Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Mesmo clipando não rende nada?

Lucas, pra vc. ver como está complicado, qd ele tinha os MTX que são mais fracos, o cone até estufava, tanto no DAD como na RS1600 e nada de graves....pode?....só pode ser acústica do carro...buraco negro em som!....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo em. Mas será que nem uma loja melhor aí da sua cidade pode verificar se tem algum problema? Ou testar em outro carro?

O que eu não recomendo é ficar testando o som com essas músicas com frequencias baixíssimas tipo Bass I Love You, onde os picos da música é em 7Hz e não vai sair som nenhum pelo sub. Tem que testar em músicas normais.

Na verdade, pelos vídeos eu não achei que os subs estão excursionando muito não, nessa bass i love you mesmo, era pra sub chegar a bater bobina se o amp estivesse no limiar do clip.

Olha este vídeo que filmei de um colega aqui do fórum com um par de P3 e um amp de 1500w também:

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado mesmo em. Mas será que nem uma loja melhor aí da sua cidade pode verificar se tem algum problema? Ou testar em outro carro?

O que eu não recomendo é ficar testando o som com essas músicas com frequencias baixíssimas tipo Bass I Love You, onde os picos da música é em 7Hz e não vai sair som nenhum pelo sub. Tem que testar em músicas normais.

Na verdade, pelos vídeos eu não achei que os subs estão excursionando muito não, nessa bass i love you mesmo, era pra sub chegar a bater bobina se o amp estivesse no limiar do clip.

Olha este vídeo que filmei de um colega aqui do fórum com um par de P3 e um amp de 1500w também:

http://www.youtube.com/watch?v=TV3VE8ah1Lg

Quando clipa que ele começa a render, mas não tenho coragem de deixar tocando com o clip acesso igual holofote pra chamar o batman [^] rs

Caraca, top esse vídeo heim, o meu tadinho, parabrisa não sabe nem que tem subwoofer no meu carro, malemá a paleta do limpador traseira bate um pouquinho, mas só também.

Quanto a loja, hoje eu fui em uma que e especializada em som pra competição, (do cara que falou que era um sub de 8" tocando ~~), ele me disse pra levar o carro lá na quarta-feira e deixar pra ele cedinho que ele ia me dizer qual o problema do som! antes disso não dava pq ele ja tinha serviço marcado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, leva nessa loja então e deixa o carro lá pra resolver isso.

Quanto ao clip não esquente, primeiro porque o clip do DAD é muito sensível, só está distorcendo mesmo quando o led acende forte e segundo porque esse P3 aí aguenta MUITO. Pra você ter noção neste vídeo aí o cara tem um Fosgate T1500BD que dá 1800w RMS segundo testes, e mesmo assim o dono só usa o som no talo, distorcendo e mesmo assim ele fala que nunca nem sentiu nem mesmo o cheiro da resina da bobina do sub. É um sub que anuncia seus 500w RMS, mas pode ter certeza que suporta muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

sera que o fernandim mando a zica do bass pra você? ausaushuahsuahsuas cade a cruz pindurada no parabrisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, leva nessa loja então e deixa o carro lá pra resolver isso.

Quanto ao clip não esquente, primeiro porque o clip do DAD é muito sensível, só está distorcendo mesmo quando o led acende forte e segundo porque esse P3 aí aguenta MUITO. Pra você ter noção neste vídeo aí o cara tem um Fosgate T1500BD que dá 1800w RMS segundo testes, e mesmo assim o dono só usa o som no talo, distorcendo e mesmo assim ele fala que nunca nem sentiu nem mesmo o cheiro da resina da bobina do sub. É um sub que anuncia seus 500w RMS, mas pode ter certeza que suporta muito mais que isso.

Não estão nem amaciado os Subs, mesmo que aguentem eu prefiro não arriscar por hora, sem contar que aquele led clip parece uma luz de boate quando acende bastante, fica até feio hauaauahahuahuhau

Meu Deus ....

1 dia sem acompanhar e ganhou umas 10pg kkkk.

Pode mudar o titulo do topico para,

"A saga do 307 que não gosta de BÉISMODAFOCA" :vts

... ainda acompanhando.... :legal:

Se essa p*rra do 307 não se entender com o "BÉISMODAFOCA", vai virar carvão pra churrasqueira logo logo! rs

sera que o fernandim mando a zica do bass pra você? ausaushuahsuahsuas cade a cruz pindurada no parabrisa?

Conselhos místicos são aceitos também, se pintar um em cada vidro sera que não acelera o resultado? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não estão nem amaciado os Subs, mesmo que aguentem eu prefiro não arriscar por hora, sem contar que aquele led clip parece uma luz de boate quando acende bastante, fica até feio hauaauahahuahuhau

Se essa p*rra do 307 não se entender com o "BÉISMODAFOCA", vai virar carvão pra churrasqueira logo logo! rs

Conselhos místicos são aceitos também, se pintar um em cada vidro sera que não acelera o resultado? [^]

acelera sim , mais ai vai no padre manda benze , com reza forte . depois vc lava o carro com sal grosso , essa é boa sério , tambem pindura uma pimenta das vermelhas bem forte , afasta o mal olhado ausahushausaus

Compartilhar este post

Link para o post

acelera sim , mais ai vai no padre manda benze , com reza forte . depois vc lava o carro com sal grosso , essa é boa sério , tambem pindura uma pimenta das vermelhas bem forte , afasta o mal olhado ausahushausaus

:unsure:

tava até pensando em levar uma garrafinha na igreja aqui perto de casa e encher de água-benta, vou googlear os terreiros ais próximos daqui kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode deixar o clipping aceso direto que não vai fazer nem cocegas no P3, mesmo não estando amaciado. Esse falante foi feito para receber muito mais potência, uma clipping mais prolongado não vai danificar eles com certeza!

E se a luz tá te incomodando, coloca um pedaço de fita em cima dela e poe o som pra tocar para ver se não chega no spl que você tá buscando [¨]

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

tava até pensando em levar uma garrafinha na igreja aqui perto de casa e encher de água-benta, vou googlear os terreiros ais próximos daqui kkkkkkkkkk

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei uns videos novos, um como Cláudio sugeriu, alinhado com os subs, na mesma altura, porem não tinha um lugar fixo para apoiar a camera então fiz segurando na mão mesmo do modo mais firme que consegui. Outro tocando uma música slowed que um colega aqui passou, falando do golf que ele tocou com ela e tremeu tudo, por fim uma última do cd do Tojo só para finalizar. Eu havia acabado de lavar o carro e depois ainda deu uma pancada de chuva rápida, o interessante é que o carro estava todo respingado e vocês podem ver os pingos se movendo (só que não T_T)

upando os vídeos

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

vamo ve o resultado , daqui a pouco vamos montar um comboio e vamos todos ai resolve esse problema do som , aushauhsaushaushassa

Compartilhar este post

Link para o post

vamo ve o resultado , daqui a pouco vamos montar um comboio e vamos todos ai resolve esse problema do som , aushauhsaushaushassa

A saga do 307 antibeismodafoca!

Compartilhar este post

Link para o post

mas já q vai realizar mais testes, liga as bobinas de cada sub em série, e liga um sub em cada bridge da bb3600gl

e tira a espuma de dentro da caixa.

a bb tem bêis busti, e é um ABzão hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A saga do 307 antibeismodafoca!

fo** né , tem que brincar um pouco ´por que desanima , e como sei bem disso . rir pra não chora , mais quando esse trem toca bruto , tu vai fica feliz pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post
fo** né , tem que brincar um pouco ´por que desanima , e como sei bem disso . rir pra não chora , mais quando esse trem toca bruto , tu vai fica feliz pra caramba

Ámen!

Compartilhar este post

Link para o post

http://youtu.be/txidwBOTxXQ

http://youtu.be/2PAeDP6_dlY

http://youtu.be/vVowAHVBfDU

No final que notei que tinham alguns cortes na HU, mas enfim, aquilo é só ajuste fino, não muda em nada o desempenho do set no momento.

Obs: Todos os vídeos foram feitos com o som no limite do clip, ou seja, no exato volume onde o som começa a clipar, que é para vocês terem ideia de como está tocando no chamado "modo seguro", afinal a ideia de clip é justamente evitar pra aumentar a vida útil dos falantes né! rs

Obs2: O interessante é que dá pra notar como malemá as gotas de aguá se movimentam, isso ilustra bem a falta de grave, subgrave, mediograve, modafocagrave ou qqnhacagrave!

Tá grave a coisa! (ou não) ~~

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Leo...vc sabe o que é perfil?...rsrsr...vc filmou de frente.....e parece que os subs estão batendo pra trás....inverta a fase da saída do sub (precisa ver se vc não apertou a fase da saída do teu CD) para ver que acontece...

Pode deixar o led clip acender sim...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto informar, mas um par de bixo papão estão tocando mais que os teus Fosgate [^]

A resposta de frequencia está legal, ou seja, os subs tão tocando bem desde grave até subgraves, a princípio os cortes estaria regulados corretamente. Só tá faltando um pouco de potência, mas não é tanta coisa assim não viu, se o 307 não é um carro bom de graves, já tá mexendo bem seu carro.

Cara, é muito dificil você ligar somente um subwoofer? Testa só um e depois só o outro.

E realmente, filmou de frente, perfil é de lado cara e larga mão de ter medo de clipar cara, até o fabricante do amp tá mandando você da volume! [¨]

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post
Leo...vc sabe o que é perfil?...rsrsr...vc filmou de frente.....e parece que os subs estão batendo pra trás....inverta a fase da saída do sub (precisa ver se vc não apertou a fase da saída do teu CD) para ver que acontece...

Ok, refazendo o teste! Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que fase esteja invertida 180 graus, se os dois falantes estão invertido não seria um problema, certo claudio? No máximo não iria casar 100% com o 2 vias, mas teria que continuar forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que fase esteja invertida 180 graus, se os dois falantes estão invertido não seria um problema, certo claudio? No máximo não iria casar 100% com o 2 vias, mas teria que continuar forte!

Não muito, mas em vez de empurrar o ar, estaria puxando para dentro da caixa,....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ta tensoooooooo emmmmm

se os p3 fossem d4 ai dava pra testa na minha 1600d....

vem pra ca nois desmonta eles eu vejo as ligaçoes e ainda tiramos a espuma da caixa. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Filmei no modo facebook (perfil duhh, piada sem graça ~~), to upando o video.

Novo relatos: fiz conforme pediram, sentei o dedo no volume ~~

Aumentei o ganho da potência para um traço antes do meio e fui até o volume 40 mais ou menos que é onde tinha regulado o stereo no max.

Não preciso nem dizer que o led clip virou um led diurno de farol né? 100% ligado, brilhando! kkkkk

Testei aquela slowed, How low do you go and Bass down low, com ataque mais alto testei like a g6

Nesse esquema de steroid no amp sem se preocupar com dopping, bass down low tocou legal, tremeu o carro todo, o retrovisor se tornou inutilizavel, nunca vi um set tocando esses falantes para comparar, mas baseado nas experiencias que tenho com outros carro (o que não é muito eu sei) eu chutaria que tocou uns 60% do esperado, só lembrando que a bateria extra está desligada e o megacapacitor tb. tocou bem até sim viu. as outras de subgrave não foram mal, mas tocaram menos que essa.

Agora Like a G6, ficou decepcionante, não tinha grave de ataque, no mesmo esquema de volume, sobrava voz em relação aos graves, porem aqui talvez aumentar a sintonia da caixa equilibre um pouco as coisas, as outras musicas que escuto bastante estavam no outro pendrive, depois vou testar nesse esquema com elas.

Sem dúvida a caixa está sintonizada para subgrave, não que eu ache ruim, pelo contrário, porem o grave ficou devendo nesses testes.

Esse subgrave tava meio forte já, não ia dar pra filmar no estacionamento, e não filmei na rua pq to com um resfriado do hell, essa semana filmo nesse esquema.

anyway, video do perfil (até clipar apenas) ainda em up, já já posto.

edit: só reforçando, o ganho da potencia eu quase tripliquei, assim como o volume eu dobrei, ai começou a ficar legal a brincadeira, isso só dá mais a impressão que potência tem, mas tem algo roubando potencia ou dando interferencia no set e ela está clipando extremamente mais cedo do que o normal!

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...