Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovanni Piton

DAT 5.1 -> Up no kit duas vias e Sub

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Acompanho o fórum faz um tempo já, mas esse é meu primeiro post. Espero que compreendam todas as minhas dúvidas! haha

Atualmente, possuo o seguinte set:

-Pioneer DEH-4280SD;

-Kit 2 vias bravox cs60D;

-6x9 bravox 60Wrms;

-Subwoofer Falcon 260Wrms;

-DAT 5.1;

-Tratamento nas portas com manta asfáltica adesiva.

O próximo passo seria dar um UP no kit 2 vias, e por último no sub!

A idéia é comprar um novo 2 vias e colocar o atual no tampão, no lugar dos 6x9!

Então vamos lá:

Eu sinto que falta Midbass no meu 2 vias! Gostaria de um midbass forte! O TW desse kit me agrada bastante!

O mid sinto que faz falta principalmente ao som de uma bateria tocando, ou um baixo, por exemplo...

Tenho em mente o kit duas vias Focal Access ou Integration (não sei qual é melhor);

Além disso, se pra linha Performance da Focal existe muita diferença.

A DAT 5.1 desenvolve 4x150Wrms em 4Ohm

Sugestões?

A idéia é trazer dos eua.

Sobre o sub:

Minha dúvida é: 2 subs de 12 polegadas de uns 300Wrms ou 1 Sub top?

Qual é a melhor opção para esse amplificador?

Subs em mente:

-Focal P30;

-Questo Audio;

-JL Audio (muito caro);

Sugestões?

A DAT 5.1 desenvolve 380Wrms em 4Ohm e 650Wrms em 2Ohm

Pra finalizar, gosto de qualidade mas sempre estou ouvindo o som bem alto! E gosto de massagem nas costas quando o sub toca hahaha

Desculpem o post grande, agradeço a atenção desde já!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo bom?

Cara, estou usando uma DAT 5.1 + Subwoofer JL 10w0v3 no meu carro...ficou ótimo e proporciona essa massagem que você quer rs!

Se te interessar, me manda uma msg que tenho alguns subs da JL pra vender a um preço legal :)

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

@rogripp muito obrigado pela dica! Eu pretendo troca o sub só ano que vem pra falar a verdade, dependedo do meu orçamento eu opto pelo JL, que sei que é bem top mesmo!. A prioriadade agora é o kit 2 vias!

Pro kit 2 vias, gostaria mais de SPL no midbass... falaram do Hertz e do Helix... ambos por volta dos 500 e poucos reais.

Gostaria de um kit para aproveitar o máximo da potência desenvolvida pelo DAT.

Pretendo trazer dos EUA, alguém tem alguma indicação para o kit?

Sobre o sub, o DAT5.1 tocaria bem 2 subs ou não teria bom rendimento? Por exemplo 2x Questo Audio 350Wrms

Obrigado desde já pela atenção! Aguarto respostas! ;)

Editado por Giovanni Piton

Compartilhar este post

Link para o post

Se você curte um midbass mais forte, o Kit Nar Série 3 ou o Hertz Esk 165 te atenderá muito bem. Se for pegar la dos EUA, te indico um MB Quart Onx216.

Cara, compensa vc investir investir em apenas um JLw3 que será praticamente o mesmo valor de 2 questo e dará uma grande diferença com relação a qualidade...sem contar que dessa forma vc consegue manter a DAT 5.1, caso contrario precisará colocar um modulo para o kit (dat4100) e um mono pros subs (dat900.1).

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!

O carro é Sedan? Ou Hatch?

Se tem condições de investir no JL, vá em frente!

É uma boa pedida!

Nos EUA tem muita coisa interessante cara!

Uma boa é comprar os falantes na Madisound e montar um Kit Frankstain

Tem que ter um pouco de conhecimento, pra num comprar os falantes errados, mas com um pouco de orientação....

Por uns 250 dolares vc compra um par de Mid Bass FINO (Tipo Scanspeak ou SB Acoustics) e um par de Tweeter BALA (Tipo Morel MDT29 ou MDT30)

E fica ZANGADO viu amigão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

desculpem a demora para responder, estive atolado de coisas esses dias.

Muito obrigado pela atenção, antes de mais nada!

Mano!

O carro é Sedan? Ou Hatch?

Se tem condições de investir no JL, vá em frente!

É uma boa pedida!

Nos EUA tem muita coisa interessante cara!

Uma boa é comprar os falantes na Madisound e montar um Kit Frankstain

Tem que ter um pouco de conhecimento, pra num comprar os falantes errados, mas com um pouco de orientação....

Por uns 250 dolares vc compra um par de Mid Bass FINO (Tipo Scanspeak ou SB Acoustics) e um par de Tweeter BALA (Tipo Morel MDT29 ou MDT30)

E fica ZANGADO viu amigão!!!

O carro é Hatch, um palio 2 portas!

Kit frankistein seria mid, tw e crossover de marcas diferentes? hahah eu tenho medo pois não conheço nada sobre crossovers, posso acabar comprando coisa errada!

Mas vou pesquisar mais a respeito, tenho bastante tempo pra isso!

Se você curte um midbass mais forte, o Kit Nar Série 3 ou o Hertz Esk 165 te atenderá muito bem. Se for pegar la dos EUA, te indico um MB Quart Onx216.

Cara, compensa vc investir investir em apenas um JLw3 que será praticamente o mesmo valor de 2 questo e dará uma grande diferença com relação a qualidade...sem contar que dessa forma vc consegue manter a DAT 5.1, caso contrario precisará colocar um modulo para o kit (dat4100) e um mono pros subs (dat900.1).

Abrass

O Hertz não seria superior ao NAR e ao MBquart? Me agradou bastante esse kit pelo que tenho pesquisado.

Sobre o JL, o 12w3v3 de 500Wrms é uma boa pro meu amp? Ou vai faltar potência?A

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria que é superior...os três trabalham em linhas diferentes. Nar / MBquart tem um médio mais forte e agudo menos agressivo...

O 12w3 vai encaixar certinho no canal mono na DAT...

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em adquiri esse modulo e colocar um Sub JL 10w3, seria uma otima escolha, pois seria um sub usado com um preço bom, e para o grand siena o que vc acham? E precisa colocar FARAD o capacitor, pois não quero mexer na bateria que a original e de 60 ampares.

Compartilhar este post

Link para o post

-6x9 bravox 60Wrms;

Com 6x9 atras, fica dificil levar medio grave para frente, entre outras variantes que dificultam essa sensação, na minha opinião o seu 1º UP deveri ser retirar esses falantes do seu setup.

Lembre-se, "não existe almoço gratis", antes de sair gastando rios de dinheiro, OUÇA tudo o que puder, vá aos encontros e crie um norte para o seu projeto, equipamento caro nem sempre é a receita para o sucesso. Audição e acerto é tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 6x9 atras, fica dificil levar medio grave para frente, entre outras variantes que dificultam essa sensação, na minha opinião o seu 1º UP deveri ser retirar esses falantes do seu setup.

Lembre-se, "não existe almoço gratis", antes de sair gastando rios de dinheiro, OUÇA tudo o que puder, vá aos encontros e crie um norte para o seu projeto, equipamento caro nem sempre é a receita para o sucesso. Audição e acerto é tudo!

Robson, gosto de ouvir música em altos volumes, a 6x9 não ajuda nesse quesito? Colocar um kit 2 vias atrás fica estranho? 2 kits duas vias no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Piton,

Depois q vc ouvir um bom kit 2 vias bem acertado, esquecerá de vez 6x9... te garanto!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho no meu carro um hertz hsk 165 e um sub questo de 12", e não me arrependo dessa escolha, pesquisei muito o kit e acabei escolhendo o hertz mesmo. acho que a escolha do kit depende tambem do tipo de musica que vc escuta, eu escuto hip hop, por isso optei pelo hertz ja que ele tem um otimo mid pra grave e 100 w rms. tava em duvida exatamente no helix e o hertz, digo que por pouco não escolhi o helix. mas não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, agradeço as dicas!

É fod* pq cara hora você encana com um kit diferente! hahah mais fod* ainda é não ter possibilidade de ouví-los!! O hsk já fica mais salgado no orçamento né... mas vamos ver lá na frente!

tava vendo o esk de 100Wrms mesmo!

Ouço hip hop e eletrônica, além de rock as vezes! Acho que o hertz vai agradar... quem sabe não consigo ouvir uns kits pra avaliar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...