Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

acho que entendi . por que tipo quando jogo pra 80 fica com muito ataque , fico até com dó do sub. ai jogo pra 60 fica mais suave , parece que o sub fica até mais aliviado. se é que me entende

Sim, ele vai ficar mais aliviado, você tá tirando uma parte da faixa de atuação dele, o sub responde forte em 80hz, você tira isso ele trabalha bem menos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acompanhei todo o tópico, alguém pode dar uma resumida pra mim? rsrs

Tenho um Pug 307 também, talvez possar ajudar. :legal:

Pelo que entendi os subs não estão rendendo né? São 2 old P3 de 12"? Qual volume e sintonia da caixa?

Só adianto que o 307 é um carro muito ruim pra grave viu, talvez está tudo certo e o som não rende por causa do carro mesmo. Não é exagero meu não, mas quem conhece sabe que o carro é horrível pra som mesmo, o pior que já vi pra som...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele vai ficar mais aliviado, você tá tirando uma parte da faixa de atuação dele, o sub responde forte em 80hz, você tira isso ele trabalha bem menos!

entendo e forro todo a caixa por dentro , ou só a parede do fundo? e peço desculpa ao amigo do tópico por usar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Graves extremamente fracos, chegou ao ponto dos 2 P3 Old de 12 serem confundidos com 1 sub de 8

Já trocou HU, já testou outro amp, baterias estão ok, cortes estão ok, fiação está ok, falantes em fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi os subs não estão rendendo né? São 2 old P3 de 12"? Qual volume e sintonia da caixa?

Só adianto que o 307 é um carro muito ruim pra grave viu, talvez está tudo certo e o som não rende por causa do carro mesmo. Não é exagero meu não, mas quem conhece sabe que o carro é horrível pra som mesmo, o pior que já vi pra som...

Vixxi...agora pegou de vez....

:( :(

:(

Compartilhar este post

Link para o post

entendo e forro todo a caixa por dentro , ou só a parede do fundo? e peço desculpa ao amigo do tópico por usar ele.

Pelas minhas pesquisas o ideal é o centro geométrico da caixa, mas é bem chato fixar....então faça um rolo e solte atrás do Af e deixe solto, use bastante viu, não vai perder o grave e sim vai diminuir muito a estacionária na região dos 100Hz, assim vai dar beleza á música....

O engraçado é vc diminuir para não prejudicar o sub, que na realidade é o bass que prejudica mais, pois tem mais excursão!

Compartilhar este post

Link para o post

eita , agora complicado ainda , mais o jeito é tirar seu som passa pra um outro carro e testar se funciona de boa é o carro

Compartilhar este post

Link para o post

acabei tendo que sair, mas amanhã de dia vou testar todo o cross, inclusive cortando pela hu pra desencargo de consciência, mas acho que já tinha feito algo parecido bem la no começo, mas é um teste simples, não custa tentar!

Quantos as músicas que o Shocker passou, até coloquei elas pra ir tocando, e assim, tremer o carro até treme (nada demais), medi bem rapido no decibelimetro e não passou de 100,7 com 50 Hz, em 60Hz chegou nos 100,4 e em 40 Hz tb não passou dos 100,7 (só reforçando, sim sei que o decibelimetro não é profissional nem nada do tipo, porem todos os testes que fiz foi com ele para ter uma base)

Olha, provavelmente sou o que menos entende de instalação em geral aqui, mas não sei porque, eu estou com uma pulga atrás da orelha que é algo na instalação, algum mal contato, ruido, rato, crocodilo, jacaré ou qualquer coisa que esteja dando interferência! ~~

Compartilhar este post

Link para o post

Graves extremamente fracos, chegou ao ponto dos 2 P3 Old de 12 serem confundidos com 1 sub de 8

Já trocou HU, já testou outro amp, baterias estão ok, cortes estão ok, fiação está ok, falantes em fase.

Sem falar que os subs estão tendo boa excursão....então só restou mesmo acústica do carro...bem neste caso vai ter que fazer caixa de alto rendimento ou usar subão de 18 pol e módulo de 3K para aumentar SPL.....vixxiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas minhas pesquisas o ideal é o centro geométrico da caixa, mas é bem chato fixar....então faça um rolo e solte atrás do Af e deixe solto, use bastante viu, não vai perder o grave e sim vai diminuir muito a estacionária na região dos 100Hz, assim vai dar beleza á música....

O engraçado é vc diminuir para não prejudicar o sub, que na realidade é o bass que prejudica mais, pois tem mais excursão!

então, mais parece que ele sofre mais quando da as batidas mais forte , tipo aquela musica que deixei pro rapaz testar , esse estilo de musica , que tem muito ataque . ja nas baixas ele vai de boa mesmo. vo ve se compro essa manta , e tentar colocar no fundo da caixa. pq deixa solto acho perigoso

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que os subs estão tendo boa excursão....então só restou mesmo acústica do carro...bem neste caso vai ter que fazer caixa de alto rendimento ou usar subão de 18 pol e módulo de 3K para aumentar SPL.....vixxiiii

Mesmo assim, cara, não me conformo... 2 P3 é SPL pra caramba, dos MTX não posso falar nada, talvez realmente não sejam um sub forte, mas o P3 é conhecidissimo por fazer carros excursionarem bonito!

Ao dono do tópico, não foi feito nenhum video com o carro todo fechado e o volume no talo para mostrar a excursão do carro? Por ai da pra ter uma ideia de como os falante estão interagindo com a estrutura do carro...

Mas parece que só sobra partir pra sub de 15 ou 18 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, cara, não me conformo... 2 P3 é SPL pra caramba, dos MTX não posso falar nada, talvez realmente não sejam um sub forte, mas o P3 é conhecidissimo por fazer carros excursionarem bonito!

Ao dono do tópico, não foi feito nenhum video com o carro todo fechado e o volume no talo para mostrar a excursão do carro? Por ai da pra ter uma ideia de como os falante estão interagindo com a estrutura do carro...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas é muito fraco, mas muito fraco mesmo! Qualquer carro que eu vi tocando independente do modulo/falante está tocando mais.

Cara, na hora que o cidadão disse que era um Sub de 8" a ideia de botar seguro e tacar fogo ficão tão nitida na minha cabeça kkkkkkkkkkk, mas brincadeira a parte, foi isso mesmo, quando ele viu o porta mala não acreditou, ah e pra acrescentar o ótimo resumo que o amigo fez, com ou sem bateria e megacapacitor não afetou nadinha de nada o som. muito estranho! 60ah ou 160ah de bateria não faz diferença!

Pode até não ser o melhor do mundo, mas não tem explicação pra ser tão ruim assim, é hatch o carro, o pior nesse caso que seria aceitavel é dizer que tem que colocar manta asfaltica na mala pra ter uma rendimento melhor, mas não que isso fosse faze milagre!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina amigo, fique a vontade pra usar o topico no que for te ajudar! Inclusive como o pessoal está colaborando muito mesmo aqui comigo, estou tentando postar tudo oque está acontecendo, quem sabe isso possa ser útil para outras pessoas também no futuro! A ideia é compartilhar informação!

Foi feito um video sim porem quando estava com os mtx, amanha de dia vou fazer um conforme o Cláudio sugeriu, com a camera parada em linha reta pra mostrar o excursionamento dos subs em simultaneo e faço um outro com a mala fechada!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resumida. :legal:

Esses old P3 são ótimos, cara. Tocam subgrave lindo.

Qual volume e sintonia da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Por desencargo de consciencia... Você já testou praticamente tudo, mas não me parece ter feito um teste definitivo no amplificador, não tem qualquer outro amp de 1000watts ou mais que você possa instalar e testar ai?

Colocando potência nominal nesses falantes o carro tem que se contorcer a não ser que esse 307 seja blindado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resumida. :legal:

Esses old P3 são ótimos, cara. Tocam subgrave lindo.

Qual volume e sintonia da caixa?

50 litros cada, cameras separadas, sintonizada a 35 Hz, o duto (4cm) tá na casa dos 35 cm de profundidade se não me falha a memória! Inteira em MDF 18

essa caixa foi feita para os mtx, porem quando surgiu a ideia de mudar pros P3, foi visto que 50 litros é exatamente a sugestão do manual pra caixa dutada

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Por desencargo de consciencia... Você já testou praticamente tudo, mas não me parece ter feito um teste definitivo no amplificador, não tem qualquer outro amp de 1000watts ou mais que você possa instalar e testar ai?

Colocando potência nominal nesses falantes o carro tem que se contorcer a não ser que esse 307 seja blindado...

Eu testei uma Roadstar 1600D, o resultado foi o mesmo (estava com os mtx na ocasião), na loja que levei hoje eles disseram pra levar na quarta que vão testar oque puderem, inclusive amplificador. Com esses P3 até seria legal testar, mas pra valer a pena, tem que ser um amp com uns 2500 rms, e não conheço ninguem que tenha, ai vou deixar a critério da loja testar.

o 307 tá é dando risada de mim, só ta fazendo cosquinha nele! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa pelo que vi não esta tão fora , alguns tópicos recomendão caixa de 55 litros 2 dutos de 3 ´por 36/40 cada sub. no minimo esse som era pra ta tremendo tudo a tampa da mala. se vc ja fez isso desculpa mais não lembro. ja ligo direto a bateria ao módulo sem o mega capacitor?

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros cada, cameras separadas, sintonizada a 35 Hz, o duto (4cm) tá na casa dos 35 cm de profundidade se não me falha a memória! Inteira em MDF 18

essa caixa foi feita para os mtx, porem quando surgiu a ideia de mudar pros P3, foi visto que 50 litros é exatamente a sugestão do manual pra caixa dutada

50 litros é exatamente a sugestão do manual e é também uma caixa com um pico bem acentuado para os P3, mais um motivo para o sistema ter obrigação de tocar com força, não é a melhor caixa para subgrave, mas toca forte!

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa pelo que vi não esta tão fora , alguns tópicos recomendão caixa de 55 litros 2 dutos de 36/40 por sub. no minimo esse som era pra ta tremendo tudo a tampa da mala. se vc ja fez isso desculpa mais não lembro. ja ligo direto a bateria ao módulo sem o mega capacitor?

Sim, fizemos isso ontem, tiramos o MC e a bateria auxiliar, tanto que agora esta desligado, se olhar no ultimo video vc vai ver um buraco no meio da caixa, que é onde vai o mc. confesso que isso foi oque mais achei estranho, não deu diferença nenhuma usando o mc e a bateria ou não! (ok, no caso do mc as luzes do carro piscam quando ele ta desligado, mas só)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos parece estar fora de fase mesmo. Não tem como tirar os fios dos subs que estão ligados no DAD e testar cada sub individualmente, ligando no positivo e negativo da bateria?

Qual HU vc tá usando? Está usando as saídas RCA ou as de fio da HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos parece estar fora de fase mesmo. Não tem como tirar os fios dos subs que estão ligados no DAD e testar cada sub individualmente, ligando no positivo e negativo da bateria?

Uma alicate de corte e um pouco de cuidado fica fácil para testar os falantes separadamente! Depois só unir os fios e passar fita isolante...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma alicate de corte e um pouco de cuidado fica fácil para testar os falantes separadamente! Depois só unir os fios e passar fita isolante...

Nas duas lojas de som que fui hoje eles falaram que fora de fase não está! A segunda loja que fui pareceu ser boa nisso, eles tinham vários troféus de campeonato de SPL, o cara parecia manjar bem do assunto. um dos lugares foi no Mauricio que um pessoal aqui do forum mesmo recomendou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...