Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Viana

NOVO SQPL NO POLO

Recommended Posts

Depois de muita pesquisa acabei montando meu som SQPL

no meu ver o o som ficou muito bom, claro que futuramente pretendo fazer um upgrade.

DVD Pioneer AHV-P3450

Kit 2 Vias Hertz HSK 165

Kit Audiophonic HTK 2-6

Subwoofer Questo Audio 350W 2+2

2 x sd 250.2

sd700.1 2 ohms (comprei 2 ohms pensando em possivel upgrade pro Hx300D)

portas tradada com manta vedacit(camada dupla) usei um rolo de 10cm e outro de 20cm sobrou, acho que o que sobrou da pra fazer uma camada em cada porta trazeira.

2x RCA Technoise TZ12

1x RCA Technoise EZ12

Cabo de Força 21mm

Bateria Original 60Ah

Conclusões:

gostei do pioneer 3450, agora tenho duvida sobre o sonic center control, eu uso ele 1 pra o motorista, estou fazendo certo?

o hsk 165, gostei muito, muito bom, logo logo eu postarei videos.

o htk eu ainda não recebi, vou receber provavelmente só semana que vem

o sub questo achei bom, eu tinha o pioneer 309, e preferi o questo, o pioneer embolava um pouco. ainda estou usando a caixa de 49L do pioneer, mais pra frente pretendo fazer uma caixa pro questo ou então trocar de sub.

sd250.2 apesar de todos falarem mal eu achei ele bom, eu usava um explosound xm1600, não é nenhuma maravinha, mas quando troquei pra sd achei o sd melhor, pouca coisa.

sd 700.1 antes eu tava usando o sd 250 no questo, com a vinda do sd700 o som não melhorou muito, a unica mudança que eu vi foi que, quando tava com o sd250 o sub ficava com um cheiro de bobina queimada muito facil, agora com o sd700 eu regulei conforme o led clip e agora ele não fica mais com cheiro de queimado.

os cabos RCA, eu não sei bem, antes eu usava cabos de 12 reais, a unica mudança que eu vi foi que os agudos ficaram melhores e mais altos.

essa bateria de 60ah ta fraca, quando ligo os farois do carro, da pra ver uma leve caida no farol quando da a batida dos graves.

com as mantas o som dos kit melhorou bem, tipo batidas de medio grave agora são bem mais definidas, gostei bastante de tratar as portas, valeu apena.

Alguma opnião pra melhorar meu som?

mais tarde vou botar fotos e videos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente muito mais capacitada do que eu para opinar. Mas ao meu ver, para acompanhar o HSK, cabe upgrade nos Amplificadores, RCA e bateria mais forte (talvez apenas substituindo a do cofre por uma de 80 ou 90Ah. Ja sobre o DVD nao sei dizer, talvez possa melhorar tmb com algum Pioneer acima ou Keenwood, mas ai é chute meu, realmente nao sei falar sobre o DVD. Ja o Sub poderia ser o ultimo upgrade dos itens, usaria um bom tempo esse ai, quando fizesse Up dos itens que citei, ai partiria para um JL ou algo do nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Up nos RCA? To os rcas que to usando são top da Technoise, a bateria realmente preciso de um upgrade, tava pensando em assim que essa acabar eu botar uma de 90 ou 95ah, agora queria usar no cofre, será que da?

Quando aos módulos com certeza, agora tenho muita duvida sobre a diferença de qualidade, mas futuramente pretendo sim fazer uma melhoria nos amps.

Vlw pela dica, to sem pc, assim que arrumar posto as fitos aki

Compartilhar este post

Link para o post

Li agora que a linha Top "sao copias da Monster". Achei que Monster estivesse acima. Entao ta tranquilo quanto ao RCA. É que enquanto nao faço Upgrade, ando um tanto desatualizado... rsrsrs

Depende do carro. E outra nao vai na onda de vendedor de bateria dizer se cabe ou nao. Manda testarem. Quando tinha o Siena com som, todos falavam nas revendas, que cabia somente de 60Ah, ate que em uma delas bati o pe e pedi pra testarem. Pq aqui no Forum me falaram que se eu retirasse alguns plasticos do suporte do cofre, daria pra entrar baterias maiores. Mas entrou a Moura de 80~90Ah (nao lembro ao certo), sem precisar quebrar suporte algum. Entrou na conta mas entrou. rsrsr Manda testarem, e poe a maior possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu andei pesquisando e muita gente diz que não cabe, sendo que vi um carro, não me lembro qual, mas tinha uma bateria de 90ah no cofre, vou fazer isso mesmo pedir pra testar.

agora só vou fazer isso quando a minha acabar, por questões financeira.

vlw mesmo pelas dicas, realmente pelo que vc falou, eu tava pensando em trocar de sub, mas acho que realmente o sub seria o ultimo upgrade, primeiro seria os modulos e a bateria.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Qqr coisa tirar algum suporte de plastico que impeça encaixar uma bateria maior. Sobre os Ups faria primeiro no Amp Stereo. A depender do Amp, daria ate pra usar o Sub em bridge nos canais 3 e 4. Depois bateria. Depois Sub, que dependendo tmb pode ser usado na Bridge do Amp Stereo. Dispensando um 2º Amp.

Mas como curte SPL forte, eu tmb, dedicaria um segundo Amp pra um Sub presente.

Quando for comprar o Amp volta aqui pro pessoal ajudar na escolha. Sei que o HSK é um otimo Kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer algum up eu sugiro começar pelos cabos, player, e amp, nessa ordem.

Eu usava bateria de 60 também e nunca tive problemas, estranho.

Se interessar tenho um player top a venda por um bom preço.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

ta acontecendo um problema no meu som, quando eu deixo o carro 1 dia sem ligar, quando vou ligar o carro demora a ligar, tipo quando a bateria esta descarregada, porque ta acontecendo isso? será que o som ta ligado errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...