Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

n3n0

Milbert Audio BaM235

Recommended Posts

Postado em

Estou vendo os Ground Zero valvulados vai que o trem é bom

Parece que têm alguém se preparando para a 6 canais....

A brincadeira tá ficando seria!

Postado em

Hélio vai rolar um campeonato daqui seis meses seu carro fica pronto até lá?

Reginaldo,

Estou querendo participar, mas não sei se estará 100% pronto até lá.

Conforme estamos montando o carro, acabamos modificando as coisas e a brincadeira não acaba nunca....rsrs

Vamos ver se consigo montar até o próximo EMMA para participar junto com você na 6 canais.

Postado em

Fala sério, seu carro é para brigar na top top

Carro dedicado nem tem como competir

Rsrs

Como não têm como competir?

Vai falar que o Corcel do Dinho também não é um carro dedicado?

Para de chorar que você está querendo até usar amp. valvulado.

Postado em

Agenor, gostaria muito de ouvir esse amp. Se possível, no meu carro!rs!

Parabens pelo review!

Mano Rick,

Este carro, o Alfa Mi.To onde o sistema está instalado, é meu carro de uso na Argentina, por isso fica difícil de levar para ti. Mas se você passar por lá é só me avisar que mando liberarem a chave para ti. Só não te empresto o apartamento também porque está tudo bagunçado.

Postado em

Helio San,

Você já tem o melhor Amp que já ouvi na minha vida, um carro totalmente dedicado montado por um gênio do mal, só de fiação você já tem mais que o valor do carro do Regi inteiro (incluindo rodas + serviço de personal churrasqueiro); creio que seu carro deva ser a referência para o campeonato e não apenas um simples competidor

No meu caso, vou voltar a Sorento para o dois canais, preciso apenas encontrar um crossblock 3way. Aí vou ficar chato novamente, rsrsrsrsrs

Mesmo porque, tem um brinquedinho valvulado, que você já viu, mas não ouviu, instalado na Sorento. [¨] Para mim, não precisa de mais nada. 2 channel + pré.

Postado em

Helio San,

Você já tem o melhor Amp que já ouvi na minha vida, um carro totalmente dedicado montado por um gênio do mal, só de fiação você já tem mais que o valor do carro do Regi inteiro (incluindo rodas + serviço de personal churrasqueiro); creio que seu carro deva ser a referência para o campeonato e não apenas um simples competidor

No meu caso, vou voltar a Sorento para o dois canais, preciso apenas encontrar um crossblock 3way. Aí vou ficar chato novamente, rsrsrsrsrs

Mesmo porque, tem um brinquedinho valvulado, que você já viu, mas não ouviu, instalado na Sorento. [¨] Para mim, não precisa de mais nada. 2 channel + pré.

Agenor,,,, depois me passa o circuito do crossblock. Se vc quiser, podemos estudar ele e fazer uma versão upgrade pra ti....

Postado em

Agenor,,,, depois me passa o circuito do crossblock. Se vc quiser, podemos estudar ele e fazer uma versão upgrade pra ti....

Pronto,

:blink:

:vts

Caiu a casa! :vts
Postado em

Isso é verdade, rsrs

Se não for assim fica difícil para buscar o som do Corcel

Gosto da maneira que você pensa, sempre competindo, ganhando experiencia, fazendo uns ups no som e subindo de categoria aos poucos.

Até hoje não consegui escutar o som do Corcel, mas pelo que o pessoal comenta, você vai ter um bom trabalho para chegar no mesmo nível.

Postado em

Helio San,

Agenor,

Não exagera tanto assim em relação aos cabos que vou usar, senão o pessoal acaba acreditando.....

Essa questão de ser referência para um campeonato, acredito que o carro do Rodrigo da Code seja mais apropriado, já que ele foi por duas vezes campeão do EMMA na 7 canais.

Além do fato que ainda nem participei de algum campeonato com o New Beetle e não sabemos o real potencial dele.

Digo apenas que quero chegar perto do som desse New Beetle, enquanto estava montado com os falantes residenciais da Focal.

Esse pré que você está usando deve tocar muito, temos que combinar qualquer dia que quero escutar com calma.

Andei conversando com o Silvio e tive algumas idéias do mal para um futuro upgrade.

Vai ser um pouco diferente desse que você está usando, vamos ver se ele vai querer montar um da maneira que estou pensando.

Abs.

Postado em (editado)

Vixi....Crossblock upgrade.....

Joselito master

Editado por Heliohn
Postado em

Eu gostaria muito, porém creio que seja melhor contar com sua consultoria e começar a montar um crossover no estilo do seu.

Vou te mandar uma MP.

Postado em

Vixi....Crossblock upgrade.....

Joselito master

http://img.photobucket.com/albums/v377/tropez_chong/Focal-Passive/Crossblock_2_big.gif

por essa foto, quem conhece componente já vai ver o mesmo que vi:

1- chaveadores excelentes, de uma marca renomada, com possibilidade de upgrade quase nula, pra não dizer nula nessa categoria. um chaveador superior a esses usados ai custam, em média, 15x o que custa esse utilizado, e 1 ocupa o espaço de 4 desses utilizados.

2- resistores state of art da mills. só sendo superados por resistores duelund. coisa finissima... Alguns podem falar de Shinkoh, como melhores q duelund, mas Shinkoh é utilizado em eletronica, não serviria para essa finalidade.

3-Indutores de nucleo de ar de fio normal de ótima qualidade, a ponto de se equivaler com alguns de fio chato. alguns indutores exóticos possuem resultado melhor

4- capacitores: nem vou comentar pq isso me caiu os butiá do bolso.... pra se ter idéia os cross 3 vias alpine F1 status tem indutores piores e capacitores muito melhores, e isso q no alpine se usa Bennic, q é um MKP bem de entrada....

mas o crossblock é bem complexo de se copiar, e tem muitos recursos a mão, isso complica deveras o serviço. se fosse pra mim, eu simplificaria o máximo q pudesse isso ai pra ter só o que eu realmente preciso, pois não precisa ter 4480 regulagens diferentes se vc vai utilizar no máximo 2-3 regulagens depois de acertado.

mas claro, talvez eu não seja a pessoa mais adequada para esse mod/upgrade, tem pessoas tão qualificadas e mais qualificadas que eu em sp mesmo. mas se o Agenor quiser, vai estar com a faca e o queijo na mão pra ter um cross excelente a mão....

Postado em

http://img.photobuck...block_2_big.gif

por essa foto, quem conhece componente já vai ver o mesmo que vi:

1- chaveadores excelentes, de uma marca renomada, com possibilidade de upgrade quase nula, pra não dizer nula nessa categoria. um chaveador superior a esses usados ai custam, em média, 15x o que custa esse utilizado, e 1 ocupa o espaço de 4 desses utilizados.

2- resistores state of art da mills. só sendo superados por resistores duelund. coisa finissima... Alguns podem falar de Shinkoh, como melhores q duelund, mas Shinkoh é utilizado em eletronica, não serviria para essa finalidade.

3-Indutores de nucleo de ar de fio normal de ótima qualidade, a ponto de se equivaler com alguns de fio chato. alguns indutores exóticos possuem resultado melhor

4- capacitores: nem vou comentar pq isso me caiu os butiá do bolso.... pra se ter idéia os cross 3 vias alpine F1 status tem indutores piores e capacitores muito melhores, e isso q no alpine se usa Bennic, q é um MKP bem de entrada....

mas o crossblock é bem complexo de se copiar, e tem muitos recursos a mão, isso complica deveras o serviço. se fosse pra mim, eu simplificaria o máximo q pudesse isso ai pra ter só o que eu realmente preciso, pois não precisa ter 4480 regulagens diferentes se vc vai utilizar no máximo 2-3 regulagens depois de acertado.

mas claro, talvez eu não seja a pessoa mais adequada para esse mod/upgrade, tem pessoas tão qualificadas e mais qualificadas que eu em sp mesmo. mas se o Agenor quiser, vai estar com a faca e o queijo na mão pra ter um cross excelente a mão....

Pelo que entendi, então, o crossblock é bom, mas tem capacitores ruins? É uma alteração fácil?

Postado em

Pelo que entendi, então, o crossblock é bom, mas tem capacitores ruins? É uma alteração fácil?

ele conter componentes de boa qualidade não torna ele bom, mas basicamente é isso mesmo, olhando o circuito dele q o Agenor me mandou, ele tem algumas outras limitações, que são complicadas de serem dribladas. A alteração não é necessariamente fácil, pois alguns capacitores são deveras maiores e não caberiam dentro da caixa original , nem no espaço original da placa. isso é um grande limitador, pois dá uma má impressão aos olhos de leigos e profissionais... mas uma boa impressão aos ouvidos...

Viajou em Rodrigo o que o Leo disse que da para melhorar so que a um custo elevado e nem sabe se vale a pena fazer isso

Isso, dá pra melhorar, e muito em algum pontos, em outros nem tanto, e tem a questão do custo, que é um limitador que pode fazer qualquer um cair para trás....

pra se ter uma noção de um componente q faz cair pra trás, segue um link do que pode ser utilizado, a nivel joselito master, no upgrade de 1 dos 3 capacitores que esse cross usa no tweeter:

http://www.hificollective.co.uk/catalog/castcu050-duelund-cast-copper-stock-p-4484.html?currency=USD

claro q não irei oferecer isto pro agenor, pq nem eu usaria no meu devido ao custo, e pq o projeto desse cross está limitado a alguns niveis abaixo dele.... mas é interessante saber que este componente existe

Postado em

Viajou em Rodrigo o que o Leo disse que da para melhorar so que a um custo elevado e nem sabe se vale a pena fazer isso

Calma Régis, agora entendi...

Valeu Léo, pela explicação.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...