Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ivanpj

Duvida ligação em bridge - taramps ts300x4 e kit 2 vias

Recommended Posts

boa tarde a todos,

 

 

neste fim de semana passado resolvi trocar os módulos que tenho para ver se me agradaria o resultado,

troquei um stetsom th2060 por um taramps ts300x4 a potencia é próxima uma da outra, depois que troquei os amp. resolvi ligar cada kit nos 2 bridge para ver como ficava, fiz a ligação de acordo como é explicado no próprio amp.

 

1ª impressão só tocou um lado, pensei que tinha feito alguma coisa errado, e ai já fui testar a ligação brigde para ver se tinha som nos dois lados, o modo que liguei foi o seguinte:

falantes esquerdo e cabo rca esquerdo numa bridge e cabo e falantes direito em outra.

ai comecei a mexer nas ligações resolvi testar ligando os 2 RCA na mesma bridge canais 1-2 o som aumentava, se ligasse apenas 1 rca o som ficava normal ou fraco.

se eu não estiver errado irei precisar de 2 cabos Y 2F-1M para fazer a ligação correta?

 

outra coisa o kit 2 vias não iria danificar caso eu continuasse usando eles em bridge iriam?

potencia max do kit

 

 

Especificações

Tipo 6" Duas vias Impedância 4ohms Potência máxima 120W RMS 60W SPL 1W@1m 88dB Resp. frequência @-10dB 70 a 20.000Hz

 

modulo

Configurações:

4 x 75 Watts - 2 OHMS

2 x 75 Watts - 2 OHMS + 1 x 150 Watts - 4 OHMS (Bridge)

2 x 150 Watts - 4 OHMS (Bridge)

 

para finalizar o instalador anterior tinha deixado um fusilvel de 30amp ligado na bateria qual devo por:

1 de 15 amp de acordo com o manual da taramps ou deixo como está?

 

fico no aguardo....

 

a e desculpas pela não correta formatação do texto meu monitor ta zuado :) vejo tudo lilas hehe

Editado por ivanpj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao entendi a salada q vc disse mas eh simples a ligaçao olha soh, vou ajudar pq eu tbm penei pra fazer isso no meu set !!

 

1º cada lado do kit (MID+cross e tw) em uma bridge, sendo porta esq. na bridge ch1e2 e porta direita nos ch3e4

2º agora vem a parte do RCA, voce usará apenas o FRONT do teu player que tem o Left(branco) e right(verm) sendo isso UM par de saidas, assim vc pega um rca comum q tem q tem 1par de saidas tbm e liga no player., porem chegando no AMP voce precisará de 2pares entao terá que usar 2 Y pra assim ficar com 4pontas e ligar lá nas saidas do teu amp.

3º pronto agora soh certifique no teu player no Balance se ficou certo qndo puxar pra esquerda tocar a porta esquerda, caso isso nao aconteça vc ligou os rca invertidos, ai é soh voltar no amp e trocar o par do ch1e2 pro 3e4.

 

entendeu???

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao entendi a salada q vc disse mas eh simples a ligaçao olha soh, vou ajudar pq eu tbm penei pra fazer isso no meu set !!

 

1º cada lado do kit (MID+cross e tw) em uma bridge, sendo porta esq. na bridge ch1e2 e porta direita nos ch3e4

2º agora vem a parte do RCA, voce usará apenas o FRONT do teu player que tem o Left(branco) e right(verm) sendo isso UM par de saidas, assim vc pega um rca comum q tem q tem 1par de saidas tbm e liga no player., porem chegando no AMP voce precisará de 2pares entao terá que usar 2 Y pra assim ficar com 4pontas e ligar lá nas saidas do teu amp.

3º pronto agora soh certifique no teu player no Balance se ficou certo qndo puxar pra esquerda tocar a porta esquerda, caso isso nao aconteça vc ligou os rca invertidos, ai é soh voltar no amp e trocar o par do ch1e2 pro 3e4.

 

entendeu???

abraços

bom dia Victor, irei comprar o par de cabos Y e ai irei testar o som novamente, agora fica faltando apenas ter a certeza com relação a qual fusível comprar.

Editado por ivanpj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

bom dia Victor, irei comprar o par de cabos Y e ai irei testar o som novamente, agora fica faltando apenas ter a certeza com relação a amp do fusível.

pelo meu pequeno conhecimento lendo e perguntando aki no forum...

 

amplificador de 300rms = fusivel de 30ah

acho q eh isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

bom dia Victor, irei comprar o par de cabos Y e ai irei testar o som novamente, agora fica faltando apenas ter a certeza com relação a amp do fusível.

pelo meu pequeno conhecimento lendo e perguntando aki no forum...

 

amplificador de 300rms = fusivel de 30ah

acho q eh isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit : duplicou

Editado por dihmon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu..dihmon vou trocar o fusilvel então, eu tinha deixado o fusivél antigo que era de 20A vou por o de 30A da ligação anterior.

 

o engraçado é que o fabricante indica fusivél de 15A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode por de 15,20, 30 tanto faz. Amp fraco assim nem precisa disso uhauahuashuas deixa o que está msmo e boa todos vao fazer a funçao.

Entendeu como se faz a ligaçao ??? qlqr coisa tamo ai abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode por de 15,20, 30 tanto faz. Amp fraco assim nem precisa disso uhauahuashuas deixa o que está msmo e boa todos vao fazer a funçao.

Entendeu como se faz a ligaçao ??? qlqr coisa tamo ai abraços

 

opa victor entendi sim, hoje compro os cabos RCA e vai ser so festa hehe

e com relação ao fusivel coloquei o de 30 hehe pois meu amp não é tão fraquinho hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que precisa de fusivel, se der um curto sem fusivel da mer**... ja q vc não é muito experiente, manera um pouco so no volume e nas regulagens para não queimar, vendo q esta com quase 3 vezes a potencia do kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode por de 15,20, 30 tanto faz. Amp fraco assim nem precisa disso uhauahuashuas deixa o que está msmo e boa todos vao fazer a funçao.

Entendeu como se faz a ligaçao ??? qlqr coisa tamo ai abraços

 

tu nao aprendeu isso no forum...

 

fusivel fraco DERRETE... meu simples pyramid com fusivel menor que 60 derrete ateh a capa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal aqui do forum tem q tomar cuidado com oq escreve pq tem gente que chega aqui sem saber nada... vem tira duvida e tem alguns users q respondem sem compromisso...

nao me refiro a vc victor pois nao te conheço porem esse comentario foi irresponsável.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a propria taramps recomenda 15 de fuse, eles devem ter testado essa mer** a plena potencia e nao deve ter derretido, entao qlqr valor acima da pra por de boa q vai fazer a funçao tbm sendo de 20 ou 30 como ele disse.......sua piramid derrete de 60a ?????? porque será??? tem algo errado demais ai, ou vc ta tocando ondra quadrada ateh no inferno pra abrir o bico, ou bitola errada, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos, não queria que meu tópico gerasse uma pequena discussão, espero que tenham resolvido isso pessoal.

 

bom com relação ao fusível coloquei o de 30amp mesmo e ontem comprei os cabos Y já instalei, o som deu uma melhorada sim, no momento to até deixando de lado a ideia de por um sub de 8" pois já estou tendo o grave que queria e como o som vai ser usado mais durante o percusso casa-trabalho-casa e como o carro e uma strada CE acho que não iria aguentar o grave dentro da cabine :).

 

muito obrigado a todos que vieram aqui me dar uma luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara EU NUNCA iria ligar kit 2 via em ponte (bridge) de qualquer ampli, caso fizer, ate pode, mas dai vais perder PALCO SONORO do mesmo. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara EU NUNCA iria ligar kit 2 via em ponte (bridge) de qualquer ampli, caso fizer, ate pode, mas dai vais perder PALCO SONORO do mesmo. ok

pq pede palco sonoro se eu ligar em bridge?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq pede palco sonoro se eu ligar em bridge?

se não fosse pra perde ele ligaria em palco e nao em brigde! [^]

 

 

voltando ao amigo do topico voce nao precisa usar ''Y'' em brigde ate por que a ligacao em brigde e um ampli, de 4 canais e a uniao de 2 canais -- 1e2 / 3e4 melhor dizendo e com isso voce nescessitaria alimentar apenas o canal 1 e o 3. dispensando os ''Y''

 

 

rodizzi- concordo com voce no caso do amigo dai de cima que ele ta usando apenas um kit R+/ L+ , se ele tivesse usando 2 kit que seria R+ / R- = L+ / L- o efeito palco ele perderia por nao conseguir regular cada individual, nesse caso a unica coisa que na brigde ele consegueria equilibra e o balanco + / -

 

espero que entenda o que escrevi ai em cima se nao entendeu me pergunte que agora estou no trampo ai e dificil ter 2 raciocinio ao mesmo tempo. :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa não entendi ainda a explicação, pq o palco pra mim a o detalhamento profundidade clareza dos instrumentos , se ele usa um amp de 2 canais ou um amp de 4 cansi em bridge a única diferença ele terá mais potencia aplicada no kit e não perda de estéreo e quanto mais delay que ele tem terá um palco mais largo( estou errado essa vida toda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo mundo soh falou bolhufas agora;;;;

1º pq perde palco de se qlqr jeito o efeito sterio está acontecendo??? os lados nao tocam iguais (mono) OK galera??? afinal vc ta usando LEFT E RIGHT q sai da saida RCA do teu player entao nada a ver....

2º precisa do Y sim , se vc ler o proprio manual ou como o user testou a bridge eh a mixagem dos canais porem precisa o par de rca estarconectado se nao seria como tocar apenas um canal, testa ai amigao OK?? se deixar apenas como vc citou o ch1 e 3 no rca vai ficar mais fraco pq o amp. nao vai enxergar a bridge, dps conecte o ch 2 e 4 e verá a potencia total.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...