Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
charleihaas

Existe um kit 2 vias específico pra rock?

Recommended Posts

Leio muito a galera falar no fórum de kit q "descem"

Li q todo mundo fala q o morel tempo tem fidelidade de som e n "desce" tanto

O tipo de som q escuto é basicamente metal, rock, blues!

dai pergunto, o falante precisa descer tanto??

Existe um específico para esse tipo de som??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se existe um Kit especifico para Rock, Heavy, etc.

Só sei que na minha opinião, como eu tb curto demais esses gêneros de música, pra mim o mais importante em se levar em consideração é o Tw.

Imagina, o vocal do Metallica gritando no seu ouvido, com um Tw estridente? Ninguém aguenta....

Não sei se precisa descer tanto, mas ouvir a batera tocando forte no mids e subs é muito bom.....acho q tudo depende de como o restante do Set se comportar.

Compartilhar este post

Link para o post

ai que tá, acho q vou me preocupar mais com a qualidade mesmo, pq o grave tb vai ser feito

pelo Sub de 10 JL 10wxv2 no porta malas!

O TW do morel tempo é bom não?

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente quando se fala em kit pra rock se pensa em mid com pegada nos médio baixos

Nar kevlar estaria fora, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

O Tweeter morel é bom sim mano!

É uma boa pergunta, normalmente a gente fala de sub ser bom pra Rock, agora Kit 2 vias...

Acho que pega muito tb uma parada de gosto mesmo saca. (Isso é o que eu acho)

Que nem um amigo meu uma vez falou que curte um tweeter mais agressivo pra ouvir Rock (Por exemplo).

Num é que esse tipo de Tweeter é melhor ou pior pra Rock é que essa pessoa (Especificamente) gosta mais assim

Tem Kits pra vários gostos:

Tem Kit com Tweeter Suave

Tem Kit com Tweeter agressivo

Tem Kit com MID mais manso

Tem Kit com MID que tem pegada

Tem Kit que é mais fiel

Tem Kit que dá uma colorida no som

Tem Kit que toca bem detalhado

Tem Kit mais apagadão, mais abafado, meio se definição no som (Em fim, não sei os termos corretos, mas vc entendeu né)

Etc

Bom, mesmo é vc ouvir alguns Kits pra vc ter uma noção do que vc quer

Compartilhar este post

Link para o post

cogumelo ehehe n tem como eu ouvir nada, moro no interior do interior do rio grande do sul, aqui os caras nem conhecem kit 2 vias ahahaahh

estão no trio elétrico e 6x9 ainda hahahahaah o negócio é cornetaaa ahahahaha

e tem sub bom pra ouvir metal???

dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

É sub pra Rock seria bom um Sub bem rápido né, porque é muita bateria, Bumbo duplo etc...

Acho que seria bacana um Sub de 10 polegadas em caixa selada!

Quanto aos corneteiros, preocupa naum!

Minas Gerais tb é assim!

Até agora, que euu saiba, só existem 2 lojas de SQ em MG ahuahuahuah

O resto é TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

perguntei pra um instalador aqui na cidade, voce sabe o q é som SQ, e ele não!

dai eu disse, tu conhece o alto falante JL e ele disse: "conheço sim, o JBL" auhauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Não é melhor ter um kit dinamico? NMHO essa é a maior premissa dos kits hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Até hj eu escuto de tudo qto é tipo de coisa, rock, blues, jazz, eletrônico, dance, mpb, ate TV kkkkk............. e sempre digo SEMPRE o kit q for o mais próximo do fiel sempre vai ser bom, independente do q vc gosta de ouvir, mas aqui no fórum tem zilhoes de sabe tudo q recomendam um kit pra cada gosto musical..... hilário........

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço praticamente o mesmo que você e usava um morel tempo, sempre estive satisfeito.

Agora que troquei de carro só que vou mudar o kit porque o tempo era de 5 polegadas e agora é de 6.

Pra você ver se um sub é leve (e consequentemente rápido) olhe nos parâmetros a massa móvel (aparece normalmente escrito MMS e um valor em gramas).

É consenso que o morel último é um subwoofer leve, vou deixar pra você procurar a MMS dele e comparar com outros subs (alguns você não acha essa informação, mas no geral acha fácil, os questo, os pioneers, os morel, focal, e outros sempre mostram).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...