Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TheBabyLife

[Dúvida] Taramps em proteção

Recommended Posts

Galera sou iniciante na arte de som automotivo, comprei um tiida e botei 2 papões de 700 rms e uma corneteira com 4 cornetas e 2 tweet. Blz

O modulo ficava piscando a luz amarela e vermelha ai eu diminuia o som ele piscava so a amarela blz.

Mudei som peguei 2 papões se 800 de 15( ps outros eram de 12) ai quando eu aumento vai pro vermelho tbm, minha dúvida é a seguinte:

Por que não posso botar meu som alto?

Por que ele pisca a luz vermelha e da ultima vez queimei o taramps( mais o som ficava mt bom, rs)?

Tem algum jeito de o modulo para de acender a luz vermelha?( sem perder grave)

Obs: são subswoofers, modulo taramps 1600 TA, bateria 105 volts a gel da oi telemar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luz amarela vc não pode deixar piscar, ela significa clipping ou distorção, se esta luz ficar piscando seus woofers vão pro saco por distorção, que é o mesmo que onda quadrada.

A luz vermelha já quer dizer que está faltando energia, vc tem que aumentar a amperagem da bateria, a regra é 100 amperes pra cada 1000 watts rms, mas como nunca vai estar totalmente carregada, ainda mais se você estiver com o carro desligado, é bom subir esta regra pra 120 amperes pra cada 1000 rms.

Uma dica pra não queimar seus subs nem o modulo, não deixa nenhuma luz piscar he he

E se quer mais rendimento no grave tem que melhorar a caixa, litragem, regulagens, cortes etc

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, entao nao posso deixar pisca vermelha nem amarela, mais a amarela ja pisca com o grave nao mt morte, como faco para não clipar? E outra eu tenho bateria de 105 e 800 rms em cd falante, aconselha eu botar mais uma dessa?

Eu botando vai parar de ir pro vermelho? Será que ta indo pro vernelho por causa do mega capacitor?

Conhece alguem bom no Rio? So tem instalador curioso nessa droga

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pro grave ficar mais forte sem acender a luz amarela vc tem que colocar woofers mais eficientes, caixa mais bem sintonizada, ou trocar o modulo por um mais forte. Poe uma coisa na sua cabeça a distorção as vezes você não ouve mas ja ta esquentando a bobina dos woofers e se não queimar na hora a longo prazo ela vai descolando por aquecimento, inchando, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Se nada disso funcionar o que resta e colocar um modulo mais potente. um SD2000 ou SD2.7 ! Ai sim vai ficar BRUTO !!

Compartilhar este post

Link para o post

Então beleza, se eu botar um modulo mais potente fica melhor? Para de clipar? Eu tenho no carro uma bateria de 60 e outra independente a gel de 105, essas 2 pra tocar os papoes de 800 de 15 e a corneteira ta bom? Ou é bom jogar mais uma de 105?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma de 150 ou 200 Amperes bem carregada toca tranquilo uma SD2.7k .

Vai melhorar sim amigo pois ai vc esta tocando no limite do modulo e com perda de qualidade no som. Com um modulo mais forte vc tera sobra de potencia e mais qualidade no som !!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...