Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Conrad0

Trocar set atual por um novo compensa?

Recommended Posts

Galera tenho um Fiesta Hatch 2003 e to pensando em trocar o meu atual set por um melhor!!! o que acham?

Sou bem iniciante, mas me dedico bem em aprender as coisas, quem puder ajudar fico agradecido!

Player: Pionner 3UB

Subwoofer: Pionner TS309W 4+4 Ohms

Corneta: Selenium D200

Porta diant: Selenium Triaxial 6" 6TR4A

Tampão: Selenium Quadrixial 6x9" QD4TA

Módulo: Taramps T400X4

caixa dutada 3"x10CM acho que 50L com 1 corneta D200 (trocar por uma de qualidade e feita na lateral do meu carro, sobrando assim espaço para as coisas no PM)

rca xingling

fiação bateria até o pm é cabo flexível 10MM 750V + 6MM para o terra fixado entre a lata e o cinto

fiação sub cabo flexível 2,5mm 750

fiação corneta e os falantes é cabo paralelo acho que 2x1MM

o que mudar? trocar fios? rca?

pensei em pegar o set abaixo, pensando no espaço do PM tbm

NAR 1004SW1 200W RMS 4OHMS OU NAR 0804SW2 200W RMS 4OHMS 10" 179,90 e 8" 169,90 (qual dos dois? pensando em tamanho do pm tbm, gostei do de 8" mas toca igual o de 10"? ou fico com o pionner que é melhor?)

NAR COAXIAL 600CX1 6" 50W RMS 4OHMS (50W rms cada ou o par? ajudem aqui)

NAR KIT 2 VIAS 600CS1 6" 50W RMS 4OHMS (50W rms cada ou o par? ajudem aqui)

manter o taramps já que em bridge toca 200W rms 4ohms e uma saida para o kit e uma saida para o coaxial

trocar por RCA de qualidade e quais cabos indicam para energia, terra e remoto?

vender o set antigo piooner + os selenium?

aguardo a ajuda da galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não pegaria nada da NAR, já tive problemas com a marca e passei raiva demais.

RCA é bom colocar algum com a blindagem boa, pra evitar ruído mesmo.

eu manteria o taramps nos falantes que vc já tem e eliminaria as cornetas, liga cada falante em um canal. já vai dar uma grande melhora. compra um sub dedicado pro sub, e arruma esse duto! 10cm fica ruim demais, coloca um cano de 20cm e vai ver a diferença. cabo de 16mm ta bom pra esse set. a technoise tem produtos bons com preço honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma corneta só... pensei em tira-lá e fazer uma caixa para o pionner compensa? o pionner é um bom sub?

ta ligado a corneta e os falantes da porta em uma saida e o 6x9" na outra e uma bridge para o pionner porém o sub ta em série no caso 8 ohms e o modulo toca 200W 4 ohms então o sub ta tocando por volta de 125W correto? pensei em pegar um sub 8" ou 10" 200W rms mas qual indicam? gostaria de colocar algo nas portas traseiras já que elas tem suporte para falantes 6"

meu grave ta fraco...

tinha um selenium flex 300W 4+4 + um sd250.1 2ohms sub ligado em paralelo que teoricamente da 2 ohms tocava bem mais que o pionner... porém passei o selenium para meu irmão e comprei o pionner por 150 reais"

Editado por Conrad0

Compartilhar este post

Link para o post

é um sub bom sim, mas o seu pode render muito mais. coloca um amp de 400rms só pra ele e verá a diferença. consome essa corneta bixo, o som dos 6x9 não basta pra tocar pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Dudu. Os 6x9 não bastam pra fora?

Se não bastar, vc precisaria escolher em uma categoria mais especifica, trio, spl etc.....

Compartilhar este post

Link para o post

tirei a corneta e troquei a frente da caixa... agora ta só o sub + duto de 4"

em momento algum eu falei que queria som para abrir o PM... perguntei se compensa trocar o set, colocar kit 2 vias e tals...

meu objetivo é um bom grave interno e som bom dentro do carro... os 6x9 basta para abrir o PM... até pq n fico competindo com ngm...

a caixa são as seguintes medidas 60cm comprimento 35,5 de altura e 28 de profundidade, nas minha contas da 46L certo?

bem próximo do que o pioneer pede... agora a questão é o duto... eu usava um 3"x10cm agora eu coloquei um 4"x10cm se eu colocar o duto próximo a 27cm ja pega no fundo da caixa! qual medida do duto me indicariam para um grave melhor e mais forte?

estou com triaxial 6" na por e os 6x9" no tampão e o sub no mala...

pensei em colocar um sub menor... preciso de espaço no mala... mas n quero abrir mão do grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...