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O VDH é cerca de R$ 40,00 o metro aqui no Brasil, utilizando 10 mts no carro dá um total de R$ 400,00 quase o preço do kit que ele tem no carro....

O Cs122 custa mais que o dobro do preço do Bridge

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O VDH é cerca de R$ 40,00 o metro aqui no Brasil, utilizando 10 mts no carro dá um total de R$ 400,00 quase o preço do kit que ele tem no carro....

O Cs122 custa mais que o dobro do preço do Bridge

Por isso que eu disse pra comprar de fora... Comprando na futureshop.uk vc paga 25 reais o metro do Cs 122+ frete q é barato...

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entenda, knukonceptz é uma boa marca sim, e é moda no fórum pois é melhor do que muita coisa que se encontra no mercado. porém o que o cristiano quis dizer, é que existem opções melhores que o knukonceptz. Nos testes que o cristiano fez, o technoise se deu melhor nos agudos em relação ao knukonceptz krystal. depois acima disto tem VDH, chord, Nordost, dentre várias outras, mas nordost vai fugir e muito da faixa de preço q vc pretende gastar. se for comprar no brasil, eu te indicaria o technoise, se for trazer de fora, de uma olhadinha nos VDH e nos chord lá fora. costumam ser excelentes opções....

 

Cabo de força pode dar diferença, eu não vejo necessidade de trocar ele se ele estiver corretamente dimensionado, ou sobredimensionado pro teu som. subdimensionado que seria o problema.

 

Cabos de falante, o que eu indicaria hoje seria knuconceptz kasa ou canare 4s8 pra sub e midbass e VDH The Bridge pro tweeter, existem cabos melhores que esses, mas ai o custo por metro começa a subir lá nas nuvens, e a intenção é não gastar tanto...

 

quanto aos equipamentos: teu player é o melhor da categoria dele, e na faixa de preço dele não se encontra nada nem parecido... ele briga de igual para igual com players de categorias acima. então é algo q eu manteria a um primeiro momento.

sobre biamp, é interessante, se tem mais controle, mas é mais gasto com cabos e mais gasto com amplificador, com porta fusiveis e terminais. e com o valor investido num amplificador de boa qualidade só pro biamp vc pode muito bem fazer um belo upgrade no teu kit 2 vias por um q vc pode utilizar como referencia por muito tempo, ou em um unico amp top que tb irá te servir de referencia por muito tempo....

sobre o kit: eu pessoalmente não gosto dos kits da nar, mas gosto muito dos crossovers deles. pra mim parece q eles prezaram mais em fazer um crossover top do que um kit top. opinião pessoal minha! tem quem diga o contrário. mas tem como se tirar bons resultados com o kit nar mesmo assim.

 

de resto é a parte mais demorada de todas: o acerto fino! localizar o pq das deficiencias na acustica do carro e melhorar posicionamento e acustica para sanar esse problema.

amigo meu modulo é um MBQUART ONX 4125 eu pensei que esse modulo era muito bom,vc tem algum conhecimento sobre esse amplificador sabe de alguma deficiência dele ?qual modulo vc me indica ? sobre o kit 2 vias foi a mesma coisa eu comprei pensando ser um baita kit mais o mid deste kit parece um midrange e não um midbass o tweeter se destaca demais as vezes por isso vou subir o corte dele pra ver se se comporta melhor,gostaria de uma sugestão sua qual kit 2 vias vc indicaria pra substituir o nar estou disposto a trocar todo o set,so ficando com o player clarion,logico que aos poucos.

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O cross do kit foi desenvolvido pelo Franco.

Kit?? É MUITO pessoal. dificil dar uma dica. Eu gosto muito dos Focal, mas eles exigem muito do resto do set, e acerto.

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Aí, parece que seu maior problema é quanto aos agudos do seu kit, e deficiencia de mediograve dos midbasses. Tenta regular seu DXZ como eu regulei o meu. Eleva o corte do sub para 80hz, deixa o midbass em 50hz se ele estiver aguentando. Usa essas equalizações no seu paramétrico do DXZ:

Eq paramétrico: 2.5khz -2db q1; 5khz -4db q1; 10khz -5db q1; (todas as bandas para caçar agudos valentes)

DZE: Modo 2, com ganho +3; (como as três bandas do Eq estão ocupadas, ajuste o grave aqui)

Sound Retriever: 0 ou +1 se precisar arejar o som, já que o paramétrico vai reduzir os agudos

Low pass 80hz, Hi pass 50hz

Fader: Frontal +5 (e instala um par de coaxiais medianos, tipo pioneer, para dar ambiencia, já que vc gosta)

 

Posta aí o que vc achou. Quanto à questão de aumentar o volume e os medios e agudos saltarem lá pra cima, eu sempre tive esse problema até comprar meu Kit Morel Dotech. Ele é linear em todos os volumes. Do mesmo jeito que vc escuta ele tocando baixo, ele fica quando aumenta o volume, sem perder graves nem exagerar nas vozes. Acho que o melhor que vc faz é trocar o kit por DLS ou Morel, já que vc também parece não curtir muito sons agudos.

 

Quanto a ligar ativo, vc pode testar ligando as saídas altas frontais do DXZ direto nos tweeters, mas não esquece de ligar o 3 way e regular antes os cortes na HU, senão vc pode queimar os tweeters. Aí liga os RCAs trazeiros para o midbass, e o sub continua na saida RCA de sub.

 

Tem um tópico em que o pessoal posta as regulagens do DXZ785 com mais algumas dicas http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=187137&st=375

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Aí, parece que seu maior problema é quanto aos agudos do seu kit, e deficiencia de mediograve dos midbasses. Tenta regular seu DXZ como eu regulei o meu. Eleva o corte do sub para 80hz, deixa o midbass em 50hz se ele estiver aguentando. Usa essas equalizações no seu paramétrico do DXZ:

Eq paramétrico: 2.5khz -2db q1; 5khz -4db q1; 10khz -5db q1; (todas as bandas para caçar agudos valentes)

DZE: Modo 2, com ganho +3; (como as três bandas do Eq estão ocupadas, ajuste o grave aqui)

Sound Retriever: 0 ou +1 se precisar arejar o som, já que o paramétrico vai reduzir os agudos

Low pass 80hz, Hi pass 50hz

Fader: Frontal +5 (e instala um par de coaxiais medianos, tipo pioneer, para dar ambiencia, já que vc gosta)

 

Posta aí o que vc achou. Quanto à questão de aumentar o volume e os medios e agudos saltarem lá pra cima, eu sempre tive esse problema até comprar meu Kit Morel Dotech. Ele é linear em todos os volumes. Do mesmo jeito que vc escuta ele tocando baixo, ele fica quando aumenta o volume, sem perder graves nem exagerar nas vozes. Acho que o melhor que vc faz é trocar o kit por DLS ou Morel, já que vc também parece não curtir muito sons agudos.

 

Quanto a ligar ativo, vc pode testar ligando as saídas altas frontais do DXZ direto nos tweeters, mas não esquece de ligar o 3 way e regular antes os cortes na HU, senão vc pode queimar os tweeters. Aí liga os RCAs trazeiros para o midbass, e o sub continua na saida RCA de sub.

 

Tem um tópico em que o pessoal posta as regulagens do DXZ785 com mais algumas dicas http://autoforum.com...c=187137&st=375

 

Ola George valeu pela dica vou fazer alguns ajustes no player sim ,mais peguei em um rolo com meu camarada um midbass de 4 polegadas Nar audio e vou fazer um 3 vias colocando tweeter e mid de 4 na coluna e midbass na porta vou fazer os cortes no player e utilizar crossover do kit pra fazer o corte entre mid e tweeter depois vou postar o resultado aqui no forum,estou decidindo se faço a coluna direcionada ou se faço ela com falante virado um pro outro.

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Opa, posta o resultado sim! Eu ja pensei em fazer exatamente isso! Pegar um midrange e ligar com TW no cross, como se ele fosse o midbass, e cortar as baixas pelo DXZ. E ligar o midbass ativo com um corte tipo de 50hz até 350hz ativo. É isso? Posta o resultado sim que estou muito interessado!

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Opa, posta o resultado sim! Eu ja pensei em fazer exatamente isso! Pegar um midrange e ligar com TW no cross, como se ele fosse o midbass, e cortar as baixas pelo DXZ. E ligar o midbass ativo com um corte tipo de 50hz até 350hz ativo. É isso? Posta o resultado sim que estou muito interessado!

 

pode deixar que vou postar o resultado sim eu pretendo cortar assim : subwoofer ate 60hz / midbass 60 hz ate 200 hz na porta tratada / mid de 4 no painel junto com tweeter cortado de 200 hz e corte entre ele e o tw usar o crossover do kit vou usar 2 modulos 1 de 4 canal e outro de 2 canal assim que eu fizer as colunas eu posto o resultado aqui .

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tome cuidado com esses pontos de cortes e etc... cada carro funciona de uma forma... os equipamentos, aonde sao montados, faixa de ressonancia de cada carro... tudo isso muda...

 

por exemplo, corte de sub... quanto mais voce sobe o corte de frequencia, maior é a sensação de que ele vem de trás pra frente, porém normalmente voce consegue um preenchimento maior da cabine. Porém se voce quer colocar o sub tocando na frente, vai ter que cortar mais baixo que isso... e provavelmente abaixo de 60hz... Aí precisa ver também o quanto o seu sub desce...

 

Outra questão é o cross ativo ou passivo... ambos tem vantagens e desvantagens... o ideal é ir testando e ver o que mais te agrada...

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