Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Eu já tinha dito que ia ser a mesma coisa ... era mais negocio ter comprado outro MTX :vts

 

Vai ter que por DAD 3000 e 300Ah de Alimentação para ter o que vc espera ....

 

Eu avisei .... kkkkk :vts

 

:banghead kkkkkkkkk

eu ainda estou convencido que tem algum problema, não é possível o P3 tocar o mesmo que o MTX, 1500rms não é pouco pra uma potencia não, lembrando que os P3 são 500 rms e pico de 1000 rms, tudo bem que que não vou jogar 100% do que poderia para eles, mas também não estou mandando pouca potencia neles não! Sem contar que eu tenho um argumento master... o Palio from hell tocando 3 vezes mais com uma P. One e a instalação mais xingling que já vi na minha vida (cabos dos mais simples, sem bateria extra).

 

No way, no way, no way! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bangheadkkkkkkkkk

eu ainda estou convencido que tem algum problema, não é possível o P3 tocar o mesmo que o MTX, 1500rms não é pouco pra uma potencia não, lembrando que os P3 são 500 rms e pico de 1000 rms, tudo bem que que não vou jogar 100% do que poderia para eles, mas também não estou mandando pouca potencia neles não! Sem contar que eu tenho um argumento master... o Palio from hell tocando 3 vezes mais com uma P. One e a instalação mais xingling que já vi na minha vida (cabos dos mais simples, sem bateria extra).

 

No way, no way, no way! [^]

Provavelmente acústica do carro...tenta puxar um fio mais longo e testar em outro carro esta mesma caixa e veja se tem mais resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente acústica do carro...tenta puxar um fio mais longo e testar em outro carro esta mesma caixa e veja se tem mais resultado!

 

Sim... esse teste parece interessante mesmo para ter uma boa noção do quanto a acústica do carro está influenciando, vou tentar ligar a minha caixa no porta mala do Pálio. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possíveis testes que farei:

1) Inverter as caixas e testar em ambos os carros.

2) Inverter os falantes nas caixas

3) Ligar a minha caixa pelo meu carro mas colocar ela no porta mala do outro carro.

4) Inverter as potências.

Detalhe: O que vai dar tempo de fazer, depende muito do movimento da loja e da hora que o cara for lá, vamos vamos ver se faço o máximo possível de simulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo completamente sua situação...

já tentou medir tensão e corrente? com e sem led clip?

HÁ! e com senoide viu, se vc não tiver, eu faço para vc algumas frequencias quando chegar em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q dps de td isso o leo ta xorando agora.....

mano axo q teu 307 nao gosta de beis HUSAUSHUSUHSAHHUSAHUAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo completamente sua situação...

já tentou medir tensão e corrente? com e sem led clip?

HÁ! e com senoide viu, se vc não tiver, eu faço para vc algumas frequencias quando chegar em casa.

 

Já medimos sim, já testamos com e sem led clip, com e sem bass booster (no momento o b. booster está desligado, estamos testando tudo sem ele).

Com senoide seriam aquelas músicas de teste de grave? tipo Tojo?

 

 

axo q dps de td isso o leo ta xorando agora.....

mano axo q teu 307 nao gosta de beis HUSAUSHUSUHSAHHUSAHUAS

 

Lágrima de sangue => $_$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou testar os dois uxp que estão no palio no meu carro, meu carro é hatch o que já não é ruim pra grave, mas pr mais que fosse, não seria o caso de ficar tão fraco até mesmo com os p3!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter pedir pra mudar meu tópico pro trio elétrico será? Kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já medimos sim, já testamos com e sem led clip, com e sem bass booster (no momento o b. booster está desligado, estamos testando tudo sem ele). Tá, mas e a relação tensão X corrente quanto estava dando?

Com senoide seriam aquelas músicas de teste de grave? tipo Tojo?

Tipo: 45hz, 50Hz... não músicas, mas só faixas de frequências mesmo.

 

 

 

 

Lágrima de sangue => $_$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho só usando programa no celular, em mp3 não tenho não! Olha que aceito tua ajuda =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o volume baixo vc faz uma varredura de frequencias, começa com 60hz e vai até uns 35 (dependendo da sintonia da caixa).

vc cai medindo para ver em qual frequencia toca mais (só para reafirmar, com o volume baixo e o carro ligado para não gastar baterias)

depois, aquela frequencia que "render mais" vai aumentando o volume devagar até clipar,

se começar a clipar no volume 30, por exemplo, vc põe no 29 e mede a tensão (uns 2 segundos no máximo)

acelera o carro para recarregar as baterias por uns 40s @3.000~3.500 rpm

deixe o carro em marcha lenta, com um alicate amperimetro mede a corrente que passa por um dos fios que vai para o subwoofer.

 

o ideal é medir a tensão na saída do amplificador, só tome cuidado para não medir a tansão dos 2 subs e a tensão de um só.

para medir tudo vc precisa de um multimetro true-rms.

no multimetro normalmente vc tem opção de medir tensão de uma corrente continua e corrente alternada,

vc deve medir a tensão que vai para o sub, como se a tensão da corrente fosse alternada.

depois é só fazer tensão X corrente que vc saberá quanto aproximadamente está entregando para o Sub.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DAD, por favor me corrija se eu estiver errado em alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho duvido q ele tenha alicate amperimetro e talz pra fazer esses testes kkkkkkkkkk

um par de p3 eh pra tocar mto mais , eu nunca escutei mas por registro no forum nao tem nem comparaçao com uxp, pioneer etc, eh como um gol VS um jetta tsi ^^

tem algo errado cara e n sabemos oq eh......

 

obs: te dou meu par de 308 e mais 400 pilas ^^ nos p3 ja q nao tocam nada neh rsrsrsrs

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo amigo, mas se o módulo estiver enviando mais de 1200Wrms por exemplo, podemos ter certeza que a caixa está errada ou algum outro problema.

se o módulo mandar tipo uns 600wrms podemos concluir que o problema está do módulo para traz.

 

 

com relação aos equipamentos, acredito onde ele leva o som o pessoal deva ter no mínimo o multímetro true-rms.

já que o módulo é DAD, e o pos venda é de primeira, o Cláudio poderá dizer qual a tensão máxima fornecida pelo amplificador, daí já temos uma referência.

 

 

 

 

 

Não sei se estou conseguindo ser claro...

mas, o mínimo que ele tem que saber é se o amplificador está entregando toda a potência.

 

tem algo errado cara e n sabemos oq eh......

obs:

 

Bom...

ele já testou bateria e está OK, (segundo ele)

Com a instalação o que pode estar errado?

 

aterramento;

cabos mal dimencionados;

Conectores mal fixados...

 

se o problema for instalação (não acredito que seja) dificilmente não ser uma das 3 opções acima.

Cabo RCA de baixa qualidade... pode ser mas tbm acho pouco provável

HU... acredito pode ser, depende do modelo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinceramente...

acredito que o problema seja o carro,

o 307 é um carro com maior espaço interno que o palio e por consequencia, menor pressão sonora.

as caixas não foram feitas para os P3 nem os MTX

então como ele quer mais SPL, tem que refazer a caixa de acordo com o sub que ele vai usar

 

HÁ e os DBs... 105, 103, 101...

se por no RTA vão ser bem diferentes com certeza.

depois que vc acostuma com o grave para outro sistema te agradar, este deve ser bem mais eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o volume baixo vc faz uma varredura de frequencias, começa com 60hz e vai até uns 35 (dependendo da sintonia da caixa).

vc cai medindo para ver em qual frequencia toca mais (só para reafirmar, com o volume baixo e o carro ligado para não gastar baterias)

depois, aquela frequencia que "render mais" vai aumentando o volume devagar até clipar,

se começar a clipar no volume 30, por exemplo, vc põe no 29 e mede a tensão (uns 2 segundos no máximo)

acelera o carro para recarregar as baterias por uns 40s @3.000~3.500 rpm

deixe o carro em marcha lenta, com um alicate amperimetro mede a corrente que passa por um dos fios que vai para o subwoofer.

 

o ideal é medir a tensão na saída do amplificador, só tome cuidado para não medir a tansão dos 2 subs e a tensão de um só.

para medir tudo vc precisa de um multimetro true-rms.

no multimetro normalmente vc tem opção de medir tensão de uma corrente continua e corrente alternada,

vc deve medir a tensão que vai para o sub, como se a tensão da corrente fosse alternada.

depois é só fazer tensão X corrente que vc saberá quanto aproximadamente está entregando para o Sub.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DAD, por favor me corrija se eu estiver errado em alguma coisa.

 

Pra esse teste eu preciso achar essas frequências pra baixar aqui em mp3, pq no celular o controle de volume é muito pouco, algumas não clipam se o volume nao estiver no máximo ou um ponto antes, e quando clipam, é aquele mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho duvido q ele tenha alicate amperimetro e talz pra fazer esses testes kkkkkkkkkk

um par de p3 eh pra tocar mto mais , eu nunca escutei mas por registro no forum nao tem nem comparaçao com uxp, pioneer etc, eh como um gol VS um jetta tsi ^^

tem algo errado cara e n sabemos oq eh......

 

obs: te dou meu par de 308 e mais 400 pilas ^^ nos p3 ja q nao tocam nada neh rsrsrsrs

não sei se lá na loja tem, preciso perguntar pro meu amigo.

agora multimetro true-rms eu sei que ele não tem.

 

Concordo amigo, mas se o módulo estiver enviando mais de 1200Wrms por exemplo, podemos ter certeza que a caixa está errada ou algum outro problema.

se o módulo mandar tipo uns 600wrms podemos concluir que o problema está do módulo para traz.

 

 

com relação aos equipamentos, acredito onde ele leva o som o pessoal deva ter no mínimo o multímetro true-rms.

já que o módulo é DAD, e o pos venda é de primeira, o Cláudio poderá dizer qual a tensão máxima fornecida pelo amplificador, daí já temos uma referência.

 

 

 

 

 

Não sei se estou conseguindo ser claro...

mas, o mínimo que ele tem que saber é se o amplificador está entregando toda a potência.

Quanto ao amplificador, chegamos a testar um Roadstar 1600d (que era minha, e posso afirmar que está tocando bem) e foi o mesmo resultado, mesmo nessa situação você ainda acha válido testar se o amp está entregando a potência? Tipo, isso pode dar uma ideia de onde está o "causo" mesmo que não seja a potência?

 

 

Bom...

ele já testou bateria e está OK, (segundo ele) testei numa loja especializada de bateria, o Cláudio falou o nome do teste, acho que e ACC ou coisa parecida

Com a instalação o que pode estar errado?

 

aterramento; A ligação conferi com o Cláudio, e o terra está no cinto do carro, mesmo lugar onde ele disse que usa o dele.

cabos mal dimencionados; 35mm residencial para mono, 25mm residencial para stereo - 1 disjuntor de 200v e dois de 100v, daqueles pretos automotivos

Conectores mal fixados... Segundo meu amigo ele já repassou os conectores, inclusive fizemos outros ontem quando desmontando a caixa

 

se o problema for instalação (não acredito que seja) dificilmente não ser uma das 3 opções acima.

Cabo RCA de baixa qualidade... pode ser mas tbm acho pouco provável (rca são da MTX zn1250, deve ser igual esses soundigital, taramps etc..)

HU... acredito pode ser, depende do modelo... (HU foi trocada, era uma central multimidia do 307, agora é um 2din JVC da Kenwood AV78BT)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinceramente...

acredito que o problema seja o carro,

o 307 é um carro com maior espaço interno que o palio e por consequencia, menor pressão sonora. O problema é que a diferença é gigantesca, não é pouca coisa não... o uxp 400rms num uno com aquelas caixas laterais numa caveirinha dá mais grave que o meu set

as caixas não foram feitas para os P3 nem os MTX (na verdade elas foram feitas sim, foram projetadas especificamente para eles, e por coincidência a caixa recomendada no manual do P3 é de 50 litros dutada, que é exatamente o tamanho da minha caixa)

então como ele quer mais SPL, tem que refazer a caixa de acordo com o sub que ele vai usar

 

HÁ e os DBs... 105, 103, 101... nesse caso só para constar o decibelímetro que estou usando é só para ter uma noção técnica além da sensação, estou usando o mesmo aparelho para todos os carros que testei mas é só para comparação minha mesmo, sei que não é uma aparelho profissional nem nada do tipo, mas também ajuda a passar melhor pro pessoal o quanto bom ou ruim está

se por no RTA vão ser bem diferentes com certeza.

depois que vc acostuma com o grave para outro sistema te agradar, este deve ser bem mais eficiente. meu 206sw com 1 uxp e a roadstar dava mais grave, até uma colega minha que andou nesse carro falou que no outro era mais forte, e ela não entende nada de nada de som

 

Nesse caso como eram vários fatores respondi na frente pra ficar melhor a visualização :legal:

 

 

Estou upando um vídeo e umas fotos dos testes, daqui a pouco (se a pizza não chegar antes [^] ) eu posto elas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem certeza que verifico as fases do sub , isso sei que fica fraquissimo , as vezes na hora de ligar no dad , ele muda a fase pois é ligado tudo junto ( desculpa se to falando bobagem ). eu não acredito ser a acustica do carro , pode ser pior que for . mais é pra senti diferença tocar . forte tem algum erro grave na instalação , mais não creio que seja o carro , não mesmo. li o tópico mais não lembro , tu que fez a caixa? ja verifico se tem a litragem certa mesmo? ta complicado isso ai viu , estranho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem certeza que verifico as fases do sub , isso sei que fica fraquissimo , as vezes na hora de ligar no dad , ele muda a fase pois é ligado tudo junto ( desculpa se to falando bobagem ). eu não acredito ser a acustica do carro , pode ser pior que for . mais é pra senti diferença tocar . forte tem algum erro grave na instalação , mais não creio que seja o carro , não mesmo. li o tópico mais não lembro , tu que fez a caixa? ja verifico se tem a litragem certa mesmo? ta complicado isso ai viu , estranho .

Eu também acho que é algo na instalação pra ser sincero, porque mudar o sub e não sentir diferença foi meio demais, ele disse que já testou os subs, mas vou pedir pra ele chegar a fase denovo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://youtu.be/Lt1rG3ztPiQ

 

hfg.jpg5m0i.jpgg0xs.jpg7v0o.jpg9fri.jpglabc.jpg8pnx.jpgzb7k.jpg

2wzw.jpguhqf.jpgndbm.jpgo7bx.jpgku7v.jpg6bbk.jpg1mtn.jpgj7n6.jpg

41o4.jpgyvrq.jpg

 

Ai pessoal, fotos e vídeos de ontem, vou adiantar, sei que está bem bagunçado isso, porem enquanto não finalizarmos a instalação e achar esse bendito problema não organizamos nada, vai ser o último passo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://youtu.be/Lt1rG3ztPiQ

 

hfg.jpg5m0i.jpgg0xs.jpg7v0o.jpg9fri.jpglabc.jpg8pnx.jpgzb7k.jpg

2wzw.jpguhqf.jpgndbm.jpgo7bx.jpgku7v.jpg6bbk.jpg1mtn.jpgj7n6.jpg

41o4.jpgyvrq.jpg

 

Ai pessoal, fotos e vídeos de ontem, vou adiantar, sei que está bem bagunçado isso, porem enquanto não finalizarmos a instalação e achar esse bendito problema não organizamos nada, vai ser o último passo.

Leo , testa vc. mesmo a fase só dar uma encostada no 12V...veja se pulam junto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não li todo teu topico...

mas bota o buster tocar os 2 subs em vez do dad só pra fazer o teste...

te garanto que não vai se decepcionar :vts

Eu tava de olho nesses mtx colocar 4...

depois desse topico nunca mais :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não li todo teu topico...

mas bota o buster tocar os 2 subs em vez do dad só pra fazer o teste...

te garanto que não vai se decepcionar :vts

Eu tava de olho nesses mtx colocar 4...

depois desse topico nunca mais :vts

 

O pior é que eu realmente acho que os mtx não tocaram nem metade do que tocam, se for por esse ponto de vista, os p3 também "não prestam", pois coloquei eles exatamente como estava no mtx e tocaram igual, o grave é um pouco melhor sim, porem tirando o grave "mais musical" como o pessoal costuma chamar, foi a mesma coisa, o problema no meu caso eu tenho certeza que é outro e não os falantes, seria legal se tivesse um outro carro pra botar eles pra tocar e ver a real, quem sabe se o Victor aparecer na loja amanhã, a gente não monte os mtx no lugar dos pioneer dele, seria um belo de um teste!

edit: talvez eu teste os p3 na power one, vamos ver oque vai dar tempo de fazer amanhã, apesar que os testes da caixa são prioridade.

Editado por Leow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo , testa vc. mesmo a fase só dar uma encostada no 12V...veja se pulam junto ...

 

me desculpa a extrema ignorância em eletrônica rs, mas dá pra "desenhar" como tenho que fazer? kkk

por exemplo, pega aquele cabo azul e encosta no cabo vermelho.. kkkkkkk :X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu realmente acho que os mtx não tocaram nem metade do que tocam, se for por esse ponto de vista, os p3 também "não prestam", pois coloquei eles exatamente como estava no mtx e tocaram igual, o grave é um pouco melhor sim, porem tirando o grave "mais musical" como o pessoal costuma chamar, foi a mesma coisa, o problema no meu caso eu tenho certeza que é outro e não os falantes, seria legal se tivesse um outro carro pra botar eles pra tocar e ver a real, quem sabe se o Victor aparecer na loja amanhã, a gente não monte os mtx no lugar dos pioneer dele, seria um belo de um teste!

edit: talvez eu teste os p3 na power one, vamos ver oque vai dar tempo de fazer amanhã, apesar que os testes da caixa são prioridade.

Volto a repetir teste eles no buster...

te garanto que vai ficar forte !

e o buster é bem mais forte que a power one

Liga certinho no bb3600gl...

sabe regular ?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir teste eles no buster...

te garanto que vai ficar forte !

e o buster é bem mais forte que a power one

Liga certinho no bb3600gl...

sabe regular ?

 

sim, a parte de regulagem dos amplificadores eu sei fazer de boa, o que não manjo nada é eletrônica, ligação de fio etc etc etc pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...