Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Problema com D405 Selenium

Recommended Posts

Pessoal, to com um problema chato aqui,

tenho 2 D405 com reparos ORIGINAIS!

uma delas parou esses dias, ai abri ela achando que o reparo tinha queimado, mas estava perfeito..

entao reparei que estava com mal contato proximo ao "+" na reparo msm..

segue a imagem: http://www.portaldosom.com/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_adic01_398_D405_02.jpg

sao aqueles fios prata do lado direito na foto...

entao fiz uma soldinha e fico zerada...

mas passou um mês e quebrou dinovo... ele fica com um aspecto meio vermelhado e quebra

pq isso acontece? a bubina esta intacta! perfeita...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das minhas D330 deu isso,refiz a solfa,e passei um fio extra de boa qualidade , pronto.

Faça o que eu fiz ,mas faça bem feito pra so ter que fazer 1 vez !

Compartilhar este post

Link para o post

estou com problemas na minha D405 tambem , ela do nada começa a emitir um chiado parecendo um assovio ou um botao de celular apertado , esta horrivel, nao tem nem graca de ouvir o som agora vou gravar um video depois, pra mostrar pra vcs, mas tambem estou desconfiado do modulo novo uma BBuster 3600gl , pois troquei recentemente e comecou esse barulho apos a troca do modulo, o pior que comeca do nada e ao desligar o som ela para de chiar e so volta depois de um certo tempo, e acontece mais em volumes mais baixos....

alguem sabeo que pode ser? abracao pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das minhas D330 deu isso,refiz a solfa,e passei um fio extra de boa qualidade , pronto.

Faça o que eu fiz ,mas faça bem feito pra so ter que fazer 1 vez !

:legal: vou fazer a solda dinovo, bem caprixada!

mas é estranho isso em.. oq se que pode ser? defeito de fabrica?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com problemas na minha D405 tambem , ela do nada começa a emitir um chiado parecendo um assovio ou um botao de celular apertado , esta horrivel, nao tem nem graca de ouvir o som agora vou gravar um video depois, pra mostrar pra vcs, mas tambem estou desconfiado do modulo novo uma BBuster 3600gl , pois troquei recentemente e comecou esse barulho apos a troca do modulo, o pior que comeca do nada e ao desligar o som ela para de chiar e so volta depois de um certo tempo, e acontece mais em volumes mais baixos....

alguem sabeo que pode ser? abracao pessoal.

éé amigo, muito dificil que seja a corneta o defeito ai, ta mais pra modulo ou rca... coloca otro modulo pra testar, se continuar... troca o rca!

Compartilhar este post

Link para o post

vou aproveitar o topico pra tira otra duvida aki, é a questao do volume do meu som..

vou dar um exemplo, eu tenho um dvd da pioneer, uma taramps 3.5 tocando 2 eros 2.7K de 18"

o volume do player só vai ate o 40, eu tenho que deixar o ganho do amplificador no MAXIMO (oq nao é muito indicado pelo q eu andei lendo) mas só assim eu consigo um rendimento bom no volume 35 ~ 36.. dependendo a musica 38..

ta errado isso!!! o som do meu amigo (coom o msm dvd) da bom rendimento no volume 15!!!!!!!!!!

pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Quebra da cordoalha pode ser corte errado "HP muito baixo",distorção ou excesso de potencia , mais também pode ser defeito de fabrica no reparo afinal foi só em um driver .

Refaz a solda reforçando com uns 3filamentos de cabo flexível que fica show.

Quanto ao volume do som de uma olhada no Slalom do seu player é o ajuste de ganho do cd player , coloque ele em 0 as vezes alguem pode ter colocado em -4 e o rca fica fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quebra da cordoalha pode ser corte errado "HP muito baixo",distorção ou excesso de potencia , mais também pode ser defeito de fabrica no reparo afinal foi só em um driver .

Refaz a solda reforçando com uns 3filamentos de cabo flexível que fica show.

Quanto ao volume do som de uma olhada no Slalom do seu player é o ajuste de ganho do cd player , coloque ele em 0 as vezes alguem pode ter colocado em -4 e o rca fica fraco.

Slalom , aonde que é isso ????????????/ lol

Compartilhar este post

Link para o post

SLA??? é variavel de 4 a -4, mas esta no "0"

resumindo: pra ter rendimento bom tem que deixar o vol de 35 a 38 que é quase o volume max do DVD (40)

e ao amplificador fica com o ganho em 100% :(

oq fazer? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

SLA??? é variavel de 4 a -4, mas esta no "0"

resumindo: pra ter rendimento bom tem que deixar o vol de 35 a 38 que é quase o volume max do DVD (40)

e ao amplificador fica com o ganho em 100% :(

oq fazer? :banghead

E o FAD como que tá ? No meu ficava assim também, só rendia com o ganho topado, quando fui ver o FAD tava em -5. Coloquei em 0, e o ganho tá uns 60% agora.

Compartilhar este post

Link para o post

E o FAD como que tá ? No meu ficava assim também, só rendia com o ganho topado, quando fui ver o FAD tava em -5. Coloquei em 0, e o ganho tá uns 60% agora.

pow kra, ta zerado! fui ate conferir.. FAD "0" BAL "0"

pode ser rca "ruim"/"fraco"??

Compartilhar este post

Link para o post

pior que o ganho da BBuster ficou com o ganho no maximo tambem, antes a roadstar ficava em 20% no max , e froids eu nunca dou sorte com coisas da marca BUSTeR eu sempre me lasco, mas insisto. kkkkkkkkkkk

os cabos acredito que nao e pois sao daqueles bem reforcados da stetson e estavam tocando bem na Roadstar.

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal, estava conferindo as regulagens da BBusta, e quandovou com a chave na opcao de grave, tava no maximo WOW, fiquei pensnaod como essa po*** nao queimou,??? bom mas agora parou a chiadeira quero testar mais e ver como fica, nao acredito que foi eu quem deichou no maximo, maldita pinga ,kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal, estava conferindo as regulagens da BBusta, e quandovou com a chave na opcao de grave, tava no maximo WOW, fiquei pensnaod como essa po*** nao queimou,??? bom mas agora parou a chiadeira quero testar mais e ver como fica, nao acredito que foi eu quem deichou no maximo, maldita pinga ,kkkkkkkkkkkkkkkk

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

tem crossover ?

tenho crossover mas so utilizo ele pra cortar os MG, drive e tw..

ai o level no cross fica mais ou menos assim: MG 100% DRIVE 35% TW50%

os eros 2.7 fica ligados direto na Taramps..

apesar de ter outra entrada sobrando no crossover.. mas nao tem HPF

adianta ligar no cross!??????

é um taramps crx4

Compartilhar este post

Link para o post

voce ta ligando algo errado o CRX4 é 4 vias, a primeira para o Grave,2° MG,3°Drivers,4°Auxiliar,

Ligue do jeito que te falei e regula certinho,coloca no modulo 50% do ganho e aumenta o ganho no crossover !

Compartilhar este post

Link para o post

voce ta ligando algo errado o CRX4 é 4 vias, a primeira para o Grave,2° MG,3°Drivers,4°Auxiliar,

Ligue do jeito que te falei e regula certinho,coloca no modulo 50% do ganho e aumenta o ganho no crossover !

pq 4° auxiliar?

olha a foto ai..

http://www.infinitysom.com.br/produtos/foto2/grande/CRX4%20%202.jpg

o meu ta assim:

1° LOW > (vazia)

2° MID/LOW (312LC)

3° MID/Hi (D405)

4° Hi (ST400)

e os SDS 2.7 tao ligados direto no modulo, sem cross..

acha que devo colocar no LOW? vai "ampliar" o sinal rca?

Compartilhar este post

Link para o post

pq 4° auxiliar?

olha a foto ai..

http://www.infinitys...nde/CRX4 2.jpg

o meu ta assim:

1° LOW > (vazia)

2° MID/LOW (312LC)

3° MID/Hi (D405)

4° Hi (ST400)

e os SDS 2.7 tao ligados direto no modulo, sem cross..

acha que devo colocar no LOW? vai "ampliar" o sinal rca?

concerteza amigo... o crossover do amplificador não é tão preciso.... deixa o LPF todo aberto, e coloca o HPF entre 40 a 50hz...o corte no crossover pode deixar em 140hz +-.. deixa o volume do aparelho em 70% depois vai aumentando o ganho e o volume do cross até clipar e pronto...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

concerteza amigo... o crossover do amplificador não é tão preciso.... deixa o LPF todo aberto, e coloca o HPF entre 40 a 50hz...o corte no crossover pode deixar em 140hz +-.. deixa o volume do aparelho em 70% depois vai aumentando o ganho e o volume do cross até clipar e pronto...abraços

intendido! :legal:

mas no Cross da taramps a entrada "LOW" nao tem HPF, só tem LPF...

a opçao q eu tenho é +6db no "boost freq."

a fotinha do bixu dinovo ai:http://www.infinitys...nde/CRX4 2.jpg

posso usar esse corte com o HIGH PASS da propria Taramps né?

isso? [^]

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post

Link para o post

intendido! :legal:

mas no Cross da taramps a entrada "LOW" nao tem HPF, só tem LPF...

a opçao q eu tenho é +6db no "boost freq."

a fotinha do bixu dinovo ai:http://www.infinitys...nde/CRX4 2.jpg

posso usar esse corte com o HIGH PASS da propria Taramps né?

isso? [^]

rafa.. no amplificador vc deixa o high pass entre 40 e 50hz pois o crossover da taramps não faz essa função entendeu?... e o LPF do amplificador vc deixa ele todo aberto ou seja em 15khz.... agora na via de graves do crossover vc deixa o LPF em +- 140hz...ai vc testa e ve como ficou... se quiser uma pegada a mais em 60hz ajusta o bass boost pra 60hz... agora se vc achar que ficou bom deixa ele zerado (20hz)... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...