Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

leo q se qr escutar grave me vende os p3 e poe meus 308 ai nessa po*** kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

como diria o capitão nascimento, "o senhor é um fanfarrão" kkkk, cansei se chamar vossa senhoria pra vir aqui, e só dava furo kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que anda esse som ainda ?

Fraco ainda ?

Meu deus já vi umas 50 simulação e ta fraco ainda ?

Por isso que eu digo DD e PROTEX rasga mas pelo menos toca forte :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na simulação está sintonizada em 40Hz e pico em 45Hz ...

É o que a RF recomenda para os P3 ... (eu considero uma sintonia mista com pequena inclinação a subgraves por conta do F3 em 30Hz)

Se vc vai ouvir eletronica sintonizar em 45Hz seria interessante e manter o volume para o sub não perder a velocidade,

Mas LEOW esses P3 são bem musicais se vc reparar no grafico ele vai de 33Hz @ 0 dB até 140Hz @ 0dB (nesse range existe ganho em dB´s) ai entra em ação seu X-over ... (atenuando ou acentuando ganho em dB´s em determinada frequencia)

Se for ouvir Low o corte vai ser X

Se for ouvir Eletronica o corte vai ser Y

E assim por diante, o que não pode ocorrer é configurar seu sistema para ouvir DECAF e em seguida ir ouvir musica eletronica que tem corte acima de 80hz

Eu de vez em quando escuto Drum n Bass e sou obrigado a mecher nas bandas do meu PAINIzinho ... atenuo tudo até 60hz, aumento dB´s a partir disso e corto em 150Hz ... Pronto sub tocando Drum n Bass de boa e sem embolar ...

Acho que vi em um outro tópico um cara falando também sobre a ter feito uma caixa de 64l para cada, foi onde ele disse ter o melhor resultado! Vou levar no marceneiro para ele cotar essa caixa pra mim. E dessa vez aproveito e faço ela virada para cima.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Como que anda esse som ainda ?

Fraco ainda ?

Meu deus já vi umas 50 simulação e ta fraco ainda ?

Por isso que eu digo DD e PROTEX rasga mas pelo menos toca forte :vts :vts :vts

eu cheguei a colocar um anúncio de compra dos raguex ai, mais li o pessoal falando sobre a durabilidade e que a garantia tinha quase morrido que até desisti.

então, subgrave o bixim tá forte (ok ok ok, não é parametro, mas só pra tentar passar uma ideia, no subgrave (how low can you go) ele quebrou a travinha de plástico do porta-oculos e meu porta-malas fica batendo porque desrregula o encaixe), porem quando sobe a frequencia ele é meio morto, não tem muita pressão (não é que esteja fraacooo, se alguem ai já viu o som do Victor henrique 2 309 na mala de um new civic) eu diria que está um pouquinho acima, considerando que o dele é porta mala fechado ainda, eu acho que dá pra arrancar mais dos P3.

Compartilhar este post

Link para o post

meus mais novos relatos:

acabei de testar 2 UXP 12" 400rms, na caixa feita especificamente para eles, creio que era 45l (quadrada com dois dutos de 3"), joguei elas viradas para cima e testei no meu carro.

opinião:

Qualidade: Honestamente não achei nem comparável, um pouco mais seco, e também eu percebia nitidamente o barulho do cone descolando (ploc ploc ploc, o falante está em perfeitas condições só para constar).

Subgrave: moooorrrreeeeeuuuuuuuuuuu, não toca shit nenhuma de subgrave, ta falando sério, deve tocar uns 15% no máximo do que os fosgate tocam

Grave: ficou melhor que o meu, por melhor digo mais forte, uns 20%

Considerações: Eram caixam menores, feitas sob medida para eles como falei, dois dutos cada e virada pra cima, a minha caixa sempre usei com apenas 1 duto e virada para o porta malas, não eram iguais e não foram testadas em posições iguais, portanto não considero a diferença significativa. Em condições iguais, um P3 leva fácil em qualidade e musicalidade. Também tive "quase" certeza que realmente o 307 é uma @!Q$%@ pra som, como já falei aqui 2 uxp na powerone fizeram um regaço num palio, de não conseguir ficar dentro do carro, porem esse mistério será revelado 100% amanha xD. Iremos testar novamente essa caixa com os 2 uxp ligados na minha powerone, em teoria é para dar muito menos som. amanha posto os resultados do teste aqui.

Finalizando, ao que tudo indica, eu estou pensando em reformar minha caixa, fazendo ela virada para cima, 64l com dois dutos de 3", lembro que pesquisei esses dias aqui e vi uns dois ou 3 tópicos de pessoas que usaram e disseram que foi a melhor caixa que tiveram no P3. Em teoria diminuindo um pouco a caixa, subo um pouco a frequencia dela, sem perder tanto subgrave mas dando um reforço nas baladas da vida xD

E essa nhaca toda sai até quarta que vem sem falta, vou viajar no feriado e quero essa budega tocando de acordo xD

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

É povo, serei sincero, a powerone tocou mais, porém aí entra um detalhe: não tinha clip pra saber até onde aumentar, foi no ouvidrodomo, e para testar ouvi o som sem o stereo, na primeira volta que dei no quarteirão onde tava testando o som, já disparou uns 2 alarmes (apenas a nível de referência pra vcs, não tomo isso como base do meu som necessariamente) porém era nítido que ficou mais forte.

Agora vem a questão, estava conversando com o meu colega de testarmos as duas pra ver quantos rms estão mandando, como é mesmo aquele esquema de teste mais simples que usa resistência de chuveiro?

Ps: testes feitos apenas com o uxp agora na hora do almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

de volta a neverland...

eu ia fazer mais uns testes e talz, porem meu MC resolveu dar piti, vou abrir ele pra ver oque aconteceu ~~

Fiz um novo "upgrade", coloquei um voltímetro da banda pra proteger o sistema caso fique sem bateria. (o MC deu pau depois disso por coincidência ~~)

Então, tava aqui pensando numa outra coisa, o Questo tem SPL declarado de 89 (12") e 90 (15"), contra os 85 ou 86 do P3, a diferença de qualidade deles seria muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

tu eh zikado em ate o mc resolve pifar po ai eh fo**....isso q eh um de 20f emm...q doh mano

velho dizem q o questo toca mais q paini , mas sei la arrisca um par deles dev fik show d bola

Compartilhar este post

Link para o post

É povo, serei sincero, a powerone tocou mais, porém aí entra um detalhe: não tinha clip pra saber até onde aumentar, foi no ouvidrodomo, e para testar ouvi o som sem o stereo, na primeira volta que dei no quarteirão onde tava testando o som, já disparou uns 2 alarmes (apenas a nível de referência pra vcs, não tomo isso como base do meu som necessariamente) porém era nítido que ficou mais forte.

Agora vem a questão, estava conversando com o meu colega de testarmos as duas pra ver quantos rms estão mandando, como é mesmo aquele esquema de teste mais simples que usa resistência de chuveiro?

Ps: testes feitos apenas com o uxp agora na hora do almoço.

:vts :vts :vts

Lembra quando falei pra ligar os subs na bb3600 ???

então, poisé neh...

Compartilhar este post

Link para o post

cara os p3 é pra tocar subgrave apenas e grave sem exigencias, uma vez li assim sub nacional 40 hertz a 80 gringo abaixo de 40 hertz, e acredito que pelas suas musicas esta muito acima de 40 hertz. acho que esse não é o sub ideal pra ti. vc esta com a dad ainda né? o ricardo esta com a mesma , eu acredito render os 3000 declarado, maisss

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

cara os p3 é pra tocar subgrave apenas e grave sem exigencias, uma vez li assim sub nacional 40 hertz a 80 gringo abaixo de 40 hertz, e acredito que pelas suas musicas esta muito acima de 40 hertz. acho que esse não é o sub ideal pra ti. vc esta com a dad ainda né? o ricardo esta com a mesma , eu acredito render os 3000 declarado, maisss

Nem sempre, tem Nacional que desce e tem Gringo que sobe também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também já vi gente falando que ele acima de 50 hz não é o forte dele.

Meus P2 Desciam e Subiam muito bem (acredito que os P3 sejam melhor ainda)

Tocavam 80hz "facinho" [¨]

Qual carro era?

Os meus até começam a ficar forte, depois do clip rs, como não uso clipando ficam mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post
Ué ...

Meu corsinha véio ...kkkk

Éra um par tocado com 1k5 RMS reais koreanos e o ouvido até doía ... kkkkk

Tá explicado, corsa da muuittoooo som, olha em competição 80% é corsa, baita som que ele dá ~~. Unfair.

Tem um cara com um fusca de teto rebaixado, dois e2k que você ouve a 4 quarteirões, ele usa de mala fechada pra animar churrasco, bota uma corneteira fora e que seja feliz rs a mono é uma HD 3000 e tem a bateria do cofre + uma de 150ah de caminhão. As caixas estão com cerca de 50l cada virada pra cima (ele tirou o banco traseiro pra caber tudo). Sem contar o celebre palinho que com dois uxp e uma powerone fez um regaço... mas ai botei dois uxp numa powerone no meu carro e não dá nem 1/3 rs, então vai vendo, o carro ajuda pacas!

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, tem Nacional que desce e tem Gringo que sobe também! :legal:

sim realmente você tem razão , mais tempos atras era dificil ver um subwoofer nacional descer mesmo. mais no geral mesmo acredito ser isto, gringo mais pra subgrave e nacional grave, vo te falar que é raro, ter pessoas ouvindo subgrave , de 100% deve ser 10 % . uns escutam graves, outros colocam umas 4 d250x e boa :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sério, vou da um banho de água (benta) nesse som, o ser pra ter azar eu, vou te falar...

agora foi a DAD que arreiou, tá armando proteção sozinha T_T, já mandei ela pro pai ("trocadilho" beeessttaaaa), o lado bom é que vai voltar revisada rs.

Vamos ver se da tempo do Claudio consertar e me mandar ela ainda essa semana! Já to quase 1 mês sem som... o tristeza ~~

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal,a DAD volta essa semana revisadinha e tudo mais, porem nesse meio tempo meu colega me emprestou uma Banda 800.4 pra eu ir usando, ficou a banda para o Stereo e a Power One para o grave, Porem ele já tinha me dito que a banda estava com algum problema, ela foi pro conserto mas o cara que mexeu nela disse que trocou alguns capacitores e pra testar, a questão é a seguinte:

Ligou o som ela dá um chiado muito alto, tipo interferência, quando acelero o carro o chiado aumenta. Se eu aumentar o som até uns 30% abafo completamente o chiado mas por conta do volume do som (apenas para terem ideia do barulho), ele havia testado em outro carro e deu o mesmo problema de chiado, a questão é tanto no meu quanto no outro carro foram ligados uma potencia diferente pro stereo e dai não tem chiado, tem algo que possa ser feito para arrumar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Leow, eu churtaria que o aterramento do módulo está com problema, ou oGND das saidas ou o do RCA.....mas ai tem q ver com um bom tecnico em eletrônica!

Compartilhar este post

Link para o post
Leow, eu churtaria que o aterramento do módulo está com problema, ou oGND das saidas ou o do RCA.....mas ai tem q ver com um bom tecnico em eletrônica!

Opa, já é um ponto de partida tks!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, outra dúvida sobre eficiência de potência: vamos imaginar o seguinte cenário (os valores são fictícios)

Dad 1500 150amp

Dad 3000 300amp

Dad 6000 700amp

Meu carro: 150amp de bateria.

Se eu usar a 6000 ou a 3000 dois falantes de 500 rms vão receber quase a mesma potência por conta da falta de bateria? Ou a de maior potência mesmo subalimentada ainda vai render mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a maior potencia ira clipar muito mais cedo, mas acredito que seja superior a da menor.

O por que eu digo isso? a potencia de 1500 para gerar 1500rms esta no limite de seus componentes, e ai a eficiencia eh menor, mais energia virando calor e etc. Já a maior potencia, trabalhando sem clipar, estará trabalhando abaixo da capacidade e portanto aproveitando melhor a energia...

Mas ai pra ter certeza, somente testando mesmo....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

leo para de inventar, vai qrer colocar uma 6k agora ?? kkkkkkkkk para d gasta grana em amp e arruma o resto antes kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"Recalculado projeto... Aguarde"

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk, vou ser sincero, a power one tá tocando muito com os uxp, mais do que com a D3000, será que por conta do consumo de bateria ser menor e ser ab? Não faz muito sentido!

Agora está chegando um taramps 4000 pra testar, se nela ficar boa quem sabe rola uma troca! Também vou descobrir daí o quanto a falta de bateria está influenciando já que ela pede mais que a 3000!

Novidades em breve...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...