Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cuia

[SQ entrada] Duvida qual modulo escolher

Recommended Posts

Galera sai do trio com muita tristeza! Porque? casamento, filho e carro hatch! acho que nao preciso falar mais nada né!? sopakaopsk

 

Bom, intao ja li bastante sobre kits e subs e me decidi pelo helix b62c e o sub nar sw2 1004!

O problema agora é o amp, tenho um power one pra quebrar o galho por enquanto, ja li opniões sobre varios modulos e uns gostão outros não.

Prezo o CxB algo do nivel dos equipamentos ja escolhidos, orçamento para o maximo de 550pratas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focal fpp

dat 800.4

 

 

custo beneficio desses é excelente, pelo preço e pelo que tocam... e não caia na pilha de que dat é ruim, pq quem fala isso é por questões que não é o audio e sua qualidade ok!??!?!

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focal fpp

dat 800.4

 

 

custo beneficio desses é excelente, pelo preço e pelo que tocam... e não caia na pilha de que dat é ruim, pq quem fala isso é por questões que não é o audio e sua qualidade ok!??!?!

 

 

abraços

Qualidade de fabricação ou de áudio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade de fabricação ou de áudio?

 

qualidade de audio e de fabricação, pois não vi nenhum dar problemas até hoje, só ouvi conversas sem provas... é feito na china? sim, alpine tbm é, focal tbm, jl audio tbm..

 

usa placa de audiophonic? pode ser, mas se for qual problema 9ja que são ou eram da mesma empresa??), ja que tive um audiophonic e nunca tive problemas, além de achar que toca muito bem pelo preço cobrado e hoje se fosse pra um set maais modesto, com certeza usaria um audiophinic ou um DAT..

 

se na china é vendido por 50 reais, 40 dolares, 500 dolares, não sei, eu moro no Br, tenho que pagar preço de BR ...

 

mas nike tbm é barato na china e todo mundo compra no Br por 600,00 e ninguém mete o pau em nike, iphone, ipad, tudo made in china...a liás, TUDO hoje é made in china...

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focal fpp

dat 800.4

 

 

custo beneficio desses é excelente, pelo preço e pelo que tocam... e não caia na pilha de que dat é ruim, pq quem fala isso é por questões que não é o audio e sua qualidade ok!??!?!

 

 

abraços

 

vlw guto, é isso mesmo que voce falo eu vi nos topicos sobre os dat.

o focal fogi um pouco do orçamento mas e o que acha do solid 4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw guto, é isso mesmo que voce falo eu vi nos topicos sobre os dat.

o focal fogi um pouco do orçamento mas e o que acha do solid 4?

 

sinceramente o solid 4 é uma bosta, , me desculpe quem o tem... mas tenho que ser sincero

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que muitos falam bem dos Fosgates 400a4 600a4 antigos seria uma boa?

audiophonic depois do que li em uns topicos é quase uma loteria vai sabe..

 

sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

sinceramente o solid 4 é uma bosta, , me desculpe quem o tem... mas tenho que ser sincero

 

abs

 

Com qual fundamento vc diz isso? Bom é o dat que vc insiste em empurrar para as pessoas né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qual fundamento vc diz isso? Bom é o dat que vc insiste em empurrar para as pessoas né?

 

eu não empurro nada amigão, eu tive um focal fp4.75 que é melhro que o solid, e o dat é melhro que ele comprado com o solid então, nem se fala, ja ouvi alguns e nõ gostei...

 

o meu fundamento é meu ouvido, é oq eu ouço... eu já ouvi dat e gostei, todos os sets com dat que eu ouvi eu gostei...

 

o DAT não se compara a amplis mais tops e bem mais caros isso é obvio, nem chega perto do meu mcintosh, ou do meu ex audison vrx, ou do meu ex helix A2, ou do sinfoni amplitude que estou em mãos, mas tbm não custa um terço deles...

oq eu digo é que custo beneficio ops DAT são ótimos..

 

e eu naõ empurro nada, eu não vendo dat, não trabalho com dat, pelo contrario, sou publicitário e meu cliente é um outro fabricante de som automotivo que nunca cito aqui pra não dizerem que eu estou empurrando e vendendo meu peixe.. meu ciente é a Bravox amigão

 

tanto não empurro nada que dei varias opções melhores, mas como eu disse, ele tera que gastar bem mais, se quer gastar pouco eu realmente indico os DAT pela custo beneficio, só isso

 

e opinião cada um tem a sua, se vc tem alguma poste aqui ao invés de criticar dos outros

 

mas ja que vc é o sabichão, me digue um ampli que vc pague 580,00 reais que toca muito bem e tnha um som impo, detalhado, dinâmico, arejado, e que , tem garantia de 1 ano, vem com nota fiscal, qu seja 4 canais, que mande 100 rms por canal e bridge de 400 rms em 4 ohms... me diga um assim e e u fico quieto, estou esperando sua dica AMIGÃO...

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qual fundamento vc diz isso? Bom é o dat que vc insiste em empurrar para as pessoas né?

 

ah agora eu vi, se doeu pq tem um solid ... ta explicado sua revoltinha...

 

relaxa brou, seu ampli é o pica das galaxias, não precisa ficar bravo não.. :vts

 

mas o dia que quiser ter um som bom de verdade, troca ele e seja feliz...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qual fundamento vc diz isso? Bom é o dat que vc insiste em empurrar para as pessoas né?

 

só pra constar pra vc, quem desenvolveu o DAT, foi o Silvio Sakata, ele é engenheiro de audio e audióphilo e os amplis dele soaram tão bem que ele foi convidado pra ajudar a projetar os novos amplis Focal na frança (pois a própria focal reconheceu que seu ponto fraco eram os ampli).. quem importava focal é a mesma empresa dono da DAT...

 

então relaxa ai amigão

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, já comprei um solid 4, e pro meu gosto eu não curti, mas teve gente q ouviu, e achou maravilhoso... O que dizer? É subjetivo?

 

Tb já ouvi o Audiophonic, e não gostei, e se o DAT usa a mesma placa, entaão sei lá né....

 

Eu já to confuso pra kct, porque tudo é subjetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que não sou seu "amigão", segundo que estou bem relaxado, não vou me estressar por pouca coisa, muito menos por som automotivo.

 

Voltando ao tópico, a auto hifi classifica o Solid um pouco a frente do FP, vi que já teve um FP e não gostou, então não precisa geralizar.

 

Muitos pessoas nesse forum é Maria vai com as outras, nem ao menos escutou o som e só pq viu meia dúzia de pessoas falando que é bom e sai recomendando nos tópicos. Não estou dizendo que é vc.

 

Quanto aos Dat, em nenhum momento questionei sua qualidade, vc que ficou revoltado defendendo a marca, não tenho nada contra a marca, ja escutei e não vi nada de mais, mas como ouvido cada um tem o seu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim, o solid continua sendo uma bosta

 

desculpe se vc não gostou, mas eu sou sincero... caso não acredite em mim, pergunte ao Tatu e ao Massami que tem uma das melhores lojas de som hifi automotivo do Brasil...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estao esquecendo do user que criou o topico... ele chegou agora e pediu uma indicacao...

 

os srs. ficarem discuntindo quem toca mais, quem é uma bosta, ou sei la o que, nao vai resolver o problema dele. só vai gerar mais duvidas... e se ele nano tiver os 700,00, nao vai montar o set pq o resto nao presta? será que se o user chegar com um amp. la pra montar em qualquer loja que seja, os donos vao dizer que o que ele levou nao presta e nao vao montar, ou vao tentar fazer o melhor casamento e ajustes pro set em questao?

 

ele quer um amp. ate uns 500,00 reais... o solid (eu ja ouvi) é um bom amp. para o projeto de entrada que o user esta querendo montar. entao, dizendo que é uma bosta.... é o mesmo que dizer que nao serve pra nada... ai vc vai recomendar o que ate 500 reias? um piramid? um b52?

 

entao, bora ajudar... e ainda melhor... digam os pros e contras de cada um (mais agudos, mais medios etc) dos que vcs indicarem, que ai fica mais facil pra ele decidir qual que lhe agradaria mais... e isso nao significa que um seja pior do que o outro, pois tudo depende do objetivo.

 

no caso do solid, sim nao é um amp refinado ou arejado e tal (isso é importante num SQ mais avancado)... mais pro set em questao, toca tranquilo e ta bom pra comecar, ou os srs. ja comecaram com vrx, mcc, thesis....

 

abs e boa sorte no projeto.

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estao esquecendo do user que criou o topico... ele chegou agora e pediu uma indicacao...

 

os srs. ficarem discuntindo quem toca mais, quem é uma bosta, ou sei la o que, nao vai resolver o problema dele. só vai gerar mais duvidas... e se ele nano tiver os 700,00, nao vai montar o set pq o resto nao presta? será que se o user chegar com um amp. la pra montar em qualquer loja que seja, os donos vao dizer que o que ele levou nao presta e nao vao montar, ou vao tentar fazer o melhor casamento e ajustes pro set em questao?

 

ele quer um amp. ate uns 500,00 reais... o solid (eu ja ouvi) é um bom amp. para o projeto de entrada que o user esta querendo montar. entao, dizendo que é uma bosta.... é o mesmo que dizer que nao serve pra nada... ai vc vai recomendar o que ate 500 reias? um piramid? um b52?

 

entao, bora ajudar... e ainda melhor... digam os pros e contras de cada um (mais agudos, mais medios etc) dos que vcs indicarem, que ai fica mais facil pra ele decidir qual que lhe agradaria mais... e isso nao significa que um seja pior do que o outro, pois tudo depende do objetivo.

 

no caso do solid, sim nao é um amp refinado ou arejado e tal (isso é importante num SQ mais avancado)... mais pro set em questao, toca tranquilo e ta bom pra comecar, ou os srs. ja comecaram com vrx, mcc, thesis....

 

abs e boa sorte no projeto.

 

Aqui onde eu moro, tem uma loja, que se vc levar equips mais ou menos, eles falam q é uma bosta. Isso de aproveitar da melhor maneira possível o que se tem é pra loja e instalador, que trata o cliente com decência.

Meu som por exemplo, nessa mesma loja, antes eu ia com amplificadores mais humildes como fosgate por exemplo, e eles diziam q o agudo do ampli era uma bosta, agora fui com um Audison e eles disseram que não dá diferença, é porque é assim, o que eles vendem lá é melhor do que o que se leva lá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pego fogo no barraco! [-] koaskspoaakposo

 

Relaxa ai gente, eu nao do bola pra isso é até bom as vez que assim q saem as mais verdades..

Intao os dat eu ja tava quase decidido em ir nele mais preciso o modelo 4100 mas ai pinto um ep4 e pelo que eu vejo e li aqui no forum só tem elogios!

 

Gosto bastante da faixa de medios de presença, a alta nao sendo estridente, distorcido ja ta bom mas o grave tem que ser suave e macio.

Tenho 1 par de caixas 3 vias da Yamaha uso em um receiver Sony é massagem para os ouvidos como uns dissem, bom coloquei 1 delas no carro com um power one os medios e agudos ficaram bomzim até mas o grave [o_] credo e parece que toca menos. Perai sei que nem se compara a qualidade de Roadstar mas isso é só pra relato

 

Diante dessas palavras consigo obter a qualidade de som desejado com um ep4?

Editado por Cuia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estao esquecendo do user que criou o topico... ele chegou agora e pediu uma indicacao...

 

os srs. ficarem discuntindo quem toca mais, quem é uma bosta, ou sei la o que, nao vai resolver o problema dele. só vai gerar mais duvidas... e se ele nano tiver os 700,00, nao vai montar o set pq o resto nao presta? será que se o user chegar com um amp. la pra montar em qualquer loja que seja, os donos vao dizer que o que ele levou nao presta e nao vao montar, ou vao tentar fazer o melhor casamento e ajustes pro set em questao?

 

ele quer um amp. ate uns 500,00 reais... o solid (eu ja ouvi) é um bom amp. para o projeto de entrada que o user esta querendo montar. entao, dizendo que é uma bosta.... é o mesmo que dizer que nao serve pra nada... ai vc vai recomendar o que ate 500 reias? um piramid? um b52?

 

entao, bora ajudar... e ainda melhor... digam os pros e contras de cada um (mais agudos, mais medios etc) dos que vcs indicarem, que ai fica mais facil pra ele decidir qual que lhe agradaria mais... e isso nao significa que um seja pior do que o outro, pois tudo depende do objetivo.

 

no caso do solid, sim nao é um amp refinado ou arejado e tal (isso é importante num SQ mais avancado)... mais pro set em questao, toca tranquilo e ta bom pra comecar, ou os srs. ja comecaram com vrx, mcc, thesis....

 

abs e boa sorte no projeto.

 

tem um dat no Ml por 450,00, pronto ta recomedado um ampli melhor que o solid pelo mesmo valor que ele quer... sem contar que tem NOVO por 580,00 no proprio forum, é só ele pesquisar parceiro, ps nomes ele tem, joga no google que aparece uma porrada de opção e preço...

 

e eu comecei no sq com audiophonic, mas vim do spl, e sinceramente, acho que o APH toca mais que o solid... dizem que dava problema, o meu nunca deu, a reclamação era essa de alguns e não que não tocava...

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora se é pra ele postar aqui um nome de ampli e eu dizer ah esse é bom, vai fundo, desculpe, mas eu não faço isso. Se é ruim, eu vou dizer, eu sou sincero amigo, eu prefiro perder o amigo por falar a verdade que ganhar um amigo por contar mentiras...

o Focal fpp é infinitamente melhor que o solid

o dat fica proximo do fpp, cada um ganha em uma coisa, só que o fpp é mais caro só acha por volta de 790,00 pra cima, ja o dat por 580 se pega novo, ou na faixa de 450,00 usados e pra mim melhor CxB até uns 700,00 nenhum bate o DAt, inclusive ele toca mais que muito ampli que custa bem mais caro...

 

ai é questao de ver oq ele prefere, mentiras pra dar uma de bonzinho e amigão da galera, ou verdades que as vezes machucam e incomodam mas é a real...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pego fogo no barraco! [-] koaskspoaakposo

 

Relaxa ai gente, eu nao do bola pra isso é até bom as vez que assim q saem as mais verdades..

Intao os dat eu ja tava quase decidido em ir nele mais preciso o modelo 4100 mas ai pinto um ep4 e pelo que eu vejo e li aqui no forum só tem elogios!

 

Gosto bastante da faixa de medios de presença, a alta nao sendo estridente, distorcido ja ta bom mas o grave tem que ser suave e macio.

Tenho 1 par de caixas 3 vias da Yamaha uso em um receiver Sony é massagem para os ouvidos como uns dissem, bom coloquei 1 delas no carro com um power one os medios e agudos ficaram bomzim até mas o grave [o_] credo e parece que toca menos. Perai sei que nem se compara a qualidade de Roadstar mas isso é só pra relato

 

Diante dessas palavras consigo obter a qualidade de som desejado com um ep4?

 

o ep4 é um bom ampli sim, melhor que o he4.1 qque é o novo da hertz...

 

qto ao seu teste residencial e "carral", o som em um carro nunca vai ficar igual o de um residencial, por conta do local mesmo...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra esclarecer por que eu indico os DAT:

 

1- é um ampli que pelo preço toca muito bem,

2- tem uma ótima potência de 100rms por canal e 400 rms em bridge

3-é um ampli que tem uma boa carcaça de metal pra dissipar o calor

4- é um projeto de um cara que eu acho referencia no sq no Brasil

 

e ele contra o EP4,

ambos tem uma qualidade sonora muito boa pelo preço (usados pq novos o dat é mais barato), mas o DAT manda 100rms por canal e o EP4 só 75, e todo mundo sabe que Headroom é algo muito importante... sem contar que o Ep4 manda muito menso na bridge caso vc queira usar um ampli só pra todo o sistema, e mais uma vez entra o headroom;;;

 

pesquise sobre headroom, ai vai nego falar, ah mas o kit x só tem 75 rms, como jogar 100 rms nele, não vai queimar???? NÃO, não vai queimar, pra vc entender melhor procure por headroom e ruido rosa no goolge caso vc não saiba oq é ok?

 

ai cada um pesquisa e ve oq é melhor

 

 

abraços e boa sorte no som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra esclarecer por que eu indico os DAT:

 

1- é um ampli que pelo preço toca muito bem,

2- tem uma ótima potência de 100rms por canal e 400 rms em bridge

3-é um ampli que tem uma boa carcaça de metal pra dissipar o calor

4- é um projeto de um cara que eu acho referencia no sq no Brasil

 

e ele contra o EP4,

ambos tem uma qualidade sonora muito boa pelo preço (usados pq novos o dat é mais barato), mas o DAT manda 100rms por canal e o EP4 só 75, e todo mundo sabe que Headroom é algo muito importante... sem contar que o Ep4 manda muito menso na bridge caso vc queira usar um ampli só pra todo o sistema, e mais uma vez entra o headroom;;;

 

 

agora vc ta ajundando...

 

e outra, antes que vc ache qualquer coisa, digo, favorecimento entre marcas ou preferencias ... eu to, e fiz uns testes com um solid 4, um PHD 4070 pro, um DAT comp., um sinfoni 50.4x, um mcc 222 (assim como ja tive o MC 431 e ja ouvi o ep2, que deve ter mesmo som do ep4).

 

Por isso postei algo sobre o solid4, senao nao postaria... agora dizer que X ou Y é uma bosta é um certo exagero... como disse, todos tem seus pros e contras... depende do sistema, depende do objetivo e nao se pode generalizar... ja pensou em usar seu kit MBQUART "que alguns dizem ter agudo forte ou tweeter estridente" com um jvc ou amp. que tb tenha agudos mais pronunciados? Derepente nao seria um bom casamento... mais vc diria que seu kit é uma bosta? ou diria que seu MC 431 é uma bosta comparado com um sinfoni 50.4x nos agudos? ou indo menos longe, o supremo que é top... mais alguns dizerem que nao sobe tanto, é bem diferente de dizer que é uma bosta nao é verdade?

 

entao digo e repito... dizer pros e contra e bem mais aproveitavel e produtivo...

 

abs.

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

agora vc ta ajundando...

 

e outra, antes que vc ache qualquer coisa, digo, favorecimento entre marcas ou preferencias ... eu to, e fiz uns testes com um solid 4, um PHD 4070 pro, um DAT comp., um sinfoni 50.4x, um mcc 222 (assim como ja tive o MC 431 e ja ouvi o ep2, que deve ter mesmo som do ep4).

 

Por isso postei algo sobre o solid4, senao nao postaria... agora dizer que X ou Y é uma bosta é um certo exagero... como disse, todos tem seus pros e contras... depende do sistema, depende do objetivo e nao se pode generalizar... ja pensou em usar seu kit MBQUART "que alguns dizem ter agudo forte ou tweeter estridente" com um jvc ou amp. que tb tenha agudos mais pronunciados? Derepente nao seria um bom casamento... mais vc diria que seu kit é uma bosta? ou diria que seu MC 431 é uma bosta comparado com um sinfoni 50.4x nos agudos? ou indo menos longe, o supremo que é top... mais alguns dizerem que nao sobe tanto, é bem diferente de dizer que é uma bosta nao é verdade?

 

entao digo e repito... dizer pros e contra e bem mais aproveitavel e produtivo...

 

abs.

 

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...