Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fulano

Projeto de SQ em Corsa

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês.

Seguinte, estou montando um SQ decente e preciso de umas dicas. Eu já tenho alguns itens, são eles;

Kit 2 vias Focal Access 165 A1

Sub Alpine SWE 1242 12" 250w 4ohms

Amp Calrion APX 4241

Capacitor Power Acoustik 2.0 farad.

Segue minhas dúvidas;

Qual player comprar ? estava pensando no Kenwood Exceleon KDC X496, fora este, tem algum melhor na sua faixa de preço ?

O sub, acho que vou trocar por um Nar 10" pois suspeito que este Alpine que tenho já foi trocado sua bobina, logo suas caracteristicas originais foram alteradas e o Clarion talvez não dê conta dele. O que acham, um Nar fica legal ou um Focal seja melhor pra casar com o kit ?

Uma caixa selada teria um grave mais seco e definido ?

Preciso usar o cap, alias, se eu usar ele terei algum beneficio ?

Que cabos será melhor pra este conjunto que disponho ?

Bom é isso, conto com ajuda te todos,

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother eu tenho o kenwood excelon kdc595 e gostei muito dele . é um pouco complicado de se mecher + é igual carro velho depoi que pega vai embora . tive pioneer de tudo quanté tipo golfinho com 7 bandas de eq ,dvd sony aquele com a tela de 3" e até agora nenhum chegou perto deste na qualidade de audio e regulagens , os medios são mais vivos os agudos bem detalhados e da p/ vc mudar a frequencia deles 10hz 12,5hz 15hz 17hz os medios e graves tambem , tem crossover independente para frente traz e sub com atenuaçoes de 50hz60 70 80 100 120 150 ou flat (passa todo audio) e vl independente p/ sub, troca a cor do usb do display e botoes tudo separado e desliga o amplificador interno dele se quiser , só ñ tem TA qué uma pena , tenho 2 nar e vou te dizer tambem não me arrependo nem um pouco ,nem vou citar os subs que eu ja tive ... até agora só ñ tive alpine(HU) e jl audio(SUB) que tenho curiosidade .... att Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

meus nar são de 12 " testei em um monte de caixa pois fabrico elas, mas ele ficou melhor na selada 37 lt e dutada 59 lt . o de 10" parece que dutada é 40 lt e freq 27hz acho que é isso , os meus são os novos 1222-sw-2 de 250 wrms 2x2 ohms spl 86,2 x max 9.75 e fs 23,9 , os ultimos que tive foram 2 309 pioneer e falo sem paia :tremer (spl) ñ treme igual aos pioneer #@%~§ , mas a propagaçao do grave e qualidade nas baixas duplicou e meu carro é um classic 2005. pode ir sem medo nos NAR abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Jacck,

To pensando em pegar um Nar série 2 de 10" pra tocar junto a este módulo que tenho, se eu pegar algo mais forte tem que por outro módulo o que não to podendo agora..

Quanto ao player to bem indicado a pegar este Kenwood mesmo, até porque acho na faixa de preço dele não tem nada novo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um destes nar de 10 que os caras indicao muito só ñ sei qual é acho que é um de 300 wrms falam que é um dos melhores da nar sub rápido e com timbre muito bom , deve ser mesmo por que os de 12 não fazem feio não . o kenwood pode ir sem medo custo e beneficio acho que ñ tem melhor só um alpine ou um clarion top de linha usado para sair na frente ou não. vou procurar saber qual nar que é depois posto aqui abraço. quanto que dá o bridge do clarion ?

Compartilhar este post

Link para o post

esse seu kit 2 vias vc gosta dele? ouvi alguns relatos do tw ser extridente...

Compartilhar este post

Link para o post

o que aconteçe é o seguinte brother , penso assim os engenheiros da hertz parecem ser os mesmos da audisom que é a top de linha hi-hend , então vc imagina como e quais os equipamentos que os caras fazem os testes com os produtos hertz e audisom , forao feitos p/ tocar com produtos de qualidade e as vezes o cara compra um kit chique mas não um amplificador a altura tendeu ? até por que dependendo o kit é mais barato, foi o que eu fiz ... primeiro comprei o kit que passou por 3 modulos ruins quando coloquei o hertz o tw ganhou vida e me mostrou detalhes nas percussoes de reggae BOB,GRAUNDATION,SOJA timbre de guitarra JOE SATRIANI ,STEVE VAI ,PINK FLOYD , som de chimbau de batera , só não acho ele estridente acho ele um tweeter forte que uso ele em o db por que se atenuar o bichin grita mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o sub que eu vi os caras falando muito é o 1066-sw3 ele é de 10" 300 a 400 wrms selada 20 lt dutada 40 lt e duto de 3"x75 comp. + o preço [""] 339,99 no site da nar . mas tem igual o meu só que de 10" que é o 1022-sw-2 2x2 ohms 250 wrms selada 25 e dutada 42 duto 3x20 . $218,99 site da nar [-] , recomendo esse pois deve tocar muito bem e tem 9,75 de xmax e 82,5 de spl e fs 24,66 que isso é bom p/ frequencias baixas. entra no site da nar ,eu comprei um la e outro na r2 audio blz ? na nar chegou mais rapido eh eh.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiroi o kit ainda não montei no carro, nem liguei no Clarion, mas já testei ele num Rotel e não me pareceu ser tão estridente assim, ainda que tenho caixas book com tw de seda. vou testar ele esse fds com mais calma e dou um parecer aqui, ok ?!

Jack, no meu caso vai ter de ser este de 250w, pois mais que isso o Clarion não vai dar conta. Mas ainda estou entre Nar, Audiophonic, RockfordFostage e Questo. Eu queria mesmo era um JL ou um Focal, ambos na faixa de uns 400 a 450.

Aguardo dicas de cabos.

Qualquer sujestão é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa dos auto falantes da nar é quando vc tira eles da caixa e vê o ima O.O , nussa !!! toma um susto e pensa logo que bos.... que eu fiz, é um dos menores imas que eu vi de um falante de 250 wrms eu coloq um oversoud de 150 wrms do lado e o ima é quase o dobro do tamanho . bem !!! quando coloquei p/ tocar depois de amaciar ele nos 20 hz por 5 hr, sentei potencia nele com a roadstar1200d mandando teóricos 350 wrms em 4 ohms e não abrio o bico não . o JL audio vai ser meu proximo sub, sonho de consumo + só depois que eu torrar os nar . CABOS ñ manjo muito pois aida ñ refiz minha instalação p/ sq esta a antiga ainda com stetsom e taramps eh eh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...