Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
207jp

Target Bass com cheiro de queimado

Recommended Posts

Boa pessoal.

Meu Target Bass 3.0k tem uns três meses, e nunca tinha sentido cheiro de queimado, mas ontem um sem noção se apropriou do controle do som, e percebi que o módulo estava clipando, tomei o controle e baixei o volume, mas com pouco tempo o som ficou estranho, fez um poc, daí desliguei o som e constatei que um dos AF tinha queimado, porém, hoje testei os dois Target e tocaram perfeitamente, mas o cheiro de bobina queimada permaneceu em um dos AF. No dia anterior usei o som o dia todo e minhas baterias não estavam 100%, apesar de usar duas AGM de 100ah cada, uma Moura de 110 ah + 60 ah no cofre, vale ressaltar que não tenho fonte.

Suponho que o módulo estava clipando por causa da baixa carga.

As dúvidas são:

Meu AF foi danificado?

Posso utilizá-lo normalmente?

O cheiro de queimado seria só do verniz da bobina?

Peço desculpa se o tópico foi desnecessário, mas não encontrei minhas respostas na busca.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Não há como saber se a bobina foi danificada, ela pode ter começado a raspar, mas...

- ..Se está tocando normal agora, continue usando sem problemas.

- Pode ser queimado de torrar a bobina mesmo, ou o Verniz, mas como disse anteriormente, se funciona normal, continue usando!! :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

- Não há como saber se a bobina foi danificada, ela pode ter começado a raspar, mas...

- ..Se está tocando normal agora, continue usando sem problemas.

- Pode ser queimado de torrar a bobina mesmo, ou o Verniz, mas como disse anteriormente, se funciona normal, continue usando!! :legal:

hand26

Valeu parceiro.

O cone não está raspando.

Estou bolado, fico pensando que na próxima ligadinha meu AF vai para o saco.

Pior que fora o cheiro está tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então continue usando normalmente, se não apresentar problemas nos próximos usos, tranquilo!! Só cuidado com quem você deixa o som [¨]

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Então continue usando normalmente, se não apresentar problemas nos próximos usos, tranquilo!! Só cuidado com quem você deixa o som [¨]

hand26

Obrigado.

Ontem foi pressão total, e foi de boa, até o cheiro de queimado passou.

O negócio é não deixar as baterias descarregarem e nem deixar o módulo clipar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bobina estufou :legal: , depois foi forçando e ela vai desgastando até voltar a tocar .

Mais cuidado , pode ficar na mão numa tocada mais longa.

Queimar mesmo os target é complicado "aguenta pau", o que geralmente acontece é isso mesmo , a parte de baixo do enrolamento queima e estufa .

Compartilhar este post

Link para o post

A Bobina estufou :legal: , depois foi forçando e ela vai desgastando até voltar a tocar .

Mais cuidado , pode ficar na mão numa tocada mais longa.

Queimar mesmo os target é complicado "aguenta pau", o que geralmente acontece é isso mesmo , a parte de baixo do enrolamento queima e estufa .

Fiquei preocupado novamente.

Quer dizer que meu AF não está 100%?

Comprei meus AF's usados, um bom e o outro queimado, coloquei o kit original, custou 300 paus, isso tem uns três meses, e foi logo ele que deu o problema, logo ele que pensava que era zero bala, o outro que considerava um AF usado está perfeito até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar, só monitore as baterias e o Clip!

Como você disse, ele tocou numa boa, então vai continuar tocando, só não vacilar com os falantes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar, só monitore as baterias e o Clip!

Como você disse, ele tocou numa boa, então vai continuar tocando, só não vacilar com os falantes :legal:

Valeu parceiro.

Sendo assim, fico mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...