Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Eu tinha uma central multimidia do 307 mesmo, era uma porcaria pra som, não tinha regulem de nada, ai peguei essa JVC, também testei na potência direto pelo celular tanto com programa de frequencias fixas como as musicas que to usando pra testar, também não deu diferença. O clip já testei também só pelo da potência, além de que a potencia eu mandei pro DAD que revisou ela e está tudo ok!

é como o amigo aqui disse, hu não é.

testou o JVC?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os p3 mesmo com pouca potencia deveriam tocar mais,

tenta colocar essa HU que com certeza vc vai perceber diferença...

tenta medir a tensão que vai para os P3, com e sem clip, só lembrando que é com o carro ligado e por pouco tempo.

Quase certeza dos subs nao estarem recebendo os 1200/1500 wrms...

:+1

Não duvidando da potência do amp, o claudio tem produtos muito competentes, mas isso tá realmente com cara de falta de potência, temos que descobrir porque!

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que tem diferença de HU para HU, e de celular para HU não tem?

um multilaser toca menos que pioneer e um cel toca = a um pioneer?

na verdade todos tocaram igual, a unica coisa que tocou um pouco mais forte foi quando botei pelo celular tocando frequencias fixas de 40 ou 50 hz, mas quando coloca uma musica tipo Boom Boom Pow ou Bass I Love You, é igual quando to tocando pela HU.

Compartilhar este post

Link para o post

testou o JVC?

o JVC está instalado desde quando estava com os mtx tocando, nesses videos que postei onde mostro o painel do carro clipando, é o jvc que está ali

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja testou musica de low beis? as vezes essas musicas não estão rendendo dependendo da sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não duvidando da potência do amp, o claudio tem produtos muito competentes, mas isso tá realmente com cara de falta de potência, temos que descobrir porque!

Conforme estamos falando numas páginas atrás, realmente para os P3 a 1500 não vai alimentar ela em 100%, tenho ciência disso, mas no caso dos mtx ela alimentava sim! Porem uma Roadstar 1600d tocou igual. (estava com os mtx ainda)

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja testou musica de low beis? as vezes essas musicas não estão rendendo dependendo da sintonia da caixa.

Bass I Love You

Boom Boom Pow

Bass Down Low

How Low do You Go

cd inteiro do David Guetta

cd inteiro da Cascada

tudo igual (uma ou outra parece um pouquinho melhor, tipo as da Cascada, porem pouca coisa mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Testa essa primeira música: http://www.djsnt.com/pack1/

50 Cent - In da Club

Tem bastante frequencia baixa!

Excursionou todo o carro, um golf 2010 com 2 bixo papão de 12 polegadas alimentado por um Corzus Ht1000, vi hoje mesmo! Teu set tem obrigação de tocar bem melhor isso, alias, um P3 já deveria tocar tanto quanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Bass I Love You

Boom Boom Pow

Bass Down Low

How Low do You Go

cd inteiro do David Guetta

cd inteiro da Cascada

tudo igual (uma ou outra parece um pouquinho melhor, tipo as da Cascada, porem pouca coisa mesmo)

Isso tudo toca igual?

As duas ultimas tem frequencias bem diferentes das primeiras, deveria ter uma diferença bem sutil ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Bass Down Low e How Low do You go honestamente tava mais fraco, eu estava deixando o subsonico em 25 hz, preciso testar elas denovo com o subsonico aberto, mas mesmo que toque as frequencias baixas que nao tava tocando pelo subsonico, o subgrave é fraco, bem fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

testa tbm quantos volts fica a bateria quando clipa,

as baterias podes estar boas mas isso não significa que estejam 100% carregadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bass Down Low e How Low do You go honestamente tava mais fraco, eu estava deixando o subsonico em 25 hz, preciso testar elas denovo com o subsonico aberto, mas mesmo que toque as frequencias baixas que nao tava tocando pelo subsonico, o subgrave é fraco, bem fraco.

Subsonico de 20hz para baixo você nem vai notar muita diferença em som, spl... Vai só evitar queima do falante por esforço exagerado em frequencias desnecessárias! Bom, pelo que você tá dizendo a resposta ta morrendo assim que a frequencia vai caindo, isso pode estar dando a impressão de pouco spl!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para conferir, freq. abaixo de 40Hz só é ar vibrando, pouco som...acima disto é que vc percebe bem o som! á menos que se queira ver carro vibrando, rsrsr

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Só para conferir, freq. abaixo de 40Hz só é ar vibrando, pouco som...acima disto é que vc percebe bem o som! á menos que se queira ver carro vibrando, rsrsr

mas então, em musica de frequencia bem baixa o carro não vibra quase nada, bass i love you vc mal sente o carro vibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que comentei ali atrás mas não sei se alguém reparou, tava saindo voz (sim, voz) do sub, isso não é pra ser gigantemente anormal? Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que comentei ali atrás mas não sei se alguém reparou, tava saindo voz (sim, voz) do sub, isso não é pra ser gigantemente anormal? Rs

Cara, isso é crossover mal regulado, tem alguma foto da regulagem do amp?

Deve estar cortando low pass muito alto, tipo uns 200hz... Mas o grave deveria estar forte do mesmo jeito, embolando muito pela frequencia de corte errado, mas continuaria forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é crossover mal regulado, tem alguma foto da regulagem do amp?

Deve estar cortando low pass muito alto, tipo uns 200hz... Mas o grave deveria estar forte do mesmo jeito, embolando muito pela frequencia de corte errado, mas continuaria forte!

Eu tinha deixado a 100hz conforme o Cláudio sugeriu, vou diminuir pra ver oque acontece, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha deixado a 100hz conforme o Cláudio sugeriu, vou diminuir pra ver oque acontece, :legal:

Deveria estar passando muuito pouca voz, praticamente imperceptivel! Faça o seguinte, teste baixando um pouco, para cerca de 80hz, depois teste abrindo todo o crossover 1000hz ou mais, não sei qual é o máximo desse amplificador. A principio vai sair bastante voz nos falantes, mas não se preocupe, de volume e veja o que acontece, veja se os graves aumentam.

Claudio, o cross é 12db/oitava?

Compartilhar este post

Link para o post

seila na minha unica coisa que meche é no ganho e no low acho do lado do ganho deixo no 60 e não mecho em nada mais. no player deixo o sub em 63 e ja elvis upgrade passa mal no dobro da dad 1500

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria estar passando muuito pouca voz, praticamente imperceptivel! Faça o seguinte, teste baixando um pouco, para cerca de 80hz, depois teste abrindo todo o crossover 1000hz ou mais, não sei qual é o máximo desse amplificador. A principio vai sair bastante voz nos falantes, mas não se preocupe, de volume e veja o que acontece, veja se os graves aumentam.

Claudio, o cross é 12db/oitava?

Sim, o corte é 12 db/8ª...mas sugiro deixar em 100Hz, pois senão vai ficar um rombo de resposta, pois kit de 6 pol dificilmente responde 80Hz!

Compartilhar este post

Link para o post

seila na minha unica coisa que meche é no ganho e no low acho do lado do ganho deixo no 60 e não mecho em nada mais. no player deixo o sub em 63 e ja elvis upgrade passa mal no dobro da dad 1500

Eu acho muito baixo, vc cortando em 60hz e 63 Hz, está só amplificando freq. abaixo de 50Hz, eu prefiro deixar próximo dos 100Hz ou 80hz se tiver mids de 8 pol nas portas!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito baixo, vc cortando em 60hz e 63 Hz, está só amplificando freq. abaixo de 50Hz, eu prefiro deixar próximo dos 100Hz ou 80hz se tiver mids de 8 pol nas portas!

eu deixava em 80 , mais os subwoofers ficava com mais ataque , tocava bem sertanejo , mais low beis não . abaixei pra 63 e o grave fico mais gostoso . amanha vo testar nos 100 hertz

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixava em 80 , mais os subwoofers ficava com mais ataque , tocava bem sertanejo , mais low beis não . abaixei pra 63 e o grave fico mais gostoso . amanha vo testar nos 100 hertz

Qd vc deixa muito baixo o corte o ataque fica com retardo e perde muito da beleza da música, mas isso é pessoal!

Talvez falte ter maior amortecimento em ondas estacionárias dentro da caixa por isso vc prefere tirar estas freq. e isso dá uma coloração muito acentuada se estiver assim!...coloque em abundância manta em algodão( não aquelas brancas e sim aquelas tipo cobertor de mendigo)....rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Qd vc deixa muito baixo o corte o ataque fica com retardo e perde muito da beleza da música, mas isso é pessoal!

Talvez falte ter maior amortecimento em ondas estacionárias dentro da caixa por isso vc prefere tirar estas freq. e isso dá uma coloração muito acentuada se estiver assim!...coloque em abundância manta em algodão( não aquelas brancas e sim aquelas tipo cobertor de mendigo)....rsrsr

acho que entendi . por que tipo quando jogo pra 80 fica com muito ataque , fico até com dó do sub. ai jogo pra 60 fica mais suave , parece que o sub fica até mais aliviado. se é que me entende Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o corte é 12 db/8ª...mas sugiro deixar em 100Hz, pois senão vai ficar um rombo de resposta, pois kit de 6 pol dificilmente responde 80Hz!

A ideia era testa o cross com cortes diferentes, talvez algum probleminha na faixa de atuação do crossover? Concordo que os mids não chegam a 80hz, seria mais pra teste mesmo... Quem sabe também abrindo todo o cross o sub não apareça. Só testes, como o obvio e o mais normal não resolveu, tem que partir pra testar todo tipo de possibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...