Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio no HB20

Recommended Posts

Fala pessoal. Um cliente me procurou querendo montar um som basico que não gastasse muito dinheiro. ele comprou os seguintes equipamentos:

2x Oversound 15/800st

4x d250x

2x 5hi300

1x HD3000

1x Hurricane HA4.120

1x crossover JFAx4

1x Bateria aux 60a

consegui tirar por volta dos 70L para cada falante, e vou usar sintonia em 55hz. Eu queria que ele comprasse um DAD3000 4ohms pois iria casar a impedância certinho mas como ele ficou com o pé atrás e me encheu a paciência por que queria taramps intão deixei quieto. queria tbm adicionar 2 medios de 8" mas ele não quis pois iria tampar a muito a visão. Vamos tentar fazer o melhor com o que temos em mão kkkkkkkkkkkk, mas eu estou curioso mesmo pra ver o rendimento desses overs pois é a primeira vez que instalo.

fotos:

20130322123308.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Achei o falante até bem construido e um acabamento clean!!

20130322123252.jpg

20130322121225.jpg

20130322121239.jpg

20130322123239.jpg

20130322123229.jpg

mais tarde posto mais fotos, agora deixa eu ir trabalhar kkkkkkkkkkkk

valeuu

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se mais na frente ele colocar 2 medios até de 8" pode render melhor...

o que tem de gente com a cabeça fechada em 2 de 12" ou 15" + 4 cornetas e 2 tuitas num tá no gibi.

Compartilhar este post

Link para o post

o que tem de gente com a cabeça fechada em 2 de 12" ou 15" + 4 cornetas e 2 tuitas num tá no gibi.

Esquenta não kra, isso é de costume. É igual falei no meu tópico, a pessoa tem que ver (no caso ouvir [¨] ) para se ter noção que compensa... aki onde moro nunca vi usarem MG pra vc ter idéia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, depois de ter usado medio-grave, não consigo entender como ouvia "qualidade" na combinação woofer 18 + driver + st. Mas mesmo nessa época já percebia que no som "de casa" ou em triaxiais parecia que "saia" mais música, mas não imaginava que fosse devido à falta de MG. Às vezes é assim, só depois de ver o que é bom percebemos que o que nos parece ótimo pode ser uma verdadeira bos*.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to passando aqui meio na correria que agora tenho que ir vazado pra faculdade kkkkkkkkk.. vo só postar algumas fotos de hj a tarde e de noite eu respondo td mundo abraços!!

20130322170443.jpg

20130322170458.jpg

20130322171934.jpg

20130322174418.jpg

amanha vamos tentar adiantar o maximo possivel do acabamento... segunda feira provavelmente estará tocando rsrs abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive essa duvida. Qual as medidas do Pm do HB20 ?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não kra, isso é de costume. É igual falei no meu tópico, a pessoa tem que ver (no caso ouvir [¨] ) para se ter noção que compensa... aki onde moro nunca vi usarem MG pra vc ter idéia!!!

Aqui numca vi nem vender nem fala de medio grave, mas ja vi dois up grade e '' 15...isto msm 15 corneta d250x''.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! :legal:

vamos ver como se sai esse Sub800 ST.

rsrs tbm to com muito curiosidade abraços

Sempre tive essa duvida. Qual as medidas do Pm do HB20 ?

Rui Junior, as medidas são as seguintes, de caixa de roda a caixa de roda tem 1 metro, so que pra entrar pela boca do PM a caixa precisa ser baixa ou.. tipo pra 2 x 12"... mas como a caixa ficou alta as medidas são essas: 50 de altura até o tampão, 30 de profundidade menor, 50cm de profundidade maior

concerteza amigo, eu até queria colocar mas ele queria perder o minimo de visão, como a caixa de graves ficou bem alta se colocasse medios de 8" iria tampar um pouco a visão ai ele não quis de jeito nenhum rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

não se assustem com o numero de buracos kkkkkkkkkkkkkk... como o PM é muito largo, o acabamento usando somente 4 drivers não iria ficar legal, intão sugerimos fazer um acabamento com 6 bocas mas ele utilizaria somente 4... mas ai ele empolgou com a ideia e perguntou quantas que cabiam... a gente mediu e cabem 8 bocas e assim foi feito rsrs.. mas no inicio vamos utilizar 4. não taquem pedra em mim rsrs, com relação aos TW ele viu alguns acabamento e gostou dele em cima da corneteira.

20130323125625.jpg

20130323125633.jpg

20130323140834.jpg

20130323140851.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara

olha ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468120968-woofer-oversound-bruthus-18-2000-som-alto-falante-promoco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463882008-10-x-s-juros-loja-fisica-oversound-15-800w-rms-profissional-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458460648-6-x-s-juros-loja-fisica-oversound-sub-18-800st-profissional-_JM

Tava pensando em pegar o primeiro...Mas é automotivo ai não sei iria ficar bom

tocando em PA...

Estou ainda nessa duvida cruel desses 3 anuncios

rsrs

Alguem chuta qual dos 3 eu fico ?

Vai ter 550 Rms de amplificador @4 (profissom)

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara

olha ai

http://produto.merca...nte-promoco-_JM

http://produto.merca...rofissional-_JM

http://produto.merca...rofissional-_JM

Tava pensando em pegar o primeiro...Mas é automotivo ai não sei iria ficar bom

tocando em PA...

Estou ainda nessa duvida cruel desses 3 anuncios

rsrs

Alguem chuta qual dos 3 eu fico ?

Vai ter 550 Rms de amplificador @4 (profissom)

Alam eu ja testei o 18/800 ST e eu tenho o sub800 normal, eu não gostei muito do ST não... vamos ver como se sai o de 15 nesse HB20.... mas se fosse vc eu tentaria achar o SUB800 normal ou pegaria esse bruthus 2000 pois o conjunto magnetico dele é maior do que os ST...os parametros dele são bem parecidos com os da linha profissional, acredito que ficaria show!

Compartilhar este post

Link para o post

o cara faz 405 dimas avista mais frete !!!

Bom meu amplificador é bem limitado quanto a potencia

2 de 550 a 4ohms

acho que vou no de bruto de 2000 mesmo...

Tomara que não fique uma mer** esse som aqui kkkkkk

vai ter outro de 15'' junto stel de 400 over também no outro canal....

PS: Quero ver o set tocando ai heim o sub 800 de 15'' sai o mesmo preço do de 2000...

Sepa pego ele...

menor mais leve e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Alam eu ja testei o 18/800 ST e eu tenho o sub800 normal, eu não gostei muito do ST não...

Porque não gosto? pode falar a diferença de timbre e outros aspectos entre os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando aqui , linha ST é sofrivel mesmo .

E a vovozinha nada de Ups ?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não gosto? pode falar a diferença de timbre e outros aspectos entre os dois?

olha joão, ligamos o sub800 st em uma TA3500 2ohms, a caixa ficou por volta dos 105L pra cada com sintonia em 55hz..ele não tem a mesma pegada igual os SUB800 normais, é meio frouxo, em altas potencias o cone fica um pouco bobo, não tem aquele gravão firme comparado ao outro. Queria ter testado ele em uma caixa maior mas creio que não vá mudar muito, o conjunto magnético dele é consideravelmente menor, acho que por isso o falante perdeu um pouco das suas características... mas vamos ver como se sai o de 15 rsrs abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando aqui , linha ST é sofrivel mesmo .

E a vovozinha nada de Ups ?

kkkkkkkkkkk to doido pra terminar esse som e comparar com os snakes SLX do meu carro... semana que vem vo montar um gol com 2 x snakes ESX155... e que falante lindo viu, esse eu to colocando fé que vai tocar muuuito!!! rsrs

a vovozinha ainda está do mesmo jeito, estamos querendo fazer um up nela mais cedo ou mais tarde... resta saber em q kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tenho vontade de trocar os sub800 pelo sub1200, e a t10.9 por uma hi volt de 20krms, com varias baterias de 60a... mas como a gente trabalha com o som as vezes com ela andando por 4 a 6 horas direto fico meio com o pé atraz nesse sistema pois fica difícil carregar as baterias assim... mas estamos estudando ai um monte de coisas aheuahe...aumentar o numero de afs fica difícil por causa da própria estrutura do carro e espaço físico. intão oque nos resta é colocar falantes que suportem mais potencia..

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal tu nem gosta de Snake neh ? ahsashausha , deve ficar bem bom , esses afs são muito bons pelo que custa.

Matheus ja deu uma olhada na caixinha minuscula que esse Sub1200 pede ? rapaz , tem que ser uma caixa d'agua brasilit para cada um mosso.

Vi esse 1200 e não gostei muito , se o Sub800 ja não tem muito ataque frente a concorrencia o 1200 é uma painer309 bem grande saushauhs, ao contrario do sub1000 que toca mais forte que o 800 e ainda tem um tiquinho a mais de ataque.

Hivolt acho legal ,quanto ao tempo nem esquenta toca 10-20horas diretão sem perder rendimento, mais ta na hora de lançar um amp de 2-3krms e um 4xCanais de 800-1000w para tocar medio -driver e st , manter o banco HV e ainda manter um 12V é Sodaa.

PS, se for trocar por HV , estou na fila da T10.9K ushauhsuahsuahs ainda compro uma dessas.

PS-2.SEU CORNETEIRO , manolo 8 driver para um par de 15"? tão fazendo juz aos sons da terra do pão de queijo sauhsuahsuahsuhas

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal tu nem gosta de Snake neh ? ahsashausha , deve ficar bem bom , esses afs são muito bons pelo que custa.

Matheus ja deu uma olhada na caixinha minuscula que esse Sub1200 pede ? rapaz , tem que ser uma caixa d'agua brasilit para cada um mosso.

Vi esse 1200 e não gostei muito , se o Sub800 ja não tem muito ataque frente a concorrencia o 1200 é uma painer309 bem grande saushauhs, ao contrario do sub1000 que toca mais forte que o 800 e ainda tem um tiquinho a mais de ataque.

Hivolt acho legal ,quanto ao tempo nem esquenta toca 10-20horas diretão sem perder rendimento, mais ta na hora de lançar um amp de 2-3krms e um 4xCanais de 800-1000w para tocar medio -driver e st , manter o banco HV e ainda manter um 12V é Sodaa.

PS, se for trocar por HV , estou na fila da T10.9K ushauhsuahsuahs ainda compro uma dessas.

PS-2.SEU CORNETEIRO , manolo 8 driver para um par de 15"? tão fazendo juz aos sons da terra do pão de queijo sauhsuahsuahsuhas

vou anotar suas dicas aki rsrs... queria que vc visse meus sub800 tocando.. o som da pickup ta uma coisa divina!! ainda encontro uma paredinha de eros sds 2.7 pra colocar de frente com o meu e comparar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. tbm acho isso ja esta mais do que na hora de lancar modulos 4ch e mono de 2 a 5krms pro pessoal usar so mente a alta voltagem pra alimentar td.. simplifica mais né rsrs...

ahh rsrs é capaz dessa 10.9 ficar por aqui mesmo viu kkkkkkkkk meu pai nao deixa eu vender ela nem por reza braba rsrs...mas se acontecer eu te falo rsrs

kkkkkkkkkkk, não é minha culpa pô a gente explica pro cliente a diferença de usar medio grave e não usar... so que alguns escutam e outros não como esse ai quer fazer é bagunça... o que me resta é fazer o serviço.

olha ai tocando psy!

http://www.youtube.com/watch?v=sz6o6VfP9js&list=UUAN8HHOpDl2O6YsFcSSojAA&index=9

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o motivo dessa T10.9 Ser tao disputada ?

Segundo o Arthur esse foi "u mió módulu feito pela tarampis"... :o:vts ZUERA HEIN ARTHUR.

Agora falando sério, já vi um desses tocando, realmente é diferenciado. Meu amigo tocava ele com apenas uma agm saturnia de 200 amperes, rendia muuuito mesmo com pouca bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...