Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Pessoal, duas dúvidas restantes: (segue os itens para facilitar)

Kit 2 Vias ESK 165, BB 3600GL, Dois Jack Hammer de 400 rms 12"

Oque estou pensando: Queria colocar um bom par de Coaxiais nas portas de trás, mas sei que tem gente que vai dizer que vai perder o efeito palco e talz, porem o tal do efeito não me interessa muito (se tiver ótimo, se não tiver ótimo tb).

Queria colocar o jogo do mesmo segmento, então olhei o Hertz ECX 130 (5" 50 rms cada), as dúvidas são:

1) Eu preciso tratar as portas traseiras também para usar Coaxial, vai ser uma diferença significativa?

2) Se eu colocar esses dois, eu consigo regular na BB 3600GL pra mandar a devida potência para cada Kit ou fico restrito a aumentar o ganho até onde o mais fraco aguenta? (no caso o 2 vias aguenta o dobro de rms do coaxial)

E aproveitando, que tipo de manta asfautica recomendam pro meu carro? Devo fazer no porta malas também?

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar o coaxial direto no player não a necessidade de tratar as portas traseiras...

Agora se ligar o coaxial no módulo, vai perder sim o palco...agora, eu sou a favor de não colocar falantes na porta traseiro e investir

num kit 2 vias melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Se for usar o coaxial direto no player não a necessidade de tratar as portas traseiras...

Agora se ligar o coaxial no módulo, vai perder sim o palco...agora, eu sou a favor de não colocar falantes na porta traseiro e investir

num kit 2 vias melhor...

O kit duas vias já está comprado, então dar up nele tá meio fora de questão por enquanto. Como comentei não me importo de perder o efeito palco, e a intenção era ligar tb o Coaxial na potência, mas dai gera aquele problema do ganho?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom se vai ligar o coaxial no ampli, vai ter que deixar tudo bem regulado...

Ai ficaria bom...

A diferença no coaxial se não tratar a porta será grande?

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo necessidade de tratar a porta para os coax....afinal eh soh pra fazer um barulho pra quem ta atras entao ferre-se a qualidade sonora....

a coisa eh deixar o ch1,2 pro kit e o 3,4 pros coax, dessa forma soh ajustar o ganho como vc quiser, eu deixaria o ganho dos coax ao ponto que enquanto eu estivesse sentado na frente nao os escutasse vindo de tras. Exagerou numa 3600 pra empurrar soh isso em kkkkkkkk

abras

Compartilhar este post

Link para o post
nao vejo necessidade de tratar a porta para os coax....afinal eh soh pra fazer um barulho pra quem ta atras entao ferre-se a qualidade sonora....

a coisa eh deixar o ch1,2 pro kit e o 3,4 pros coax, dessa forma soh ajustar o ganho como vc quiser, eu deixaria o ganho dos coax ao ponto que enquanto eu estivesse sentado na frente nao os escutasse vindo de tras. Exagerou numa 3600 pra empurrar soh isso em kkkkkkkk

abras

Vlw pela opinião velhinho, era bem isso mesmo que eu tinha em mente.

Ahh qto a 3600, já pensei em algo que não precisa de up mais pra frente e tinha que ser um amp. com os cortes nele (já que meu hu é capadao pra regulagem) e por 300 conto não achei nada que fosse melhor cxb!

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a manta asfautica, qual tipo devo usar nesse projeto? (nada mto caro, algo que seja um bom cxb, já gastei a bessa nesse set rs) e principalmente, preciso por manta no porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi algumas com o preço legal no mercado livre pra vender

A questão é, quais exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Mantas Adesivas

Amigo isso eu sei, oque gostaria de saber é qual marca/espessura por exemplo devo utilizar

Compartilhar este post

Link para o post

pezinho incomoda um pouco, mas ajuda bastante na qualidade de audio. a porta tratada com manta é bom que reduz um pouco do barulho externo e ja da uma melhorada no audio significante.. ambos dão muito trabalho para fazer, mas trabalho por trabalho, prefiro mexer com manta que com fibra.. hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
pezinho incomoda um pouco, mas ajuda bastante na qualidade de audio. a porta tratada com manta é bom que reduz um pouco do barulho externo e ja da uma melhorada no audio significante.. ambos dão muito trabalho para fazer, mas trabalho por trabalho, prefiro mexer com manta que com fibra.. hahahaha

E em relação a custo, qual sai mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer, pezinho sai mais em conta mesmo, mas tem que ter paciencia, muita paciencia.. a manta sai um pouco mais caro, mas da para fazer tudo em um dia, dependendo da sua pratica em montar e desmontar o carro e aplicar a manta..

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade, Kit Focal 165a1 e o Hertz ESK 165 são de qualidades equivalentes? São concorrentes assim por se dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

A espera pra chegar tudo agora é de matar heim ~~"

Compartilhar este post

Link para o post

Só uns últimos conselhos antes da instalação:

RCA eu comprei 03 pares de dois canais do StreetWires ZN1250 (foi oque meu colega disse que ia usar). E o cabos de força, qual marca e de qual espessura comprar? (não precisa ser o mais top do mundo, algo com um bom custo benefício). Ah e também, vou precisar de disjuntor, se sim de quanto?

Vlw povo, esse deve ser os finalmente do projeto rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...