Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Kit 2 Vias Teac

Recommended Posts

Aproveitando o tópico, tô querendo melhorar o som do carro da patroa, um C3 2005. Ele tá com o som original, que é, basicamente, uma lástima. Vou montar uma coisa da mais simples possível, moro do lado do PY então vou eu mesmo buscar as coisas lá. Caçando nas listas de preços, o que estou "montando" é basicamente:

-CD Player Pioneer, modelo mais simples e barato que tiver com USB;

-Kit 2 vias até uns US$ 50.

Na parte do CD Player, tem alguma coisa melhor que esse Pioneer por até uns 65 dólares?

Na parte do kit 2 vias, encontrei esses TEAC e por isso cheguei no tópico. O C3 tem espaço pra tweeter no painel, e na porta o falante é de 6". Pelo que o pessoal comentou o kit CS655 é melhor/mais forte, mas ele é 6,5". Tem como colocar ele no espaço original da porta ou tem que rolar alguma adaptação por ele ser meia polegada maior? Se não rolar, o CS60 já quebra um galho mesmo assim?

Como alternativa ao TEAC tem o Pioneer TS-G1604, um tal de Coustic CS602, Booster BS-640E ou BS-660E e o Roadstar RS-6610PW1. Como no PY nunca dá pra garantir que naquele dia vai ter o produto que vc quer, colocando em ordem, do melhor pro pior, como eles ficariam? Assim tento o melhor, se não der, passo pro próximo e assim até conseguir um kit.

Se ligar direto no player já fica legal? Se precisar de um amp, tenho um B-Buster BB-2400GL encostado que dá pra colocar no carro.

Valeu pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse "tal" coustic é do grupo Mitek....fabrica mtx, street wires...eu iria no teac...não q o coustic seja ruim, não é...mas prefiro o teac

Compartilhar este post

Link para o post

bom relato =D

pelo menos vale seus $40......mas teu blau480 merece kit melhor hehehe tava usando bridge pra cada porta( pra saber qnt d potencia tav aplicando)??

Satisfeito nunca estou, mas Contente co investimento!

As Slow aqui, quando boas, à 320Kbps, nisso, acho que ñ preciso de algo tão refinado.

Estou vendo de mexer no PortaMódulo, colocar a SD250 pros MidBass traseiros e os TEAC em bridge na Blau.

...

Na parte do CD Player, tem alguma coisa melhor que esse Pioneer por até uns 65 dólares?

...

Na parte do kit 2 vias, encontrei esses TEAC e por isso cheguei no tópico. O C3 tem espaço pra tweeter no painel, e na porta o falante é de 6". Pelo que o pessoal comentou o kit CS655 é melhor/mais forte, mas ele é 6,5". Tem como colocar ele no espaço original da porta ou tem que rolar alguma adaptação por ele ser meia polegada maior? Se não rolar, o CS60 já quebra um galho mesmo assim?

...

Tem o SONY MEX BT4050U, uso um 4007 (nacional), 6RCA, DAC 24bit, 7Equalizações...

Quanto aos falantes, aqui no Gol até entrou na porta, mas pegou no vidro ao abaixar,

ñ sei se é o caso do C3, se for, ao fazer o aro pra adaptar já resolve este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se tiro a telinha de proteção e tiro umas medidas do local do falante original do C3 pra ter noção se cabe o 6,5" tranquilo ou não. Qualquer coisa também fazer o aro pra adaptar não é nenhum bicho de 7 cabeças...

Compartilhar este post

Link para o post

Sony

Vou ver se tiro a telinha de proteção e tiro umas medidas do local do falante original do C3 pra ter noção se cabe o 6,5" tranquilo ou não. Qualquer coisa também fazer o aro pra adaptar não é nenhum bicho de 7 cabeças...

http://www.comprasparaguai.com.br/cd-player-automotivo--sony/

http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=te-cs+655

Compartilhar este post

Link para o post

Depos de um bom tempo Testando os kits duas vias no meu carro, Consegui queimar 1 twiter do kit mais forte, Estranhamente o kit mais fraco, me apresentou um som um pouco melhor,e mesmo sendo mais fraco, o kit esta durando mais, pois ainda esta perfeito,o set originalmente era

Pioneer 6080

b.buster 3600

1 Sub Pioneer 309

1 kit duas vias teac TE-CS60

1 kit duas vias teac TE-CS655 (1 twiter queimou, mas sempre que usado por mais de 5mil em volume maximo os twiter se apagavam, tinha que abaixar e esperar 1 min para voltar

Hoje o som esta assim

Pioneer mvh-8280

Audiophonic 5.1 5 canas

Sub audiophonic 10

e os mesmos kits duas vias cada kit em 2 canais do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo testou o tweeter por fora do crossover ? Isso está com cara de crossover com problemas , muito parecido com o problema que tiveram os kits PHD que tinham uma peça do crossover que causava esses cortes após um tempo em volume alto.

Teste o tweeter no crossover do lado que toca normalmente , ai da pra tirar a duvida se foi o tweeter ou crossover.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

oi vou para o paraguai pegar e pretendo um kit desses teak,

a pergunta eh o cs60, cs655, fs6 e fs60, todos valem a pena e são os melhores custo beneficio que vou encontrar por la?

caso esses estejam em falta poderiam me recomendar algum outro na mesma faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o FS que é o mais top dos TEAC´s

só tem o cs6 por lá agora. pedi pra um amigo meu rodar lá até encontrar, mas num deu em nada. ele me falou que o vendedor da pioneerinter disse que a previsão de chegar é só em outubro! por indicação fui no lightning 1652s e to gostando muito, só achei que ele tem a sensibilidade muito baixa, tive que aumentar bastante o ganho do modulo, mas o kit em si é show de bola, principalmente a tuita! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Será que os amplis da Lightning tambem são bons ... estava namorando um 2 canais com preço de banana na senki

pelo que eu ja li em forum gringo, esses modulo da lightning são bem fraquinhos em termos de potência. se quer um 2 canais no mesmo preço dele mas que toca muito mais é o teac a120.2, pode pegar esse sem medo que o bicho é forte e a qualidade ótima.

sem falar que vai ficar muito massa sub + amp vega, kit + amp teac! shoooow de bola [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ... Meu Audiobank e muito bom em qualidade mas é muito fraquinho ...

Tem alguem aki vendendo ele ? na Senki não tem e nem PioneerInter ....

Onde tem ?

na pioneerinter tem sim! acabei de conferir na lista deles!

80243 TEAC AMP 2CH TE-A120.2 STEREO 800W 65,00

Compartilhar este post

Link para o post

esse cs60 toca parecido? acredito que va ter q acabar ficando com ele uma vez que o 655 tambem esteja em falta

Compartilhar este post

Link para o post

To com um kit 655 no carro e só posso dizer o seguinte: pra projetinho baixo custo, ligar no player direto ou numa potência bem modesta, vai de boa, mas qualquer potência um pouco acima faz eles distorcerem muito, fica péssimo. O 655 tem declarados 50w RMS, estou com eles ligados numa BB-2400GL que manda 75w RMS por cana nominal, e mesmo assim passando da metade do volume a distorção já começa. Se querem mais força, vão de MTX ou outra marca, mas os Teac só dão pro básico. Não sei se os Teac melhores (os FS) são melhores nisso, mas os CS são isso aí, tocam bem pelo preço, mas não fazem milagre não, se quer coisa boa/forte tem que gastar mais mesmo, não tem jeito. Eu já estou mirando um kit MTX de 100w RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

To com um kit 655 no carro e só posso dizer o seguinte: pra projetinho baixo custo, ligar no player direto ou numa potência bem modesta, vai de boa, mas qualquer potência um pouco acima faz eles distorcerem muito, fica péssimo. O 655 tem declarados 50w RMS, estou com eles ligados numa BB-2400GL que manda 75w RMS por cana nominal, e mesmo assim passando da metade do volume a distorção já começa. Se querem mais força, vão de MTX ou outra marca, mas os Teac só dão pro básico. Não sei se os Teac melhores (os FS) são melhores nisso, mas os CS são isso aí, tocam bem pelo preço, mas não fazem milagre não, se quer coisa boa/forte tem que gastar mais mesmo, não tem jeito. Eu já estou mirando um kit MTX de 100w RMS.

é óbvio que o erro ta no corte, pois esse kit é muito forte e pra distorcer o cara tem que ser "artista". e esses 50rms que ele diz suportar é só pra inglês ver, eles suportam fácil facil 80~100rms sem reclamar. mas que regular precisar saber o que ta fazendo né ;)

mtx só compensa mesmo as linhas mais caras, as de entrada tomam pau feio dos teac em todos os aspectos. um txc 6.1 é coisa de cinema [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Peguei dois pare dos FS60 e fiz uma Review. Esta em Espanhol, pero se puede entender...

http://www.youtube.com/watch?v=keqSzMtmR38

Este es el Review del Componente TEAC TE-FS60 de 85w RMS

http://tinyurl.com/cjasqp7

00:00 Introducción y reseña de la Marca.

01:00 Packaging y Parámetros del Componente

03:40 Unboxing y lista de componentes

04:06 MidBass Análisis y Descripción.

07:10 Análisis de Accesorios.

07:25 Análisis de Cables

08:10 Análisis de Tweeter

10:26 Análisis de Crossover

11:37 Explicación sobre los Componentes del Crossover

14:59 Explicación del Amplificador de Testeo

15:35 IASCA Oficial CD Track 09 con Tweeter en -3db

16:38 IASCA Oficial CD Track 11 con Tweeter en -6db

18:12 IASCA Oficial CD Track 05 con Tweeter en -6db

19:20 IASCA Oficial CD Track 06 con Tweeter en -6db

20:45 Aclaraciones sobre el TEST y Despedida

Espero que les guste

Saludos...

Si se acuerdan de mi posteo, les muestro mi Kit SQ Iniciante full TEAC:

01-CarPC com Netbook

01-DSP Pioneer DEQ-9200

03-Modulos TE-4100

02-Kit Duas Vias TE-FS60

02-Subwoofer TE-SW200

05-RCA Outside Braid RCA22

02-Capacitor Booster 2.0F

00-Fiamento Booster 0AWG/14AWG

10176189_10203303052154252_4499380980951670202_n.jpg

Aqui ta todos os equipamentos TEAC

1017008_10203307425063572_1512839519934342260_n.jpg

Saudades desde ARGENTINA.

P.D: Os equipamentos forem comprados na Pioneerinter no CDE. Pero ficarom sem produtos e nao tem NADA de estoque de TEAC/NAKAMICHI

Compartilhar este post

Link para o post

opa voces falaram que tem somente o cs6 sobrando no paraguai, se eu ligar ele em um focal solid 4 (75 rms x4ohms) vou queima-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

opa voces falaram que tem somente o cs6 sobrando no paraguai, se eu ligar ele em um focal solid 4 (75 rms x4ohms) vou queima-lo?

de jeito nenhum! tudo vai depender de como será regulado, cortes e tal... mas pode ligar sem medo que vai tocar bem demais.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nuss...Que saudades do meu 9200 eq...MEsmo com apenas 0.5V nas saídas RCa, era um excelente eq. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um expert em som automotivo mas também não sou nenhum jacu, tenho um bom conhecimento, sempre gostei de SPL grave no toco,Tremer para-brisas, no meu tempo anos 90 era difícil e caro dar um grave forte no carro e não tínhamos muitas opções como hoje.Ai a baianada com suas banda ice, powerone (nada contra quem tem) e bicho papão de 15" estão abalando as estruturas com seus funk da vida.Depois disso perdi totalmente o gosto por SPL já que pra dar grave violento hoje é facílimo e barato!Os manos pirão!Resolvi partir para o SQ um mundo não muito explorado até então pra mim.Comprei um kit teac-Cs6, achei bom o conjunto o tweeter consegui regular depois de muita luta, toca bem bacana me agradou bastante, o médio grave até que vai mas podia ser melhor, o médio me surpreendeu por ser 25w com o volume no talo não distorceu e nem fico aquele som metálico nasal e sem qualidade igual a estava acostumado nos kits bravox, selenium e pioneer que sempre usei nesses anos todos, super honesto esse kit teac um dos melhores para se iniciar no SQ.To começando a pega gosto nesse trem de SQ!Hoje percebo detalhes nas musicas antes nunca notados por mim, curti muito!Estou com um sqzinho de entrada mas já estou pesquisando cada vez mais para evoluir.O duro é a patroa na orelha e grana pq tudo que é bom as vezes custa caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um expert em som automotivo mas também não sou nenhum jacu, tenho um bom conhecimento, sempre gostei de SPL grave no toco,Tremer para-brisas, no meu tempo anos 90 era difícil e caro dar um grave forte no carro e não tínhamos muitas opções como hoje.Ai a baianada com suas banda ice, powerone (nada contra quem tem) e bicho papão de 15" estão abalando as estruturas com seus funk da vida.Depois disso perdi totalmente o gosto por SPL já que pra dar grave violento hoje é facílimo e barato!Os manos pirão!Resolvi partir para o SQ um mundo não muito explorado até então pra mim.Comprei um kit teac-Cs6, achei bom o conjunto o tweeter consegui regular depois de muita luta, toca bem bacana me agradou bastante, o médio grave até que vai mas podia ser melhor, o médio me surpreendeu por ser 25w com o volume no talo não distorceu e nem fico aquele som metálico nasal e sem qualidade igual a estava acostumado nos kits bravox, selenium e pioneer que sempre usei nesses anos todos, super honesto esse kit teac um dos melhores para se iniciar no SQ.To começando a pega gosto nesse trem de SQ!Hoje percebo detalhes nas musicas antes nunca notados por mim, curti muito!Estou com um sqzinho de entrada mas já estou pesquisando cada vez mais para evoluir.O duro é a patroa na orelha e grana pq tudo que é bom as vezes custa caro.

Cara...Numa boa..edita isso aí acima e acrescenta umas vírgulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei ligar o meu kit CS6 de 25 rms em um Pioneer GM-5400T que em teoria mandaria 125 rms será que estou forçando a barra? A idéia seria tocar com o mínimo de ganho. Ou é melhor procurar o modelo FS?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...