Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diego.twim

Vectra GT - 2 P1S415 + RF 500m

Recommended Posts

Após varios sets no astra (upgrade + punch 100 dsm, uxp + p100 dsm (me agradava muito), 1 uxp no banda 2500, 4 309 no banda 2500, e por ultimo lightning audio S3.vc².12 no fosgate 500m e kit bravox no p100 dsm com manta nas portas) vendi o carro e restou alguns equipamentos para o proximo set. No meu profile tem o video de alguns sets antigos. Tudo montado por mim mesmo e com ajuda de amigos.

Foto do ultimo set do astra:

astrayk.jpg

Equipamentos que vou montar no Vectra GT:

-RF 500m (mono)

-RF Punch 100.2 DSM (estereo)

-2 Sub de 15" RF P1 (modelo de 200rms)

-Alto falante estereo a definir ainda, querendo sugestões

-Cabos de 35mm² Technoise (tenho que comprar)

-Cabos de 10mm² Technois (distribuidor até os modulos)

-Bateria 45ah (auxiliar, de honda fit, mais estreita que as convencionais)

-HU Pioneer AVH-4900.

Por enquanto o que eu posso falar do set é isso, mais tarde posto foto das coisas. Eu gostaria de sugestões sobre a caixa para os subs (voltada para subgrave, mas que tenha um tamanho aceitavel), sobre a parte do estereo (algo que seja bem equilibrado e que desça bem, tudo no local original, no maximo peitinhos no painel) e sugestões para a montagem, não vai ter muito espaço, mas seria legal fazer algo diferente, igual era no astra.

Valeu galera.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• massa demais eu sou fantico por fosgate intao sou muito suspeto a falar hehehe amo fosgate e parabens pelos equipamentos vai ficar top

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, eu também sou bastante fã da marca, principalmente dos old school. Tanto que todos os sets que montei eu vendi, mas os DSM e o 500m tão cmg até hj, se vender nao compro nunca mais.

Ja viu algum set montado no vectra gt? eu não tenho uma ideia de como montar uma caixa legal e que fique organizado dentro da mala, pq acredito que não va sobrar muito espaço para laterais e essas coisas, o porta malas é menor do que o do astra que ue tinha antes.

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade e p1 de1 5 pede no minimo uns 80 pra cada na dutaa pra subgrave. ou seja 160 litros brutos a uns 32 hz fiaria interessantissimo

Compartilhar este post

Link para o post

vai fikar xique

axo q vai ter q fixar os modulos atras dos bancos ou fazer laterais, a bateria aux de preferencia axo q vai ter q fikar dentro da caixa em

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Morei em SBC por 4 anos, agora voltei para atibaia. O projeto será todo em DIY, talvez esse final de semana eu começa a fazer a caixa e conforme for desenvolvendo vou postando aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs chegaram semana passada, fiz uma gambiarra para testar no carro.. 500m ligado com fios de 4mm², que ja estavam no carro do som do dono anterior, tocando com 50rms.. PURO SPL, hahahha

dsc00704gu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

São modelos 2010, mas novos. Comprei de um vendedor do ML, la do parana, provavelmente veio do py hahaha, saiu por 220 cada, fiquei bastante satisfeito.. essa semana começo a fazer a caixa definitiva e posto fotos e videos.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente fotos, o set ja esta no meu carro fazem 2 semanas, mas falta tempo de postar tudo aqui. Ficou bem legal, com um spl consideravel (até dispara alarme.. =P )e um subgrave que me agrada (ainda mais se considerar que são subwoofers de 200rms e modulo de 500rms). Não sei se foi culpa do som, mas chegou a dar uns problemas na trava eletrica do porta malas que eu tive que abrir para arrumar..

forumcaixa.th.jpg

caixa

forum500m.th.jpg

modulo

forummala2.th.jpg

caixa no carro

forummala.th.jpgforummala.th.jpg

do outro lado

Dexei o modulo preso no banco mesmo, com cabo de 50mm² até la atras e do cabo sai dois de 16mm² pro 500m e tem um de 10mm² para o Punch 100 DSM. O RCA para o 500m foi um taramps que eu tinha guardado.

Em breve posto video do som tocando e para finalizar agora só falta o kit para o estereo e instalar o modulo.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

fico brutu em, deve fazer um estrago de impressionar 2 di dozi de duzentus watttiss

ops eh duas palena di quinzi xD

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma desenterrada aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkk

peguei dois punch p1s415 iguais esses seus e gostaria de saber qual a litragem da caixa que vc está usando para eles??

abraço e parabéns pelo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não lembro de cabeça, mas acredito que tenha 150 litros pros dois. ta descendo muito, surpreenderam os subs. com 500rms aplicados ja estragou a trava do porta-malas e treme muito o parabrisa. Não tem o spl mais forte do mundo, mas subgrave ta bem legal.

EDIT: vou gravar o video logo menos, ando muito na correria e acabo entrando pouco no forum, foi sorte ter visto seu post no meu topico

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...