Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Só uns últimos conselhos antes da instalação:

RCA eu comprei 03 pares de dois canais do StreetWires ZN1250 (foi oque meu colega disse que ia usar). E o cabos de força, qual marca e de qual espessura comprar? (não precisa ser o mais top do mundo, algo com um bom custo benefício). Ah e também, vou precisar de disjuntor, se sim de quanto?

Vlw povo, esse deve ser os finalmente do projeto rs

Atualizações: O som já chegou quase todo, falta apenas o kit 2 vias. (a bateria é pesada pacas ~~)

Novas dúvidas: Meu HU é uma central multimídia e com controles relativamente simples (sub on off, fader e equalizador só com grave, médio e alto), assim sendo penso se não vou sentir falta de regular os ganhos como fazia no meu antigo golfinho (que tinha equalizador de 7 vias, cortes de high and low pass etc.. era bem completo), então o que fiz:

Para o Sub é a DAD 1500.2 e ela tem corte de Lowpass

Para stereo é a 3600gl e ela tem corte de Highpass

O corte nas potências são o suficiente e não irei sentir falta de não té-los no HU porem e a equalização mais detalhada?

Dúvida 1: Um crossover teria a mesma função (ou até parecida) que os cortes de Low e High das potências?

Dúvida 2: Um equalizador, é algo que devo considerar para suprir a falta de ajustes da minha HU? Ou devo tentar assim mesmo e pensar nisso mais pra frente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li que Equalização é uma correção no sistema,

o correto é dimensionar bem os falantes, caixas, etc... para um áudio linear,

se as potências já tem um corte, já ajudam a determinar a faixa de frequência que aquele falante irá tocar.

Acho que pro seu caso esse Clarion resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu set antigo, se não fosse as regulagens do golfinho aquele CS60D teria acabado com meus ouvidos rs (tweeter mega estridente realmente), e conforme a música eu mexia na regulagem rs, acho que vou pegar um equalizador nem que seja um mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer mexer na central pode usar um Banda px1 que é crossover e equalizador .

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando bem seu tópico, fugiu a proposta pow!?

18" casa certim com esse PM do 307, hehe

Mas pra finalidade SPL e seu repertório, os subs tão de boaz,

porém eu procuraria algo de 10" com uma potência razoável ao DAD

ahh, e equalizador barato só se for caridade/roubado,

melhor morrer nesse Banda, bem mais recursos que o cartelizado Clarion

Editado por pgMlK

Compartilhar este post

Link para o post
Se não quer mexer na central pode usar um Banda px1 que é crossover e equalizador .

Vlw! Era exatamente uma sugestão dessas que eu estava buscando.

Tava olhando bem seu tópico, fugiu a proposta pow!? 18" casa certim com esse PM do 307, hehe Mas pra finalidade SPL e seu repertório, os subs tão de boaz, porém eu procuraria algo de 10" com uma potência razoável ao DAD ahh, e equalizador barato só se for caridade/roubado, melhor morrer nesse Banda, bem mais recursos que o cartelizado Clarion

Pois é rs, a princípio queria um de 18" mesmo, porem o custo de um bom sub de 18" (só o sub) ficava em mais de R$ 1000,00, depois ainda tinha mais a caixa, então acabei optando por dois de 12" pois gastei metade desse valor e vou ter mais área de cone (e quem sabe futuramente não coloque mais 2 pra acabar de vez com todas as juntas do carro rs), porem quando estava pensando nisso pra te responder surgiu uma dúvida:

O que dá mais SPL, 1 Sub de 15 com 1500 rms (supondo um valor aleatório), ou dois subs de 12" com 400 rms? (pressupondo que ambos estão corretamente dimensionados) Digo, até que ponto uma área de cone maior gera mais SPL que um sub com potência maior?

Compartilhar este post

Link para o post

O Taramps Dtx 2.4s tem as mesmas funções ou é inferior?

Compartilhar este post

Link para o post

O taramps é só crossover e tem as vias "TRAVADAS" , o banda alem de ter 4 canais Full tem o EQ de 30bandas.

Compartilhar este post

Link para o post

...

O que dá mais SPL, 1 Sub de 15 com 1500 rms (supondo um valor aleatório), ou dois subs de 12" com 400 rms? (pressupondo que ambos estão corretamente dimensionados) Digo, até que ponto uma área de cone maior gera mais SPL que um sub com potência maior?

força, acho que uma dupla de 12" tocando a 1500w sem clip batem+ que um só sub que suporta essa potência nominalmente

Compartilhar este post

Link para o post
O taramps é só crossover e tem as vias "TRAVADAS" , o banda alem de ter 4 canais Full tem o EQ de 30bandas.

Eu vou comprar esse equalizador assim não tenho que trocar a central, onde o povo costuma instalar ele? No parta malas mesmo? Pq la não seria prático e ja no painel não seria esteticamente agradável :X

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal costuma colocar na mala mesmo , pertinho dos amps .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal costuma colocar na mala mesmo , pertinho dos amps .

Uma última dúvida sobre esse equalizador:

Eu comprei os cabos RCA da MTX para fazer a ligação (um kit duas vias para dianteira, coaxial traseira, e dois subs) adicionando esse equalizador vou precisar de mais 4 pares de RCA de boa qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vai precisar , mais pode fazer Diy com cabo e conector santo angelo, que voce compra em qualquer eletronica ai ja faz no tamanho certinho pra não fica sobrando .

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vai precisar , mais pode fazer Diy com cabo e conector santo angelo, que voce compra em qualquer eletronica ai ja faz no tamanho certinho pra não fica sobrando .

Pensa em alguém que prefere algo mais prático rs.

Se eu instalar ele no porta mala do lado das potências, dois pares de RCA de 1 metro (4 canais cada) devem ser suficiente não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pode usar os de 1m que fica top.

Farei isso. =]

Agora vou entrar em search mode atrás de dos pares de RCA xD

Vlw pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dúvida, estava pesquisando cabos pra comprar pra ligar o Px1, mas como pretendia dar um up nos RCA futuramente pensei no seguinte:

Ao invés de comprar cabos de 1 metro pra ligar ele, eu posso importar do ebay cabos novos de 5 metros (monster cable, stinger ou Knu) e utilizar junto com os meus mtx ZN 1250, e mais pra frente eu dou um up nos mtx também, pensando assim, gastando na faixa de 200 a 250 reais, o que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja imaginou a bagunça de 4x pares de Rca 5m enrolados na mala ? não rola cara , compra os certinhos de 1m dessas marca ai e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

:X

Também né, estava olhando os outros tópicos e a maioria recomenda os knu krystal, acho que vou pegar esses de 1m, o que mata é o frete, que sai 2x o valor dos cabos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Banda PX1 encomendada.

Só falta comprar os cabos para ligar ela =D

Agora... nunca achei que a brincadeira fosse ficar tão cara, cada 1 coisa que compro tenho que comprar mais 2 pra acompanhar rs, ao menos é pra ficar top o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns streetwires de 1m por 25pila cada nos classificados , não lembro bem quem é tava vendendo da uma procurada la é nos primeiro topicos em destaque.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uns streetwires de 1m por 25pila cada nos classificados , não lembro bem quem é tava vendendo da uma procurada la é nos primeiro topicos em destaque.

Vlw pela ajuda amigo!

Já encomendei 04 mtx de 1 metro, até semana que vem já devo ter algo instalado =)

Enviado via sinal de fumaça usando um tal de Tapatalk...

Compartilhar este post

Link para o post

Então já era , na espera das fotas então .

Os cabos estão bem baratos neh ? vou comprar uns pra mim tambem ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Então já era , na espera das fotas então .

Os cabos estão bem baratos neh ? vou comprar uns pra mim tambem ehehehe

Pelo que vi é a linha inicial da MTX, daqui um ou dois meses to planejando inportar uns knus e vender esses, além de tudo tenho curiosidade para saber se dará diferença no som ou não xD

Enviado via sinal de fumaça usando um tal de Tapatalk...

Compartilhar este post

Link para o post

Como não vou precisar dos cabos agora quando for vender me manda MP que fico com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...