Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablovieira

SET NOVO ~

Recommended Posts

Boa tarde galera, seguinte atualmente estou com o UXP 12 D4 ~ Stetsom 1k6 e 90h, o bravox ainda sinto um pouco de cheirinho não e de queimado não sei definir o cheiro isso seria resina? outra como configurar o aparelho é o 1k6 pra maximo grave possivel, a caixa não sei a litragem mais em questão de SPL ta bem forte esperava mais, mais no SUBGRAVE não tenho quase nada.

Presciso da ajuda de vcs oq fazer? Outra caixa? Mais bateria?

o 1k6 está assim..

http://imageshack.us...0502185033.jpg/

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presciso da ajuda de vcs oq fazer? Outra caixa? Mais bateria?

Pablo,. qual que é a sua caixa?? a do manual? ou vc mesmo que fez?(se sim,. como ela é?litragem? duto? e medidas). Se for a caixa do manual,. é melhor ....!

E vai com com calma ,. se vc esta sentindo o cheiro de verniz ,. significa que vc ta forçando mais que o limite do sub.. ou seja,..vc esta aplicando muuita potencia no sub(sobre potencia,.. e nao headroom) que acaba esquentando muuito a bobina do sub e faz derreter,queimar um pouco o verniz que cobre a bobina,.. isso diminui a vida util do alto-falante!!!,...

E atençao !,. quanto mais baixa a frequencia que vc escutar um pouco menos de potencia vc deve aplicar,. Porque esses subwoofers nao sao feitos para tocar subgraves com tanta força assim,.. e sim o suficiente pra curti uma boa musica . se quiser muito subgrave,. compre falantes para isso,.. bravox edx, selenium extreme,protech competition, SMD,DC,....

Quanto mais baixa a frequencia mais bateria consome!!,.. pra se escutar 25hz com a mesma força que 50hz vai se consumir muuito mais bateria!!

Por ultimo,.. sua bateria esta dentro do limite para o seu som,.. nao é necessario colocar mais uma, se sua bateria estiver boa,. esta de bom tamanho para o seu som!.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado hz, a caixa eu não fiz eu tinha um bravox premium nela, como o $$ tava curto resolvi colocar nela provisoriamente, se não me engano o rapaz da loja disse que pelas medidas estava dando 60L com duto de 25cm de 4 Pol.

me aconselha a fazer outra caixa?

20130505135251.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1º Só para confirmar,.. veja se a caixa tem folga ou se ela vibra conforme o grave!! .. (só para saber da qualidade dessa madeira mesmo,.. pela caixa ser usada!!,. e olhe tbm, por baixo desse courvim se a caixa esta boa,.. (olhe pelas quinas que uni o courvim mesmo, para nao ter que tirar o courvim )) isso é só para confirmar mesmo,..!

2º Bom,. passa aqui as medidas dessa caixa.... alt. x comp. x larg. . para confrimar o volume dela.!

3º E pablo,. vou te dar um macete aqui,.. isso é a parte.........

Procure um amplificador classe AB que tenha uma potencia de + - 500w.rms para fazer um teste .! pode ser um banda VOXER 9.8 ,. ou Pile driver 4.1 .... ou qualquer outro com potencia proxima dos 500w.rms ,... contando que seja 2ohms ,. e clase AB ... coloque um crossover e teste seu sub!,.... Esse teste da para vc ter uma ideia melhor da sua via de grave, uma ideia mais real mesmo..... pois ja notei em varios amplificadores classe D ,. que mesmo eles tendo mais que o dobro da potencia do falante. eles nao tem a mesma FIDELIDADE de um classe AB....

abraçao .

,.. tenta consequir o ampli pra testar!,... !

Compartilhar este post

Link para o post

hz,

1º A caixa não tem folgas verifiquei tudo, não vibra ela e bem pessada, virifiquei todas as quinas e não tem aberturas

2º Altura = 23cm Largura = 40cm Comprimento = 62cm e comprimento menor = 23cm

3º Vai ser dificel achar outro modulo, nenhum amigo meu tem um modulo dessa potencia somente acima dela.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem? :(

Outra duvida, como até agora não gostei muito do UXP

alguem sabe me informar se 1 - P2 Rockford Fosgate bate mais é tem mais subgrave?

Editado por pablovieira

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa tá boa, seu UXP é novo? Se for espere que ele vá dar um resultado melhor, os novos uxp's estão falando que não são como os antigos então não espere muito dele. E outra essa stetsom têm força de sobra pra esse UXP seu então toma cuidado.

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

Veja como que tá a ligação se tá certa, se a voltagem também está boa tudo isso influencia para ela clipa

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o cara que instalou parece que colocou ele em paralelo. pra não queimar algo assim que me falou. não entendo muiito de instalção vou tentar tirar fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, me apareceu a oportunidade de pegar dois 309 na caixa barato, bom a duvida é ele ira me render mais spl e subgrave?

a caixa tem as medidas de

Comprimento: 90cm

altura: 39cm

Largura Lateral: 40cm

o duto parece ser de 2 de 3pol.

oq me dizem? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...