Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Maurício.Fabbris

Corte LPF e HPF no Audiophonic 5.1HP

Recommended Posts

Opa galera, tudo certo?

Estou montando meu som e vou instalar o Modulo AudioPhonic Club 5.1Hp,

mas tenho um problema seu corte LPF no canal mono é 30-180HZ

Quero instalar um Subwoofer Bravox UXP 500w rms que toca de 25-2K HZ no canal mono, mas como vou conseguir cortar a faixa certa pro subwoofer se é só de 30-180HZ? o que devo fazer, trocar de módulo?

Detalhes Técnicos:

Audiophonic http://www.audiophonic.net/wp-content/uploads/2011/06/Amplificador_Club_5.1-HP.pdf

Bravox UXP http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=1042

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do seu projeto e demais equipamentos. O certo é nao deixar buracos no som. O que mais se usa pra sub é 80Hz, mas cmomo disse tem gente que usa 30, 40Hz, outros que usam 100 ou mais.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta, usando os canais stereo HPF e LPF 40-250HZ, o que vai mudar se os dois vão transmitir o mesmo? (Por exemplo, tenho um módulo Hurricane que seu LPF: 30-250 HZ e HPF: 40-3K HZ)

Por exemplo como posso configurar para um Pioneer 6x9 Triaxial que trabalha na faixa de 35-37000 HZ? Terei que deixar no Full Pass?

Detalhes Técnicos:

6X9 Pioneer: http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/alto-falantes/ts-a6965s

Compartilhar este post

Link para o post

Colé bicho papão! bele?

O 6x9 vc pode deixar em full Range ou fazer um corte High pass em torno de 50/60Hz

Ou se quiser ouvir só os graves dele, pode fazer Low pass em uns 125/150Hz (Pra qualidade assim fica melhor, pois num tem a tuitada escandalizando)

Em projetos de qualidade não costumamos usar 6x9 porque normalmente são tri/quadri/penta axiais o que não é nada bom pra qualidade.

Esse Sub ai vc pode fazer Low Pass para ele em torno de 80/100Hz (como ja disse o Fernando)

Vou ver se consigo responder sua duvida. É o seguinte

Vc vai colocar o Sub pra tocar até uns 80/100Hz.

e de 80/100Hz pra cima é a parte estéreo que vai tocar, ou seja, o kit 2 vias.

Porque?

porque cada falante é feito pra tocar em uma faixa determinada de frequência!

Se vc fizer o corte do Sub em 250Hz, ele vai tocar até 250Hz? Vai, mas vai tocar bem?

NÃO!!!

Subwoofer é bom pra tocar abaixo de 100Hz.

Ok?

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa wlw velho, agora entendi o lance do subwoofer. Estou colocando 6x9 pois minha ideia é não colocar coaxial nas portas traseiras e sim um par de meia nove na tampa do porta malas.

O certo era colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras mas tenho medo quando ao acabamento da coluna para a instalação do twitter do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!

São pequenos sacrificios que temos que fazer em prol da qualidade!

Pra SET de qualidade, um bom Kit 2 Vias na frente e essencial!

Mas se não quer mexer com Tweeter, então procure pelo menos um bom coaxial, com tweeter de domo de seda, tipo o helix Espirit

look

http://www.audioschulz.com.br/catalog/category/view/s/coaxial/id/20/

Outra coisa, se for comprar helix, procure o PR_Nor dos classificados, ele tem bons preços, garantia e tudo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida veio, o kit 2 vias possui crossover então posso regular o audiophonic para full pass, mas o coaxial não possui crossover então irá sofrer distorção. Existe alguma coisa para eu evitar essa distorção no coaxial?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pro Kit vc vai fazer um corte por volta dos 80/100Hz. Tipo, se vc corta 80Hz Low pro sub, vc corta 80Hz Hi pro Kit! É isso!

Se vc puder fazer o corte pelo player ´melhor ainda. Dai vc deixa o modulo em Full mesmo!

O coaxial num tem um crossover, mas tem um capacitorzinho que faz o corte pro tweeter, se não o tweeter vai pro Saco!!! Mas o coaxial vai funcionar de forma muito parecida com a do Kit. A diferença é que o mecanismo de corte de frequência pro tweeter é bem mais simples. Dependendo do coaxial você pode fazer o mesmo corte pra ele que vc fizer pro Kit!

Mas se for 6x9 vc pode até fazer um corte Hi mais baixo que o do Kit!

Na verdade mano, eu evitaria 6x9 pra projeto de qualidade!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola mover pro geral, não?

na verdade, sem querer ser grosso mas como eu sou em todos sentidos, tudo deste tópico já foi bastante debatido e poderia ter sido encontrado com pesquisa

Compartilhar este post

Link para o post

cara,se quiser um som legal, coloca o kit 2 vias.

pra não mexer no painel, tem muita gente que coloca os tw nos copinhos e presos por fita dupla face 3M.

se for usar 6x9, move logo pra geral que a galera te ajuda melhor.

sobre o corte, tem gente que usa uma faixa de intersecção tb. tipo... corta o sub em 80hz e o mid em 63hz. assim, supostamente vc fica com uma transição mais suave.

Compartilhar este post

Link para o post

Wlw ai galera, mas já desisti do 6x9 (odeio gritaria dentro do carro); vou ver se consigo achar um radio com custo/beneficio bom que eu consiga cortar as frequências nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...