Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Harrysonvida

Duvida: Soma de Impedancias e Potencias ?

Recommended Posts

Durante esse tempo li muitas coisas e aprende alguma coisa,mas tambem estou cheio de duvidas. Vê se vc sabe me responder essa; Se eu ligar dois subs de 350 rms(cada) de 4 Ohms em paralelo vai dar 2 Ohms correto? E ligar mais dois 6x9 de 125 rms(cada) de 4 Ohms tambem em paralelo vai dar 2 Ohms ,correto? Agora se eu ligar os dois subs (700rms 2 Ohms) mais os dois 6x9(250rms a 2Oms) em pararelo tudo junto,daria 1 Ohms? E mais ainda eu poderia ligar tudo isso em um modulo de 1000Rms Um canal, a 1 Ohms,claro fazendo os cortes nos sub para cortar os agudos , e nos 6x9 para cortar os graves vai tocar legal? Pergunto isso por que o custo beneficio neste caso um modulo de 1 canal sai bem mais barato do que um de 4 canais, e ainda com sobra de potencia. Neste caso ,compraria um modulo menor para os drivers.

Agradeço a todos que poderem me ajudar,e aceito outras sugestoes e dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não da certo não , se o módulo for um canal como diz e 1ohms ele só vai tocar mono , sem voz, não vai ter como vocÊ corta o sub e os 6x9 separados sendo que estão no mesmo canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso qual a melhor solucão. Eu tenho 2 subs a 4 Ohms cada( Bravo 350 Rms), 4 6x9 (Bravox 125 Rms) a 4 Ohms cada, e 2 Drivers (Bomber 100Rms)a 8 Ohms cada?

Editado por Harrysonvida

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso qual a melhor solucão. Eu tenho 2 subs a 4 Ohms cada( Bravo 350 Rms), 4 6x9 (Bravox 125 Rms) a 4 Ohms cada, e 2 Drivers (Bomber 100Rms)a 8 Ohms cada?

compra um módulo mono pros sub e um quatro canal pros 6x9 driver ,

Compartilhar este post

Link para o post

Pela tua experiencia,qual modulo vc acha melhor para essa configuração? O que fosse melhor custo beneficio,com qualidade,pois não quero passar muito nesse projeto. Muito obrigado pela ajuda Marcos!

Compartilhar este post

Link para o post

1 canal é claro que será mono...

Mas não que ele não toque altas frequências...

Poder ligar tudo no mesmo canal pode sim, afinal, é assim que é um Kit 2 vias... um tw de 4Ohms e um Midbass de 4Ohms ligados em paralelo no mesmo canal, MAS resultando em 4Ohms...

Mas se ligar em paralelo num cai a impedância??? sim: se os falantes trabalharem na mesma faixa de frequência, e não: se forem divididos por um crossover...

Acredito que possa ser ligado sim com o devido corte entre os woofers e os 6x9... se ele é 1000rms a 1Ohm ele manda 500wRMS a 2Ohms... assim vai mandar bem menos potência que os woofer necessitam... e vai 1000wRMS para os 6x9 que precisam de 500wRMS assim, não vai poder mandar metade que o módulo pode, assim sendo os woofers só receberão 250wRMS... espero que tenha entendido...

Assim sendo, é melhor ligar em amplis separados, conseguindo fazer os cortes e divisão de frequências corretamente...

Botando um DAD 700 (350 conto) para os woofers e um SD400.4D (240 conto) para os 6x9 já teria um excelente resultado...

:legal:

Posso ter falado bobagem se tiver feito me corrijam, mas acredito ser assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...