Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rodrigoaugsutov

Opinião Som Básico

Recommended Posts

Postado em

Boas galera, após ler um pouco por aqui, pesquisar, cheguei a uma configuração e gostaria de saber a opinião da galera!

Tenho um Polo Hatch 08/08, som Original e um Player Pionner (o modelo desconheço, depois tiro uma foto para ver se alguem sabe)..

Tenho que admitir que o som original dele é bem gostoso de se ouvir e estava até relutante em mexer nele, mas acho que ele está pecando um pouco nos graves quando aumenta o volume (dando umas leves chiadas).. Enfim, quero um pouco mais potência, com um som equilibrado com uma leve enfase nos graves.. Uso o carro 80% do tempo em estrada, portanto o foco é no ambiente interno.

No momento Sub não está nos planos, pois como viajo direto preciso do porta malas e o orçamento ainda não é o suficiente para fazer uma caixinha lateral..

Meus planos é ir modificando aos poucos, pensei num primeiro momento investir num Amp e ligar os auto falantes originais deles, estou com esse em vista:

https://www.somcuritiba.com.br/loja/taramps-digital-ts300x4-4x75w-2ohms-p-1080.html

E daqui a uns meses investir nesses auto falantes:

http://www.audioschulz.com.br/b62c.html

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/coaxial/coaxial-helix-b6x.html

Bom o que pensei até o final do ano era isso.. Gostaria de saber da galera experiente ai se vai ficar um sonzinho aceitável para ouvir durante as viagens..

Dicas e sugestões serão totalmente bem vindas, pois sou totalmente leigo no assunto ainda.

Postado em (editado)

caramba, nesse exato momento estava pesquisando esses coaxiais Helix!

Então, esses kits e coaxiais Helix são bem falados por aqui.

Mas se pretende depois partir para um SQ básico, o pessoal vai recomendar um amplificador AB. E pelos 300 $ acredito que dê pra pegar um amplificadorzinho legal AB.

Logo vem o pessoal entendido e dá umas idéias legais.

Editado por victorj
Postado em

eu faria o seguinte ja que estamos falando de modulo digital, no lugar do taramps eu pegaria um sd 250.2 que apesar de ser digital quem testou falou muito bem da qualidade dele, são dois canais de 125 RMS em 2 oh, se não me engano são 85 RMS em 4 oh ja ficaria excelente para alimentar aquele futuro kit 2 vias e os coaxiais direto na saida do player, ou vc pode ligar os quatro falantes dividindo essa potencia que seria 62,5 RMS pra cada, (ja que um subzin não está na receita)

ou sei la como nosso amigo ai de cima sugeriu a possibilidade de um AB, esse por exemplo Taramps T-170.2 esse não é digital (R$ 210,00 na takamine)

Postado em

Obrigado a todos pela atenção..

Nem tava ligado nisso de Amp AB e tal.. Pesquisei agora e parece que para mim é o que se encaixa melhor mesmo.. Alguma dica nessa faixa de preço (300,000)? Uma outra dúvida que surgiu após pesquisar um pouco foi o seguinte, a medida do kit 2 vias é 6,5", e pelo que vi, a porta do Polo é de 6", terei algum tipo de empecilho em relação à isso? Vale mais a pena adaptar ou pegar um de 6" mesmo?

Será que se colocar um Sub de 8" aproveitando o espaço lateral no porta malas iria ficar muito tosco?

Obrigado mais uma vez!

Postado em

não tera problemas, a medida é essa msm agora falando do sub, tosco não vai ficar só vai ser dificil achar uma caixa com a litragem para um sub de 8 que costuma ter até uns 15litros +- sendo que caixa de fibra costuma ter entre 25 e 30 litros

vou te dar uma dica que andei pensando com meus palitos esses dias para aproveitar um sub de 6" que tenho aki em casa, fazer um tampão de mdf e construir uma caixa presa nele com o falante saindo por cima, como é projetado naquele carro o azera com som não sei oq é logico coisa bem mais simples mas a ideia parece ser boa pensa aii

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...