Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GUSTAVO MORBECK

Ajuda frequencia da caixa

Recommended Posts

Tenho um corsa hatch 4 portas ano 99 com 2 pioneer 309 alimentados por uma taramps hd 3000 rms, 2 driver d200 e 2 st200 alimentados por uma sd400.4, bateria de 70ah no cofre e uma de 120ah auxiliar atras do banco.

meu objetivo é disparar alarmes, mas axo q a minha caixa nao esta na litragem ideal para isso, pois da um grave seco creio eu que a frequencia esteja muito alta em torno de uns 120hz, mas o rapaz q fez a caixa n me informo isso. Eu nao disparo alarme nem em estacionamento de shopping :(

medidas da caixa: Largura 95cm x Profundidade 35cm x Altura 32cm com duto e 3 com 18cm.

nao sei a litragem dessa caixa mais o grave e seco dentro do carro muito forte , mas nao sai pra fora do carro , nao se escuta o grave de longe e a lata nao treme, e se ela nao treme nao esta tendo ressonancia e nao ira dispara alarmes.

alguem pode me da uma dica de umas medidas de uma caixa com litragem boa para disparar alarmes ?

muitos dizem que para disparar alarmes precisa de frequencia de 50 a 60hz, com uma caixa de 60 litros com duto de 4 com 30cm.

eu tava pensando em fazer uma caixa com 56 litros com duto de 4 com 30 cm, largura 95cm x altura 46cm x profundidade 39 cm.

será que essa caixa vai chegar na frenquencia entre 50' 60' hz ? vai disparar alarmes? vai da para escutar o gravao de longe ?

Peço a colaboração de voces. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo vc tem de sobra, cuidado pra nao torrar os 309

sua caixa tem divisioria ou nao?? se sim, quantos litros cada camara?

Compartilhar este post

Link para o post

Disparar alarmes, usa um Tijolo!!!

Você acha que é bom ficar incomodando os outros ?

Curtir um SPL é uma coisa, fazer bagunça e ficar zuando a bagaça é outra :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um corsa hatch 4 portas ano 99 com 2 pioneer 309 alimentados por uma taramps hd 3000 rms, 2 driver d200 e 2 st200 alimentados por uma sd400.4, bateria de 70ah no cofre e uma de 120ah auxiliar atras do banco.

meu objetivo é disparar alarmes, mas axo q a minha caixa nao esta na litragem ideal para isso, pois da um grave seco creio eu que a frequencia esteja muito alta em torno de uns 120hz, mas o rapaz q fez a caixa n me informo isso. Eu nao disparo alarme nem em estacionamento de shopping :(

medidas da caixa: Largura 95cm x Profundidade 35cm x Altura 32cm com duto e 3 com 18cm.

nao sei a litragem dessa caixa mais o grave e seco dentro do carro muito forte , mas nao sai pra fora do carro , nao se escuta o grave de longe e a lata nao treme, e se ela nao treme nao esta tendo ressonancia e nao ira dispara alarmes.

alguem pode me da uma dica de umas medidas de uma caixa com litragem boa para disparar alarmes ?

muitos dizem que para disparar alarmes precisa de frequencia de 50 a 60hz, com uma caixa de 60 litros com duto de 4 com 30cm.

eu tava pensando em fazer uma caixa com 56 litros com duto de 4 com 30 cm, largura 95cm x altura 46cm x profundidade 39 cm.

será que essa caixa vai chegar na frenquencia entre 50' 60' hz ? vai disparar alarmes? vai da para escutar o gravao de longe ?

Peço a colaboração de voces. obrigado

E daí Gustavo.

Blz?

Kra, as especs do seu sub, são:

http://www.pioneer.c...oofer/ts-w309d4

Se vc colocar no WinISD, consegue calcular uma caixa bacana.

Por exemplo, se vc fizer uma cx com os 35,28L livres pra cada sub e sintonia de duto em 45Hz, isso t dará um ganho na cx de 2,953dB em 55,5Hz.

Isso dá um duto de 4"x26,75cm ou 3"x13,01cm pra cada câmara.

Num box duplo, pra 2 subs, tem que ter a divisão de câmaras.

Kra, eu fazia disparar alarme em shopping, a uns 15 anos atrás +/-, com 1 TS-W302F com um 4.6x.

Isso não me pertence mais hj. rs

Mas, isso tb depende da tua regulagem.

Pro teu uso a HU deve estar em LPF 125hz.

O amp deve estar com LPF acima, mas próximo, de 125Hz.

Aí bitcho, não tem como vc não conseguir o seu propósito.

deixa o kra ser feliz.

Já tive minha época tb.

Isso passa... rs

Ah, caixa com no mínimo MDF 18mm e muito bem construída (parafusada, colada e silicona).

Rony

Editado por rweq
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curtir um SPL é uma coisa, fazer bagunça e ficar zuando a bagaça é outra :angry:

:+1

Pelo menos ele foi sincero...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q quando ele diz q quer disparar alarme

nao q a intenção dele quando ele sai de carro seja essa

mas ele quer um grave bom o bastante pra disparar alarmes!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q quando ele diz q quer disparar alarme

nao q a intenção dele quando ele sai de carro seja essa

mas ele quer um grave bom o bastante pra disparar alarmes!!

E grave bom dispara alarme ? Qual o seu conceito de "Grave bom" ?

Compartilhar este post

Link para o post

E grave bom dispara alarme ? Qual o seu conceito de "Grave bom" ?

Na minha opnião nao existe conceito de grave bom

existem varios tipos de graves e varios gostos tbm

e aki, nao se trata do meu gosto, mas do gosto dele!

se ele gosta e nao ta conseguindo, ele veio ao lugar certo

Compartilhar este post

Link para o post

modulo vc tem de sobra, cuidado pra nao torrar os 309

sua caixa tem divisioria ou nao?? se sim, quantos litros cada camara?

sim ele ta bem regulado para nao queimar, ela esta dividida em duas cameras com o duto em baixo , duto de 3' com 18cm cada camera tem 43litros, so q o grave nao ta legal o spl nao ta forte nao treme nem o carro e n se escuta o grave na rua, nem a lata esta mechendo , nao consigo chegar na frequencia exata para ficar forte e disparar alarme, o ideal é nos 45 a 55 hz

E daí Gustavo.

Blz?

Kra, as especs do seu sub, são:

http://www.pioneer.c...oofer/ts-w309d4

Se vc colocar no WinISD, consegue calcular uma caixa bacana.

Por exemplo, se vc fizer uma cx com os 35,28L livres pra cada sub e sintonia de duto em 45Hz, isso t dará um ganho na cx de 2,953dB em 55,5Hz.

Isso dá um duto de 4"x26,75cm ou 3"x13,01cm pra cada câmara.

Num box duplo, pra 2 subs, tem que ter a divisão de câmaras.

Kra, eu fazia disparar alarme em shopping, a uns 15 anos atrás +/-, com 1 TS-W302F com um 4.6x.

Isso não me pertence mais hj. rs

Mas, isso tb depende da tua regulagem.

Pro teu uso a HU deve estar em LPF 125hz.

O amp deve estar com LPF acima, mas próximo, de 125Hz.

Aí bitcho, não tem como vc não conseguir o seu propósito.

deixa o kra ser feliz.

Já tive minha época tb.

Isso passa... rs

Ah, caixa com no mínimo MDF 18mm e muito bem construída (parafusada, colada e silicona).

Rony

eu nao entendo direito sobre regulagem , litragem e frequencia, eu nao saquei mt bem a tua explicação, minha caixa tem 43 litros com duto de 3 por 18 cm , a frequencia creio eu esta errada , tem como eu chegar nos 45hz com essa minha caixa? ou devo fazer outra maior ou menor ? me falaram para fazer com 55 litros e duto de 4 por 30 cm, isso da qual frequencia e ressonancia?

eu nao consigo mecher nesse programa pra calcular a frequencia ...

obrigado por responder minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe , a uns 3 anos atras eu tentei fazer um som para disparar alarme e eu nao consegui , agora to tentando denovo...

mais nao sei por onde começar meu som nao dispara nada... deixa eu me divertir kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião nao existe conceito de grave bom

existem varios tipos de graves e varios gostos tbm

e aki, nao se trata do meu gosto, mas do gosto dele!

se ele gosta e nao ta conseguindo, ele veio ao lugar certo

Como não existe um Conceito de um "bom grave" ??

Você mesmo disse "existem vários tipos de graves" :rolleyes:

Lhe perguntei "Qual o seu conceito de "Grave bom", não perguntei do seu gosto, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me da alguma dica pro grave fica forte ?

Na tua cx atual, 43 e duto de 3"x18cm dá +/-36Hz. Ganho de 0,572dB a 46,56Hz.

Nessa cx mesmo, faz um teste com duto de 3"x9,7cm.

Isso te daria ganho de 3,627dB a 52,68Hz.

Um ganho de 3dB é o mesmo que vc dobrar a potência aplicada sem mexer no set.

Ou, tem algo muito errado no teu set.

56L com duto de 4"x30cm dá 34Hz, com ganho de 0,641db a 40,19Hz.

Ainda acho q tem algo errado.

Descreva completamente o seu set e as regulagens de HU e amp.

Rony

Compartilhar este post

Link para o post

Na tua cx atual, 43 e duto de 3"x18cm dá +/-36Hz. Ganho de 0,572dB a 46,56Hz.

Nessa cx mesmo, faz um teste com duto de 3"x9,7cm.

Isso te daria ganho de 3,627dB a 52,68Hz.

Um ganho de 3dB é o mesmo que vc dobrar a potência aplicada sem mexer no set.

Ou, tem algo muito errado no teu set.

56L com duto de 4"x30cm dá 34Hz, com ganho de 0,641db a 40,19Hz.

Ainda acho q tem algo errado.

Descreva completamente o seu set e as regulagens de HU e amp.

Rony

radio pionner, 2 pioneer 309, 1 taramps hd 3000 2 ohm , mais ta tocando em 4 ohms 1500 rms +ou- pros pioneer nao torra, 1 modulo sd 400.4 tocando 2 driver d200 e 2 st200, bateria cofre de 60ah e auxiliar de 120ah,

o radio ta assim: HP FILTER 125, SUBWOOFER 125:0, SUBWOOFER NORMAL, EQ-LOW +3, EQ-MID +0, EQ-HIGH +6,LOUDNESS LOW, BASSBOOSTER 0, SLA +0, BALANCE 0, FADER 0,

MODULO TA ASSIM: LEVEL MENOS QUE METADE DO MAX , HIGH PASS TA 100, LOW PASS TA 100 E BASS BOST TA QUASE NADA AUMENTADO.

caixa ta com 43 litros duto 3 por 18cm , mais com os descontos da madeira mdf de 15mm, dos subs , dos duto de 3 por 18cm, fica em torno de uns 35 litros por camera. fiação ta com um rca azul meio fina com ponta dourada. http://todaoferta.uol.com.br/comprar/cabo-rca-tripla-blidagem-5-mts-muito-barato-BXDJGXFJX4#rmcl

tem algo muito errado sim , regulagem ou a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

também não sei mexer nesses programas..

Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post

Link para o post

radio pionner, 2 pioneer 309, 1 taramps hd 3000 2 ohm , mais ta tocando em 4 ohms 1500 rms +ou- pros pioneer nao torra, 1 modulo sd 400.4 tocando 2 driver d200 e 2 st200, bateria cofre de 60ah e auxiliar de 120ah,

o radio ta assim: HP FILTER 125, SUBWOOFER 125:0, SUBWOOFER NORMAL, EQ-LOW +3, EQ-MID +0, EQ-HIGH +6,LOUDNESS LOW, BASSBOOSTER 0, SLA +0, BALANCE 0, FADER 0,

MODULO TA ASSIM: LEVEL MENOS QUE METADE DO MAX , HIGH PASS TA 100, LOW PASS TA 100 E BASS BOST TA QUASE NADA AUMENTADO.

caixa ta com 43 litros duto 3 por 18cm , mais com os descontos da madeira mdf de 15mm, dos subs , dos duto de 3 por 18cm, fica em torno de uns 35 litros por camera. fiação ta com um rca azul meio fina com ponta dourada. http://todaoferta.uo...BXDJGXFJX4#rmcl

tem algo muito errado sim , regulagem ou a caixa.

Acabando com a discussão, aumenta o duto para 4'x30cm pronto você vai disparar alarmes.

EQ: Low -6, mid e hi 0, loud low, SLA +2

Bassbosst player +2

Corte do Sub no player coloca em 80hz deixa ele subir um pouco fica melhor e toca vários tipos de musica.

Pronto receita de bolo pra 'dispara uns alarme', se é isso que você quer

Compartilhar este post

Link para o post

É claro caixa é MUITO importante, só que têm muita coisa também:

Alimentação;

Amp;

Player;

Tipos de musicas;

Cabos;

Têm muita coisa ai, eu por exemplo só disparo alarmes com hip hop, primeiro que nem gosto disso só incomoda os outros

fiz uma vez por mero teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico que foi aberto, alguém calcula pra mim a frequência dessa caixa? não consigo calcular nos progamas (sou leigo)

Altura = 37

Largura = 46

Base superior menor = 28

Base inferior maior = 42

Duto tá 3" por 10cm

Agradeço bastante se alguém conseguir calcular a frequência e se com um duto de 4" por 20-35cm ficaria melhor...

Ps: especificações do sub tá aqui: http://www.bravox.co....asp?id_CON=896 é o de 12S4

Compartilhar este post

Link para o post

É claro caixa é MUITO importante, só que têm muita coisa também:

Alimentação; 2 baterias 1 no cofre de 70ah e auxiliar 120ah

Amp; taramps hd 3000

Player; pioneer

Tipos de musicas; hip hop americano , hungria, etc

Cabos; cabo bateria 25mm e rca preto com ponta dourada.

Têm muita coisa ai, eu por exemplo só disparo alarmes com hip hop, primeiro que nem gosto disso só incomoda os outros

fiz uma vez por mero teste.

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa tem 43 litros mais tirando a litragem que ela perde com as madeiras mdf com os subs e os duto ela vai para uns 35-37 litros com duto de 3'18cm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...