Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dede11

Protech Sub1000 + Manifold + Over 450w10 + DTI 7653 + JFA 4 WAYS

Recommended Posts

Se eu usar fusível ia fazer o seguinte: bateria cofre: Porta Fusivel 100a Mala: Porta fusível c/ distribuidor technoise 4 Vias + Fusivel faca de 200a ou 250a, que assim ficaria mais organizado e já teria as saídas dos cabo para os 3 modulos.

Editado por Dede11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o sentido de colocar dijuntor só na do cofre e nas outras nao, será q as outras baterias nao saem carga????? quando vc ver sistemas sem disjuntor ou fusiveis em todas as saidas das baterias tem perigo de curto e pegar fogo no carro, vc axa q nunca vai acontecer mas quando acontecer tá lascado entao é melhor previnir doq remediar, disjuntor só desarma se tiver mal dimensionado, esse ai de 70a se seu alternador for 90a vai desarmar por isso indiquei de 100 e nas baterias atras pode ser uns 20% a mais na aperagem da bateria. como vai usar bateria de 60a coloca disjuntor de 80a. e quanto a fiaçao se tiver dinheiro bota logo de 50mm pra depois se fizer um up nao precisar mexer.

 

Parabéns pela conclusão, um alternador de ecosport que tem 90 ah tem que suprir o sistema todo do carro como bateria do cofre, ar condicionado, luzes de painel, luzes internas, faróis, radio, todo conjunto elétrico existente no motor do veículo...... NUNCA vai mandar seus 90 ah para baterias auxiliares, se mandar 40 ah é muito. Os fios do alternador que vão até a bateria do cofre para carga não passa de 10 mm, sendo desnecessário o uso de cabos superdimensionados para alternar baterias auxiliares. Baterias auxiliares que vão trabalhar em conjunto, lado a lado, não vejo por que o uso de disjuntor. (de certo caminhões usam disjuntor entre os fios que fazem série nelas...afff :banghead ).

Ia me esquecendo, já dei partida em meu carro somente com cabo 16mm com disjuntor de 40 ah no meu gol quadrado que eu tinha sem a bateria do cofre sem problema algum, não desarmou( sei que isso não é correto, cabo de 16 mm é subdimensionado pra isso, mas como foi partida rápida nem esquentou o cabo.)

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conclusão, um alternador de ecosport que tem 90 ah tem que suprir o sistema todo do carro como bateria do cofre, ar condicionado, luzes de painel, luzes internas, faróis, radio, todo conjunto elétrico existente no motor do veículo...... NUNCA vai mandar seus 90 ah para baterias auxiliares, se mandar 40 ah é muito. Os fios do alternador que vão até a bateria do cofre para carga não passa de 10 mm, sendo desnecessário o uso de cabos superdimensionados para alternar baterias auxiliares. Baterias auxiliares que vão trabalhar em conjunto, lado a lado, não vejo por que o uso de disjuntor. (de certo caminhões usam disjuntor entre os fios que fazem série nelas...afff :banghead ).

Ia me esquecendo, já dei partida em meu carro somente com cabo 16mm com disjuntor de 40 ah no meu gol quadrado que eu tinha sem a bateria do cofre sem problema algum, não desarmou( sei que isso não é correto, cabo de 16 mm é subdimensionado pra isso, mas como foi partida rápida nem esquentou o cabo.)

 

olá amigo antes de tirar suas conclusoes leia mais um pouco os artigos do forum q vai aprender muita coisa antes de querer achar q ta certo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo antes de tirar suas conclusoes leia mais um pouco os artigos do forum q vai aprender muita coisa antes de querer achar q ta certo. :legal:

Só quero ajudar, não quero criar nenhuma confusão. Pensamos diferentes, respeito sua opinião, cabe ao dono do tópico definir como fazer. Leio bastante, mas bastante mesmo. Penso várias vezes antes de escrever aqui que dirá abrir um novo tópico, penso em agregar valores ao fórum, minha intenção é ajudar e trocar experiências. Desculpe se eu o ofendi de alguma forma, não foi e nem é minha intenção. Acho que você opinou, eu opinei, outros opinarão sempre. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu não da partida com 16mm nem fudendo....

 

Desculpa a ignorância, mas não entendi essa da partida com 16mm.

 

Poderia explicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo não uso disjuntor nem nada. É um perigo claro, mas se tudo é bem feito e com segurança creio que não dê problemas. Sem contar que todo santo dia dou uma olhadinha na fiação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância, mas não entendi essa da partida com 16mm.

 

Poderia explicar?

ex

botar a bateria atras e ligar com cabo de 16mm²

cabo esquenta e talz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo não uso disjuntor nem nada. É um perigo claro, mas se tudo é bem feito e com segurança creio que não dê problemas. Sem contar que todo santo dia dou uma olhadinha na fiação.

:+1

 

Verifico as condições de instalação sempre também, pincipalmente o aperto dos bornes dos módulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ex

botar a bateria atras e ligar com cabo de 16mm²

cabo esquenta e talz...

 

No meu caso creio que consegui dar partida pelo fato do motor de arranque ser leve, alternador pequeno( motor AP 1.8 sem direção e ar)... pode ser isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Verifico as condições de instalação sempre também, pincipalmente o aperto dos bornes dos módulos.

 

Realmente, agora uma coisa que não consegui encontrar nas lojas aqui, mas já pedi na net é a tal fita isolante líquida, comprei uma latinha pra passar nos bornes das baterias auxiliares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, agora uma coisa que não consegui encontrar nas lojas aqui, mas já pedi na net é a tal fita isolante líquida, comprei uma latinha pra passar nos bornes das baterias auxiliares.

 

Realmente seria uma boa essa isolante... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, agora uma coisa que não consegui encontrar nas lojas aqui, mas já pedi na net é a tal fita isolante líquida, comprei uma latinha pra passar nos bornes das baterias auxiliares.

meu pai me ensinou uma parada pra proteger que ele fazia antigamente...

com câmara de ar

 

http://i.imgur.com/2GhCi.jpg

 

fica muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai me ensinou uma parada pra proteger que ele fazia antigamente...

com câmara de ar

 

http://i.imgur.com/2GhCi.jpg

 

fica muito bom!

 

Moooooooooooouz, como eu nunca tinha pensado nessa po***? UAHEUHAUEHUAHUHEUAHe já vou ali pegar minha barra forte e cortar a camara de ar dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moooooooooooouz, como eu nunca tinha pensado nessa po***? UAHEUHAUEHUAHUHEUAHe já vou ali pegar minha barra forte e cortar a camara de ar dela

fica no capricho! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue foto da caixa.. acho que errei uns CM no centro kkkkkkkkkk :banghead

 

protechcompetition.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue foto da caixa.. acho que errei uns CM no centro kkkkkkkkkk :banghead

 

 

Já resolvi ! caixa em andamento de novo.

Editado por Dede11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa pronta! fiz um vídeo de teste e estou fazendo o upload.. assim que termina posto ! uma foto de como ficou !

 

1365265625220.jpg

Editado por Dede11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque suas impressões depois pra galera, deve ter ficado show, parabéns pelo set de ótima qualidade. [-]

 

 

Pode deixar Will. assim que tiver montado coloco as impressões sim! :legal:

 

segue mais uma foto! agora com as caixa para os MG! estou precisando de uma ideias de como fazer a corneteira.

 

 

1365282983816.jpg

Editado por Dede11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai rolar o TA3.5, pois subiu o preço na mega loja bauru, e consegui um hd3000 por R$620,00 então peguei a hd3000. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...