Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
B100

3 Ultravox 420 + DAD 1500.1

Recommended Posts

Sintonia baixa e crossover mau regulado, pode ser tambem!!

Rodrigo, o principal problema dele é falta de energia, sugeri á ele comprar uma Moura de 150A LOGdisel...

Só depois se não agradar, verificar fase de AF, ajustes de crossover que deve ficar em:

chave= Band

tecla= x1

LOW=1K

High= 50Hz...

Isso para começar a regulagem!

Só então vai ver como ficou...

Depois vem a sintonia de caixa, tipo de música que escuta...etc....

Sempre fazer passo á passo....

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a garrafa pet não passa, será que alguém tem alguma dica de algo de uns 5 cm pra passa pelos dutos?

Acho que nada, siga a dica, é melhor tirar os falantes pois além de ficar mais fácil o serviço como o Will disse, você vai poder fixar melhor oque você for colocar lá dentro, isopor, garrafa... Eu também tive que diminuir a litragem da minha caixa, então oque eu fiz, Diminui 4cm da profundidade, colei 2 placas de isopor cada uma com 2cm de espessura, isso tive que tirar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Falha minha DAD, cara disse q ia bota batera de 190ah, achei q tinha DAD 3000 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O dono do som me passou como o instalador (estalador) regulou o crossover do módulo....deixou a chave multiplicadora em x10....não dava nem 300hz(HIGH) na caixa dele....nada fácil...agora é só calibrar o som com calma, e por bateria + cabo de 35mm...acredito que fica bemmm melhor...

Uma pena, pois até que a instalação parece estar em ordem...acredito que foi falta de informação do instalador (existe manual para isso)

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum estalador le manual , eles sabem ligar os cabos corretamente e tem uma tabela de impedancia , mais nenhum sabe o que é Hz , high pass nem low pass nem po*** nenhum sobre regulagem.

No maximo é bass mid treeble , bass bost no +12 "pra dar grave" .

Aqui na cidade tem uns cara com muito potencial , mais simplistemente nenhum interesse em aprender , tipico peão que nunca vai ser patrão , quer ganhar o trocadinho dele e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum estalador le manual , eles sabem ligar os cabos corretamente e tem uma tabela de impedancia , mais nenhum sabe o que é Hz , high pass nem low pass nem po*** nenhum sobre regulagem.

No maximo é bass mid treeble , bass bost no +12 "pra dar grave" .

Aqui na cidade tem uns cara com muito potencial , mais simplistemente nenhum interesse em aprender , tipico peão que nunca vai ser patrão , quer ganhar o trocadinho dele e ja era.

Falou tudo Arthur. Tenho um amigo dono de loja que infelizmente é mente fechada e faz parte dessa concepção do bass, mid, treeble e bass boost talado hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

São os que eu chamo de "batedores de pego". Já vi uma manifold mal feita, com os falantes com imã para fora. Vibrava tanto que era possível ver os alto falantes encostando um no outro. Mas mesmo assim, incrivelmente, tocava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, esses de 420 são mais musicais do para pancadão , para médio eles são bons e está caixa está muito grande, pouca bateria e depende do tipo de musica estava tocando na comparação. Se prestar bem atenção este ultra 420 é mais barato que o de 400 pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

to pra mudar o modulo, testei com um audiophonic 2000.1 e me agradou muito!

qual iria sair melhor e com mais qualidade, HD 3000 ou um SD 2000.1?

o audiophonic me agradou mais esta com o preço muito acima dos dois que estou na duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria já providenciei uma bateria de 150 ah

eu tive um problema da luz do air bag estar acesa e levei o carro ontem pra arrumar

o rapaz da VW disse que foi pq a bateria foi desligado e teve que fazer um reset

eu fiz o reset em uma mecânica e parece que a do rapaz estava desatualizada

mais cheguei em uma conclusão que é o seguinte

vou colocar uma bateria auxiliar e vou trocar o modulo

então irei ter que fazer esse reset 2x e pagar 155 reais em cada?

carro horrivel! -.-

Compartilhar este post

Link para o post

po cara na troca da batera bota bateria auxiliar em garra nas ponta na hora d trocar pro carro não ficar sem bateria

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria já providenciei uma bateria de 150 ah

eu tive um problema da luz do air bag estar acesa e levei o carro ontem pra arrumar

o rapaz da VW disse que foi pq a bateria foi desligado e teve que fazer um reset

eu fiz o reset em uma mecânica e parece que a do rapaz estava desatualizada

mais cheguei em uma conclusão que é o seguinte

vou colocar uma bateria auxiliar e vou trocar o modulo

então irei ter que fazer esse reset 2x e pagar 155 reais em cada?

carro horrivel! -.-

Pra colocar bateria auxiliar não precisa tirar a bateria original do carro...

o audiophonic me agradou mais esta com o preço muito acima dos dois que estou na duvida...

O Hd 3000 vai ser bem mais forte né ?

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, já falaram tudo, bateria,

segundo, caixa grande,

terceiro, regulagem e nao menos importante o player.

EDIT, vi que tem o player original, 50% do som pra mim é a fonte do audio (pra nao dizer mais que isso), logo se vc tem um radio bom, pode ter na mala roadstar, boss, b.buster e todos py, mas vai ter uma bela diferença no final das contas, claro que tudo bem regulado.

Editado por junior k

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na onda de teu estraladô tu vai se ferrar, rapa esse DAD é novidade, mas é coisa muito boa.

Esses estraladores num sabem o que dizem na maioria dos casos, vc num já melhorou a bateria agora regula teu som direitim que ele irá render sim tem tudo pra isso se não ficar bom tu procura outro estralador esse pode ser o problema primário, quando tenho um pro que não desenrolo saio de loja em loja tipo pesquisa, mas é fazendo levantamento de possiveis erros e sempre resolvo aqui no forum.

Pode tambem ser a historia de ultrapoc nunca vai tocar igual a tornado entende.

* se esse estralador soubesse de alguma coisa iria te informar q o teu modulo não iria render com uma bat de 60A, pq segundo as continhas simples são no minimo 100A para cada 1000rms

EDIT, vi que tem o player original, 50% do som pra mim é a fonte do audio (pra nao dizer mais que isso), logo se vc tem um radio bom.

hehehe concordo, passei uns 6 meses com uma media receiver da multilaser (foi 50 conto com 1 ano de garantia), era uma bosta, mas uma bosta escultavel depois q troquei pelo pionner rapa foi um up

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...