Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Olá a todos

To precisando da opiniao de vocês

Por motivos financeiros... tive q vender meu carro anterior... um Linea 2009... e estou a procura de um novo carro

Nao quero nada de luxo... tipo Golf... vectra ou coisas do tipo... quero algo popular... com manutenção barata... consumo rasoavelmente bom... que tenha pelo menos ar e dir... que tenha um pouco de porta malas (tenho um filho de 1 ano... então ja viu... carrinho... malas... etc)... e que ande relativamente bem...

Bom... analisando algumas opções... cheguei no corsa sedan 1.6... vi alguns modelos entre 2003 e 2005 que cabem no meu orçamento... (Algo entre 15 e 18 mil)... um carro que conheço bem... Tive um hatch 95 e um sedan 99 1.0 16v... Gostava deles... mas nunca tive um 1.6...

O que me dizem dele? Manutenção desse motor? Costuma ter algum problema crônico? Tens alguma opção melhor dentro desse cenário?

Desde ja agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

To precisando da opiniao de vocês

Por motivos financeiros... tive q vender meu carro anterior... um Linea 2009... e estou a procura de um novo carro

Nao quero nada de luxo... tipo Golf... vectra ou coisas do tipo... quero algo popular... com manutenção barata... consumo rasoavelmente bom... que tenha pelo menos ar e dir... que tenha um pouco de porta malas (tenho um filho de 1 ano... então ja viu... carrinho... malas... etc)... e que ande relativamente bem...

Bom... analisando algumas opções... cheguei no corsa sedan 1.6... vi alguns modelos entre 2003 e 2005 que cabem no meu orçamento... (Algo entre 15 e 18 mil)... um carro que conheço bem... Tive um hatch 95 e um sedan 99 1.0 16v... Gostava deles... mas nunca tive um 1.6...

O que me dizem dele? Manutenção desse motor? Costuma ter algum problema crônico? Tens alguma opção melhor dentro desse cenário?

Desde ja agradeço a todos

Voce criou 2 topicos iguais em dois locais diferentes para saber a mesma coisa

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe... percebi isso depois que procurei o topico aqui no geral e nao achei... como estou no celular... achei q nao tinha ido... me desculpem

Editado por diesousaa

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é muito bom, já tive um Wind 1.0 e uma Pickup 1.6, ambos são a mesma mecânica. O difícil é achar um bem inteiro nessa faixa de ano, vai ter que garimpar bastante. Ar condicionado tem que ficar esperto, muito não são originais de fábricas nesses Corsa, e não fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue achar voyage já por uns 20k se não me engano, e um carro bem mais novo, até o corsa sedan modelo novo também você acha na faixa dos 20k , acho opções melhores e mais novas. Porém se seu orçamento permitir.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é muito bom, já tive um Wind 1.0 e uma Pickup 1.6, ambos são a mesma mecânica. O difícil é achar um bem inteiro nessa faixa de ano, vai ter que garimpar bastante. Ar condicionado tem que ficar esperto, muito não são originais de fábricas nesses Corsa, e não fica bom.

Instalar ar neles nao costuma ficar bom? Como identifico se é ou nao original? Tenho a opção de comprar o da minha mãe... o problema é q o dela é 1.0 e nao tem ar... É um 2007 com 20 mil km... Cogitei comprar o dela se nao achar um inteiro e instalar o ar... agora fiquei mais na duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue achar voyage já por uns 20k se não me engano, e um carro bem mais novo, até o corsa sedan modelo novo também você acha na faixa dos 20k , acho opções melhores e mais novas. Porém se seu orçamento permitir.

Ja dei uma olhadas... Voyage abaixo de 20 mil é só 1.0 pelado de tudo... corsa se nao for taxi... é aqueles 1.8 que ja me disseram beber mto e nao tem uma aceitação mto boa no mercado... fora q nao vou mto com a cara do sedan modelo novo...

Mas vou dar mais uma olhada neles... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar um ar original, paga um pouco mais caro porém fica bom. Po, 2007 com 20.000 rodados é um achado, vale a pena comprar e colocar um ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunce me vi indicando um Prisma. Mas pro seu caso, pegaria ele ao invez desses outros. 1.4 GM anda muito bem, consumo na cidade é razoavel, ja na estrada é economico. E o principal, se quer economia, pegue o sedan mais novo possivel, com com certeza nesse caso seria Prisma.

Na verdade nao gosto do carro, nao sou alto, tenho 1,75 mas me sinto sufocado nele. Como disse, indico pro seu caso especifico, que quer economia. Nao adianta pegar um mais velho que tenha um consumo excelente, e ficar visitando mecanica todo mes. Muitas vezes carro velho gasta mais que carro importado. To falando serio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar um ar original, paga um pouco mais caro porém fica bom. Po, 2007 com 20.000 rodados é um achado, vale a pena comprar e colocar um ar.

Esse é de inteira confiança... minha mãe usa pra trampa... mora a uns 5km do serviço... único problema é ser mil... se bem q acho esse 1.0 VHC bem espetinho...

Tem um cara em Blumenal q instalou o ar num gol G5 de um amigo... ficou mto bom... somente pecas originais... até o botão de acionar o ar veio na cx da VW.

Sera q vale a pena? Detalhe... carrinho pra mim sai por 15 dilmas

Compartilhar este post

Link para o post

Po, não vejo opção melhor que essa, carro com pouca km dentro de casa , por 15 mil ainda, eu entraria fácil e mandava colocar um ar em uma revenda especializada, não na concessionária e sim uma loja especializada e boa de ar automotivo. Instalei uma vez um ar na minha saveiro e nunca tive do que reclamar, gelava muito e era original. Estou correndo atrás pra comprar um pra courrier da empresa, já que a p.e na epoca só tinha básica, se quisesse com ar de fabrica tinha q esperar 60 dias, e não podia perder mto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o da tua mãe mesmo , pra voce é a melhor opção .

O ar compra um kit completo desse . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472705592-kit-ar-condicionado-corsaceltagolagile-prismaka-_JM

Fica 1250 o kit completo original , vai morrer nums 500 para instalar num bom lugar e fica bom pois é original .

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que teve um Corsa Sedan com ar instalado à parte. Pode ser problema na instalação, mas o dele congelava e parava de soprar.

O ruim de instalar o ar é que a parte elétrica do carro também é diferente, como alternador, bateria maior, até as molas da frente são diferentes em carros com ar por causa do peso extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que teve um Corsa Sedan com ar instalado à parte. Pode ser problema na instalação, mas o dele congelava e parava de soprar.

O ruim de instalar o ar é que a parte elétrica do carro também é diferente, como alternador, bateria maior, até as molas da frente são diferentes em carros com ar por causa do peso extra.

Por isso que estranhei o preço passado pelo amigo acima, na época da saveiro tive que trocar isso tudo, alternador, bateria, só não mexi nas molas pq o carro era rebaixado, acho que um a/c completo com todos esses itens originais vai custar uns 3k , isso bem instalado em uma loja de confiança, melhor pagar mais caro um pouco e nao ter dor de cabeça do que ir no mais barato, afinal, tem certas coisas que o barato sai caro, e acho 3k num ar original um valor salgado, porém dividindo isso em umas 6x ta valendo, principalmente pelo conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprei um kit desse do ML para uma parati da fabrica , Veio tudo completo e original, só troquei o alternador mesmo por minha conta.

A uns 2 anos paguei 500 pila na M.O , ficou perfeito .

Compartilhar este post

Link para o post

É, se fizer isso, fica esperto se o carro nao vai ficar morrendo, com rotaçao baixa, quando parado. O Corsa Sedan 1.0 que minha cunhada ja teve, tinha ar instalado fora,e apresentava esse problema. Pode ter sido instalaçao ruim, mas fica esperto de toda forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Estalador que não liga o fio de sinal no modulo de injeção , quando aciona o A/C corrige automatico a marcha lenta , se não ligar esse fio o carro fica morrendo.

O segredo é esse , Kit original completinho e principalmente uma boa instalação .

Compartilhar este post

Link para o post

Estalador que não liga o fio de sinal no modulo de injeção , quando aciona o A/C corrige automatico a marcha lenta , se não ligar esse fio o carro fica morrendo.

O segredo é esse , Kit original completinho e principalmente uma boa instalação .

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tinha o 1.8, era show

Bruto! Ali é muito torque pra pouco freio... rsrsrsrsrs Anda demais. E em viagem nao achei beberrao. Era do meu tio, e viajei umas 3x com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...