser batido, dos antigos...

Compartilhar este post

Link para o post

o bom seria achar vários desses por ai perdidos só pra testar '-'

Compartilhar este post

Link para o post

e ai elsonjp seu som vai ter medio grave de qualidade tambem? qual vai optar? abraco e boa sorte na escolha dos equipos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,.. a um ano atras eu liguei na distribuidora que vende 18sound no paraguay, falei com o gustavo(que inclusive, fala espanhol e portugues muito bem), e peguei o preço de alguns produtos:

21lw1400 = 365 U$

18lw2400 = 240 U$

10mb600 = 130 U$

nd2080 = 275 U$

Dbx Pa+ = 490 U$

Dbx 260 = 790 U$

Como se nota, os produtos nao estao caros, mais bem eu vejo que estao quase de "graça",..visto que aqui no brasil a espectral balance( distribuidora 18sound brasil , (Gordon e Walter Ullman)) vende o nd2080 por 1,189 R$ , e nao estou de brincadeira!

E se for comparar com o preço de um D4400 = 700R$ no minimo ,. e com menos qualidade que um ND2080.

Elson se puder compre produtos importados,. o preço nao vai sair tao caro assim nao,.. e a qualidade sem sombra de duvidas vai ser assombrosa...

...e sem contar a exclusividade neh !

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a sinceridade Marcos.. mas o Bloom tem razão..

existem muitos trios onde se preza pela qualidade.. e não apenas pelo "pancadão"..

o fato de na sua região ser assim não reflete a realidade do trio automotivo brasileiro. :legal:

primeiro , deis do começo do meu post eu disse, minha OPINIÃO gastem ou não , agora minha região ser assim? você conhece os sons daqui? agora lendo o resto do tópico , entendi que o cara quer um som pra animar um churrasco com uma certa turma , por isso antes comentei que se ele monta algo caro pode chegar outro e abafar o som dele , no sentido de gastar menos e ter mais som . disse isso pois achava que ele iria ligar o som , em lugarem mais abertos onde qualquer um chegue e ligue um som . agora som simplesmente pra ele , ai muda a coisa , ja concordo em fazer algo mais ligando a parte de melhor audio . agora sobre sons da região aqui tem muitos ruins , mais tambem tem muitos bem montados .

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar ideia? Aprender? Conhecer?

Vc veio julgando e falando do que não conhece!

Onde entrou o trocar ideia, aprender e conhecer nisso? ;)

Deixando as "picuinhas" de lado, o que você falou sobre trios, reflete os trios montados pela galera da sua faixa etária até uns vinte e tantos anos. Mas chega uma certa idade que o cabra não quer mais o som "mais alto" do bairro, nem "abafar" outro.. quer apenas tomar uma gelada com a turma e pronto.

Quando chega nesse ponto, acontece o que tá acontecendo com o "Elson", que criou o tópico! Ele vai gastar mais do que a maioria gasta, e se vacilar, vai ter som que gastando a metade, vai tocar mais forte que o dele! Mas não vai chegar aos pés em termos de equilíbrio, de timbre, de qualidade.

E quando o cara tá num ponto desses, não fica ligando som pra disputar, nem pra "mostrar que tem", ou coisa parecida. Liga na chácara dum brother ou na casa de praia duma amiga, só praquela turminha "reservada" =)

até ai entendo e concordo com o que você disse. agora sobre aprender e conhecer , até o momento achava que o fórum era pra aprender sim , por isso existem os tópicos pessoal pra tirar duvida , agora se não é isso desculpa , mais não sabia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente que puxa saco dos importados sem nem ter ouvido algum dia, ou melhor, sem nunca ter colocado e testado lado a lado com o nacionais tops.

Já ouvi de um fabricante que já importou alguns importados para teste (inclusive 18sound) e o mesmo me disse que não é isso tudo que dizem não.

Bem... eu nunca ouvi um falante importado para dizer, então não posso (nem devo!) falar se é mesmo isso tudo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

a vantagen dos nacionais ao meu ver e a manutenção pos venda revenda etc, com certeza muitos importados devem ter mais tecnologia empregada na fabricação, mas sera que agente ouve isso tudo? sera que agente realmente precisa disso tudo? pergunto pois nunca ouvi nenhum importado além dos TS 308, vulgo cara preta, rsrsrs to de zueira nessa parte aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente que puxa saco dos importados sem nem ter ouvido algum dia, ..............

Bem... eu nunca ouvi um falante importado para dizer, então não posso (nem devo!) falar se é mesmo isso tudo ou não.

KKKKKKKKKKKKKKK

17746679.jpg

aaahp.jpg

foto0005hx.jpg

foto0008tk.jpg

foto0009im.jpg

foto0010rg.jpg

foto0031tp.jpg

foto0214xc.jpg

foto0216v.jpg

foto0218h.jpg

LucasGYN, nao fala oque vc nao sabe(nem deve !).

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,.. a um ano atras eu liguei na distribuidora que vende 18sound no paraguay, falei com o gustavo(que inclusive, fala espanhol e portugues muito bem), e peguei o preço de alguns produtos:

21lw1400 = 365 U$

18lw2400 = 240 U$

10mb600 = 130 U$

nd2080 = 275 U$

Dbx Pa+ = 490 U$

Dbx 260 = 790 U$

Como se nota, os produtos nao estao caros, mais bem eu vejo que estao quase de "graça",..visto que aqui no brasil a espectral balance( distribuidora 18sound brasil , (Gordon e Walter Ullman)) vende o nd2080 por 1,189 R$ , e nao estou de brincadeira!

E se for comparar com o preço de um D4400 = 700R$ no minimo ,. e com menos qualidade que um ND2080.

Elson se puder compre produtos importados,. o preço nao vai sair tao caro assim nao,.. e a qualidade sem sombra de duvidas vai ser assombrosa...

...e sem contar a exclusividade neh !

Qual o telefone / nome / Localização desta distribuidora?

Obrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKK

E onde eu falei alguma opinião minha?? Me mostra?

E outra, não falei nada para você, to falando dos papagaios que só repetem o que os outros falam.

Cada uma viu...

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKK

17746679.jpg

aaahp.jpg

foto0005hx.jpg

foto0008tk.jpg

foto0009im.jpg

foto0010rg.jpg

foto0031tp.jpg

foto0214xc.jpg

foto0216v.jpg

foto0218h.jpg

Perde o amigo mais não perde a piada né...rs

Compartilhar este post

Link para o post

já testei uns importados aqui e é como o lucas citou (q ficou sabendo) q tem falantes importados q não valem nada e outros são muito bons assim com temos nacionais bons e ruins também, se tem a grana pra investir num importado vai fundo mas se der problema ta lascado, como sabem meu tio mexe com sonorização profi e recondiciona falantes já vi ele botar reparo de nacional em importados pq não acha pra repor de jeito nenhum e para aqueles q pensam q só pq ta usando um importado vai ter mais qualidade e força q os nacionais tá muito enganado isso não depende só do falante e sim de um todo e a caixa é o q mais influencia ai, já vi vários nacionais com melhor qualidade q os importados e vice versa. na minha opinião não vale o investimento se for pra utilizar em trio agora no low bass um importado faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo o pessoal iludido e endeusando a falar de 18 sound, 90% nunca viu um tocando..... Tenho um par de 21Lw1400 e falo pra vcs é bom é bom, mas tem muita mais coisa em jogo como disse o somcenter, e vale o ditado, uma andorinha só não faz verão, o que se vê é muito mais competência do conjunto do que mesmo do falante em si.

Logicamente se vc vai colocar um falante de mais de mil reais é porque o resto to projeto vai acompanhar cabos,caixa litragem correta, alimentação, amplificador de qualidade e não distorcendoe por ai vai........talvez por essas competências que os poucos 18 sound que se viu tocando agradou.

Assim digo, não é tão melhor que nossos melhores nacionais e pra se diferenciar o resto do projeto deverá acompanhar para nao haver gargá-lo se não um oversound ou selenium ou eros da banho falo pra vcs.

Queimei um dos meus com pouco de clip então o sistema mágico de refrigeração deles não é tão mágico, se clipa vai cheirar e queimar como qualquer outro nosso nacional não se iludam.

Outro ponto logo que queimei primeira coisa que pensei vou logo abrir pra ver a bobina mágica, e falo, é igual igualsinha a dos nossos tornados 2500, bravox 2500 e outros aqual ainda não abri.... bobina com fio de cobre enrrolados por dentro e fora, então resumindo nossos nacionais estão na mesma tecnologia, o que a 18 sound andava na frente era tecnologia de refrigeração da bobina mas ja estamos se não dolado deles, a muito pouco de se igualar.

Um dos gargalos ainda é o amplificador que no meu ponto de vista no meio automotivo ainda não estamos a nível de qualidade que um bom falante merece pra fazer dar a tal diferença, talvez dois ou três amplificadores me arrisco a colocar em um patamar aceitável de qualidade de projeto, mas as fábricas tão trabalhando nisso e melhoram a cada dia a pouco chegam lá.

Portanto no meio automotivo não adianta nada colocar um falante top pois dificilmente o resto do sistema acompanhará devido a algumas limitações, bem como o espaço pra caixa e alimentação q ainda é desafio. Bem como a piscada de clip que ainda não vivemos sem ela.

Editei a foto da minha veinha com os 21lw1400

http://www.nortesuleventos.com.br/index.php/fotos/image.raw?type=img&id=32722

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo o pessoal iludido e endeusando a falar de 18 sound, 90% nunca viu um tocando..... Tenho um par de 21Lw1400 e falo pra vcs é bom é bom, mas tem muita mais coisa em jogo como disse o somcenter, e vale o ditado, uma andorinha só não faz verão, o que se vê é muito mais competência do conjunto do que mesmo do falante em si.

Logicamente se vc vai colocar um falante de mais de mil reais é porque o resto to projeto vai acompanhar cabos,caixa litragem correta, alimentação, amplificador de qualidade e não distorcendoe por ai vai........talvez por essas competências que os poucos 18 sound que se viu tocando agradou.

Assim digo, não é tão melhor que nossos melhores nacionais e pra se diferenciar o resto do projeto deverá acompanhar para nao haver gargá-lo se não um oversound ou selenium ou eros da banho falo pra vcs.

Queimei um dos meus com pouco de clip então o sistema mágico de refrigeração deles não é tão mágico, se clipa vai cheirar e queimar como qualquer outro nosso nacional não se iludam.

Outro ponto logo que queimei primeira coisa que pensei vou logo abrir pra ver a bobina mágica, e falo, é igual igualsinha a dos nossos tornados 2500, bravox 2500 e outros aqual ainda não abri.... bobina com fio de cobre enrrolados por dentro e fora, então resumindo nossos nacionais estão na mesma tecnologia, o que a 18 sound andava na frente era tecnologia de refrigeração da bobina mas ja estamos se não dolado deles, a muito pouco de se igualar.

Um dos gargalos ainda é o amplificador que no meu ponto de vista no meio automotivo ainda não estamos a nível de qualidade que um bom falante merece pra fazer dar a tal diferença, talvez dois ou três amplificadores me arrisco a colocar em um patamar aceitável de qualidade de projeto, mas as fábricas tão trabalhando nisso e melhoram a cada dia a pouco chegam lá.

Portanto no meio automotivo não adianta nada colocar um falante top pois dificilmente o resto do sistema acompanhará devido a algumas limitações, bem como o espaço pra caixa e alimentação q ainda é desafio. Bem como a piscada de clip que ainda não vivemos sem ela.

Editei a foto da minha veinha com os 21lw1400

http://www.nortesule...pe=img&id=32722

nunca escutei 18 sound, mas concordo Solano, e outra, aki forum tinha user, sei d 2 q tinham 18sound, e VENDERAM, pq??? perguntem eles, motivo tem, heheheh acredito q é puta falante, mas não deve ser a PICA DAS GALAXIAS, milagres?? é dificil, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...