Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

sqpl agora no celta (definido) fotos do equipos pag.2

Recommended Posts

Eae gelera blz? Estou montando meu novo set, partindo para a parte mais do som de qualidade ( meus ouvidos agradecem rsrs), acompanho alguns sets aqui da galera do sq , mas nunca postei nessas seção por não ter um conhecimento legal do assunto, e tenho uma certa duvida referente ao sub woofer, o modelo já foi decidido , será um RE audio sxx , ai que vem a duvida quanto ao "tamanho" do sub, de 10" ou de 12" tenho essa duvida pois o sub de 10" é mais rapido, para um sq seria o ideal, mas eu gosto mto de um lowbass forte e não sei se o sub 10" ira satisfazer essa função, bom gosto de ouvir blues(eric clapton...), rock(guns . aerosmith...) e as vezes reggae, sertanejo e tbm low bass. Oq acham que se encaicha melhor no meu gosto musical?

SET definido:

Sub: RE SRI 12 2+2

Amplificador:Fosgate t600-2

kit 2 vias helix e62c

amplificador: hertz ep2

Obrigado!

Gustavo

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria no de 12" sem problemas. Os da RE descem bem e tem boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros estão parecidos até

Diferença é que o de 12 vai dar mais SPL e vai precisar de caixa maior!

Questão de descer, por esses parametros ai ta quase a mesma coisa! Embora sabemos que na pratica podem haver diferenças

O de 10 deve ficar pouca coisa mais rápido, levando em consideração que os dois tenham o mesmo conjunto magnético, por causa da área do cone bla bla bla

Ai vc escolhe

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm notei isso achei os parâmetros mto próximos, acho que a melhor opção sera mesmo o de 12" pelo ganho no spl!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom conforme no titulo modifiquei o projeto, por falta de money (pois irei construir) irei trocar o kit B62 pelo E62 para priorizar a qualidade, e o "grave" a seguir:

re audio srx 12"

http://www.sonicelectronix.com/item_27304_RE-Audio-SRX12D4.html

clarion XR2120 400w rms

http://www.sonicelectronix.com/item_43541_Clarion-XR2120.html

Oq acham desse clarion procurei informações mas achei muito poucas acham que fica bom? se puderem dar sugestões de outro modulo ou outro sub na mesma faixa de valor agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

vai importar?

vou sim, ou minha mãe vai trazer ou vou importar com um user aqui do forum!

Compartilhar este post

Link para o post

então aproveita e troca o player

qquer OEM vai roubar muito da qualidade, não justifica o investimento em falante ou amp top se não tiver uma entrada de sinal condizente

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO estou a um booom tempo mesmo pensando nisso, pq o HU influencia mto na qualidade tbm, e o meu é um sony meio simples rsrs, qual me aconselha um clarion seria uma boa pedida, ou um kenwood exceleon?

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

o IDEAL seria um player com TA e crossover pra 3 way

não sendo facil de encontrar, acho que sobram os exelon mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes estou meio apertado tendo que segurar um pouco o dinheiro vi esse excelon um pouco mais em conta :

Kenwood eXcelon KDC-X397

Highlights:

General features:

• CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3 and WMA music files
  • detachable face with 13-digit display and variable-color button illumination
  • remote control

Audio features:

• EQ Pro (8 preset EQ curves and a 3-band parametric equalizer) speaker size settings
  • speaker size settings
  • Supreme Setting improves the sound of files encoded at low bit rates
  • 3-level bass boost
  • high- and low-pass filters with subwoofer level and phase controls

Expandability:

• iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora control with iPhone
  • Music Control app enables limited control over Android devices
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: front-panel auxiliary and USB input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Other features and specs:

3 way seria oq esta em negrito correto? vc acha que esse player seria uma boa pedida?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes estou meio apertado tendo que segurar um pouco o dinheiro vi esse excelon um pouco mais em conta :

Kenwood eXcelon KDC-X397

Highlights:

General features:

• plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3 and WMA music files
  • detachable face with 13-digit display and variable-color button illumination
  • remote control

Audio features:

• EQ Pro (8 preset EQ curves and a 3-band parametric equalizer) speaker size settings
  • speaker size settings
  • 3-level bass boost
  • high- and low-pass filters with subwoofer level and phase controls

Expandability:

• iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Music Control app enables limited control over Android devices
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: front-panel auxiliary and USB input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Other features and specs:

• compatible with most factory steering wheel audio controls (adapter required)
  • warranty: 2 years
  • Our 60-day money-back guarantee

3 way seria oq esta em negrito correto? vc acha que esse player seria uma boa pedida?

3 way é com 6 saídas rca.

simples demais esse player...

Compartilhar este post

Link para o post

Ata agora entendi, e teriam alguma sugestão? estou aberto a opniões!

Compartilhar este post

Link para o post

não, aquilo é a informação de que o player tem um equalizador paramétrico (pesquise sobre) de 3 bandas

3 way é uma função presente em alguns players com DSP (pesquise sobre) onde há um crossover interno atuando em cada saída e se consegue gerenciar a banda de frequências que "sai" para aquela saída

por exemplo:

- saída HIGH - corte HP em 2khz @ 18dB/8ª

- saída MID - corte LP em 2khz @ 12dB/8ª e HP em 63hz @ 18dB/8ª

- saída SUB - corte LP 40hz @ 6dB/8ª

(se não entendeu, pesquise sobre crossovers)

desta forma se consegue abolir o uso do crossover passivo que vem com o kit (seja duas ou três vias), e gerenciar todos os cortes pra cada falante de forma eletrônica, pelo player, e como a amplificação de cada via passa a ser individual, se consegue também regular o ganho individualmente

somada a essa função entra o TA (time alignment, alinhamento de tempo), que serve pra, virtualmente, localizar melhor cada autofalante no espaço, fazendo com o que o som de todos chegue ao mesmo tempo até o ouvinte

se um alto falante está muito perto, se atrasa a saída do som dele, se está muito longe, se adianta

estas duas funções são praticamente essenciais pra quem quer ter uma experiência auditiva mais correta (ao menos facilita MUITO a vida de entusiastas que não tem semanas livres pra fazer tudo na mão e com uso de correções por crossover passivo)

desta forma se consegue alinhar o palco sonoro e localizar corretamente cada instrumento (voz no meio, bateria ao fundo, guitarra pra um lado, baixo pro outro, por exemplo) e as coisas não ficam dispersas

não são todos os players com DSP que fazem isso, aliás, está cada vez menor a gama de players que fazem isso, justamente por estar aumentando a gama de processadores (DSPs) externos que acumulam esta e outras funções

alguns exemplos de processadores de áudio automotivo: Mosconi 4to6, Alpine PXA H700, Audison Bit One

se for pra pegar um excelon, que seja a linha 99x, que tem sonoridade melhor e tem também TA, só o crossover que é meio deficitário

se bem que dá pra pensar no Clarion CZ702 que é BEM completo ou ate algum outro Alpine, só não sei qual

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc não tem ideia do quanto me ajudou, pq eu via falar desse 3 way e nunca entendia, e vc explicou de forma bem clara a respeito me ajudou mto mesmo, agora vou dar uma pesquisada nos players!

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

Oq acham desse? me interesei!

http://autoforum.com...howtopic=177444

Acho que já foi vendido, é antigo o tópico.

Mas não sei não, não achei informações sobre o crossover dele e não fala nada sobre ter TA...

O TA é bem importante.

Não sei se entendeu tudo o que o cristiano falou (dê uma pesquisada em crossovers e corte de frequencia, e o recurso de alinhamento de tempo/time alignment/ta) mas são recursos essenciais pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho bem interessante é a respeito do time alignment pois eu regulo o "tempo" dos equipamentos para o meu ouvido correto? sendo assim eu acabo prejudicando um pouco a "audição" dos passageiros, esta correto esse raciocínio? cara cada vez mais me interesso em me aprofundar no SQ!

Compartilhar este post

Link para o post

sim gustavo, o que tu identificou sobre o TA está correto

este player 80prs é bem interessante, compatibilidade com várias midias e EQ bem extenso, só não tem um crossover tão versátil (complica pra quem quer fazer 4 vias)

Compartilhar este post

Link para o post

4 vias no caso seria agudo, medio/agudo, medio/grave, grave né? Mas pelo menos no momento vou querer algo mais simples para ir aprendendo passo a passo o mundo do SQ!

Compartilhar este post

Link para o post

4 vias: sub, midbass, midrange, tweeter

em alguns casos, quando o set é montado e não comprado pronto, o midrange é substituído por full range

e em outros casos, se usa apenas full range e se suprime o tweeter (voltando a ser um 3 vias)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei este interessante álem de uma otima estetica tem os recursos nescessarios!

http://www.amazon.com/Kenwood-KDC-X996-eXcelon-Receiver-Bluetooth/dp/B007BFZ4YY/ref=sr_1_10?ie=UTF8&qid=1367578824&sr=8-10&keywords=Pioneer+DEH-80PRS#productDetails

Product Features

• plays CDs
  • CD-Rs
  • and CD-RW discs including discs loaded with MP3 and WMA music files
  • built-in HD Radio tuner
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • fold-down detachable face with selectable 5- or 3-line line display
  • plus variable display and control colors
  • remote control
  • Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings
  • plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • bass boost
  • subwoofer controls
  • Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input â?" no adapter necessary
  • but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Android
  • and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: rear auxiliary and USB inputs
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front
  • rear
  • and subwoofer)

Acho que já vou encomendar o meu! se eu não me engano tinha esse player nos classificados umas semanas atrás, mas acho que já foi vendido!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos reviver o tópico, venho com novidades, comecei pelo fim vamos dizer rsrs adquiri um módulo fosgate t600-2 para tocar os RE audio que agora serão 2, e referente ao player estou mto confuso referente a pegar este pioneer ai de cima ou um alpine ou o jvc sh1000! aceito opiniões para eta escolha

Resumindo oq já possuo seria os itens:

modulo fosgate t600-2

modulo hertz ep2

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...