Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NStark

Up no set para FOX

Recommended Posts

Aew galera,

Tinha montado um set bem básico para um FIAT Stilo em janeiro deste ano, tava curtindo o som, mas recebi uma boa proposta no carro e não pude recusar e tb uma para o som, então vendi os 2, o set e o carro, estou agora com um VW Fox, e como estou viciado agora nessa parada de SQ vou dar um up no set, nada revolucionário, como disse da ultima vez quero ver a evolução gradativa do som.

SET antigo:

HU original

amp. Banda 2.4

Kit 2 vias Bravox CS60B

Sub NAR 1004SW1

Ideia de novo set:

HU original - Fica complicado remover e sei que será o limitador do meu set

Amplificador - estou meio em duvida entre Hertz HE4.1 e Helix DB Four, li ótimos relatos sobre os 2, teve até um que disse que o Db Four era melhor pq fazia band pass, procurei sobre o assunto mas não entendi bem o que significava

Kit 2 vias - Estou quase decidido no Helix B62C é um otimo custo beneficio preço honesto por um bom som, mas aceito sugestões

Sub - O Hertz ES250 me agradou muito, como ja tive o NAR gostaria de testar outra marca, tb procurei por outros como RE Audio REX10S4, mas não achei muita coisa sobre ele. Pretendo comprar um de 10" para pôr em uma caixa lateral na mala.

Gostaria da analise de vcs, sugestões são sempre bem vindas kkk

Quero investir até R$ 1500,00

Obg!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz logo um monomarca Helix :D

ao invés de colocar a caixa de fibra, compra uma dessas http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/subwoofer/caixa-b10e.html

rapaz... ia ficar bacana.

caso contrário, se nao quiser fazer um monomarca, digo que tem o amp da JBL 1004 tb, com a vantagem que a bridge te daria 300wrms e custa uns 550/600.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei em fazer um monomarca mesmo, mas fiquei curioso em saber mais informações sobre os equipamentos, monomarca existe uma chance enorme de ficar muito equilibrado e tal mas os HE4.1 ta mais barato que o Helix DB Four dai poderia analisar melhor se o preço compensa ou não.

Obg!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pesquisando e fuçando na net achei achei esse link http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/ achei até legal

ele fala uma coisa certa "a principal dica é não gastar dinheiro com equipamentos ruins. Se o projeto está fora do orçamento, o ideal é montar um projeto e executá-lo em etapas." achei bastante valido e tomei como fosse pra mim, estou em fazer assim mesmo, o som estar tocando pois ainda estar com HU e falantes originais, o que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO valeu pela dica, mas vc sabe os motivos principais?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a ideia é essa mesmo, não pretendo deixar o amp na mala minha ideia era coloca-lo embaixo do banco do passageiro e o sub n a lateral mesmo, sem duvida um otimo DIY, otimas dicas tb, vlw

obg

Compartilhar este post

Link para o post

O "pro" é que não pretendo mudar a HU, por isso to numa duvida desgraçada se aumento um pouco o investimento pra pegar equipamentos melhores ou não, será que é uma diferença absurda ou algo aceitável?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, pela minha experiência (que vale quase nada :D), sem trocar o HU (que pelo o que você postou é original) não te adianta investir muito em alto-falantes/amplificador/etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dando uma fuçada no forum vi uma indicação de amplificador o Mosconi one 120.4 fui pesquisar sobre ele e vi um comentário dizendo que ele é recomendado para uso em HU sem saida RCA (tipo as originais) mantendo uma otima qualidade, alguem sabe alguma informação ou ja ouviu ele com uma HU original?

http://www.mosconi-system.it/product/one-120-2/

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

"hu original" e "ótima qualidade" são um substantivo e adjetivo que não andam juntos

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que é mesmo CristianoLO, kkkkkkkkkkk

to procurando a opção menos ruim kkkkkkkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...