Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

[Dúvida] O que fazer?

Recommended Posts

Tenho um som básico.. (1 subwoofer da QuestoAudio 12' )

E acabei conseguindo o seguinte:

- 2 wofeer Hinor 15' HPL 500 (300 RMS) (estão queimado.. tenho que rebubiná-los)

- 2 Subwoofer Bravox UXP 12' (500 RMS)

- 6x Corneta Selenium (200 RMS)

- 2x Super twitter Selenium (100 RMS)

O que fazer com tudo isso?

Andei pensando e quero um som que toque bem para dentro e bem para fora..

O Questo de 12' toca muito bem para dentro.. Mas queria que tocasse mais..

Fiquei pensando em vender tudo.. Comprar 2 Questo de 10" e 1 Tornado de 15"

Vai da certo?

Vai tocar bem?

Tenho apenas 1 modulo b.buster 4500d para os sub.. e para as corneta (caso use) tenho um sd 250..

Obrigado pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um som misto é um pouco complicado de montar, eu estou montando um spl que vai tocar um pouco pra fora, mas no lugar de drivers vou usar coaxiais.

Se vc quer um bom som pra dentro do carro e um som pra curtir pra fora tbm, eu usaria 2 woofers de 10" e adicionaria 2 drivers e 2 st em chave de corte, além dos subs e um kit 2 vias razoável.

Me recomendaram isso, mas para ficar bom estou usando 3 amplificadores, um para um kit 2 vias, um para a caixa com os subs e outro para tocar os coaxiais em chave de corte.

Ainda vou fazer a montagem mais to ansioso pra ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai dar certo misturar sub com o tornado.........

monta entao 3~4 subs 10'' ou 12'' q vai tocar mto bem aberto, subs com essa fama sao os pioneer....mas da pra usar qlqr outro, 4 deles ja fazem uma farra, e o spl interno vai ser brutal...ai joga uns 2 drive,st e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai dar certo misturar sub com o tornado.........

monta entao 3~4 subs 10'' ou 12'' q vai tocar mto bem aberto, subs com essa fama sao os pioneer....mas da pra usar qlqr outro, 4 deles ja fazem uma farra, e o spl interno vai ser brutal...ai joga uns 2 drive,st e ja era.

Hmm.. Não sabia.. Não acredito que 4 sub 10" da questo toque bem para fora.. Os pioneer não chegam a desce tanto que nem os Questo..

Se colocasse 2 Questo 10" e um sub (qual eu não sei) Para tocar pra med e agudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar os subs e os woofers em módlos diferentes acho que da certo sim, mas subwoofer pra tocar pra fora? Tive instalado dois pioneer 308 d4 e davam um grave violento, mais quando abria a tampa plufff, caía 60%, já com o woofer tornado vc vai misturar o subwoofer e o woofer. Acho que vai ficar bom, mais eu ainda instalaria a chave de corte no woofer e drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar os subs e os woofers em módlos diferentes acho que da certo sim, mas subwoofer pra tocar pra fora? Tive instalado dois pioneer 308 d4 e davam um grave violento, mais quando abria a tampa plufff, caía 60%, já com o woofer tornado vc vai misturar o subwoofer e o woofer. Acho que vai ficar bom, mais eu ainda instalaria a chave de corte no woofer e drivers.

Hum.. essa chave de corte serveria para que?

Eu poderia pegar um woofer menor.. e colocar em um modulo de 600rms..Porque acho que ficaria disparelho 600rms de grave interno e 1100 rms de grave para fora..Qual vcs idicariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cara, com essa idéia eu faria isso: deixaria a potência maior para woofer e a menor para subwoofer, que faz sentido, se vc quiser esrtondar vai abrir a mala e tocar com os woofers também certo.

A chave de corte instalaria na alimentação dos woofers, para desliga - los enquanto curto o som interno do carro só com os subs e kit.

Isso é vc teria um som bom pra tocar dentro do carro e um som bom pra fora tbm e a hora que quizer muda o estilo de som interno para som trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cara, com essa idéia eu faria isso: deixaria a potência maior para woofer e a menor para subwoofer, que faz sentido, se vc quiser esrtondar vai abrir a mala e tocar com os woofers também certo.

A chave de corte instalaria na alimentação dos woofers, para desliga - los enquanto curto o som interno do carro só com os subs e kit.

Isso é vc teria um som bom pra tocar dentro do carro e um som bom pra fora tbm e a hora que quizer muda o estilo de som interno para som trio.

Muito boa idéia.. fazendo isso poderia até usar o mesmo modulo.. pois não iria ligá-los todos juntos..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim nesse caso acho que aplicar um crossover seria bom para dividir os médios e baixos.

Nesse caso por isso vou usar 3 amplificadores, um para os subs, um para os coaxiais e um para o kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim nesse caso acho que aplicar um crossover seria bom para dividir os médios e baixos.

Nesse caso por isso vou usar 3 amplificadores, um para os subs, um para os coaxiais e um para o kit 2 vias.

hum... mas qual woofer comprar??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara de woofer não saco nada, mais acho JBL e Digital Designs da hora (woofers que eu já ouvi), outras marcas devem se aplicar melhor no seu caso, eu aplicaria woofer de no máximo 10 polegadas para economizar espaço e talz.

No tópico de trio e som pra fora com certeza deve ter dicas de woofer menores.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

Mas.. daria para colocar por exemplo... 2 sub e 1 woofer tocar tudo junto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que ficaria bacana 2 sub 12" e 2 woofer de 8" ou 10", da pra ligar tudo no mesmo módulo dai acho que um crossover daria a divisão das frequências, mas eu colocaria 2 amplificadores um pros subs e um pros woofers e eliminaria o crossover isso no caso de instalar a chave de corte, agora tudo junto ao mesmo tempo e no mesmo amplificador eu não gostaria porque os woofers iriam estragar o som dos subs dentro do carro, mas da pra fazer barulho!rsrsrsrsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que ficaria bacana 2 sub 12" e 2 woofer de 8" ou 10", da pra ligar tudo no mesmo módulo dai acho que um crossover daria a divisão das frequências, mas eu colocaria 2 amplificadores um pros subs e um pros woofers e eliminaria o crossover isso no caso de instalar a chave de corte, agora tudo junto ao mesmo tempo e no mesmo amplificador eu não gostaria porque os woofers iriam estragar o som dos subs dentro do carro, mas da pra fazer barulho!rsrsrsrsrs!

e se fizesse tudo junto ao mesmo tempo em 2 aplificadores diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é possível, digo que no caso de você não ligar muito pra qualidade de som que vai sair pra dentro do carro.

Eu falo que separando tudo seria melhor porque você ouviria um som pra dentro do carro sem os woofers e ligaria os woofers e drivers quando quisesse gerando a qualidade que cada tipo de som pede no momento certo, mas nada impede de ligar tudo junto, só acho que não ficaria bem dividido, mas se a intensão for só fazer barulho ta d boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...