Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FernandoGodoy

Projeto Stereo Focal

Recommended Posts

Fala pessoal.

 

Tirem uma dúvida. Estou vendo de montar o set stereo no meu carro um cruze sedan.

 

A principio estou pensando em por um Kit 2 Vias P165V30 na frente + um PC165 nas portas traseira. e para empurrar eles pensei no DAT 800.4 ou num Audiophonic 800.4 caso não consiga o FPP4100 por um preço bom.

 

Dai estava vendo no site da Focal o P165v33 (Kit 3 vias) e pensei em trocar pelo PC165. Será que vale a pena eu gasta um pouco a mais para isso ou exagero?

 

Quem puder me ajudar, agradeço.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 3 vias na traseira seria um desperdício. No máximo um 2 vias ou coaxial.

O FPP vai empurrar bem. O pessoal da Audio design de SP tem preços bons em equipamentos da Focal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer que, ao invés de comprar os falantes traseiros, investir um pouco a mais e colocar o v33 na frente..

 

Acho que depende muito do seu objetivo, gosto musical, etc.

 

Qual processador vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 vias na frente vc terá que mexer nas colunas, ter um processador pra regular o som. Fica bom, mas da mais trabalho sai mas caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal a ideia seria usar o kit 3 vias na traseira mesmo mais pelo fato de não fica muita coisa no painel da frente..e tbm conseguiria montar algo no painel traseiro mais discreto... mas acho disperdicio pelo jeito... Acho q o coaxial PC 165 acho q já supri bem o q quero. O amplificador focal não consegui o valor que pretendia... vc acham que o DAT 800.4 seria uma opção boa para o Kit 2 vias e coaxial da Focal..? Já tenho em mão o processador JL Audio CleanSweep e o aparelho será o original do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 3 vias na traseira e 2 vias na dianteira não faz o menor sentido!

 

Pega o v30 pra colocar na frente e na traseira deixe os falantes originais atenuados.

 

A diferença pro amp Focal talvez venha desse dinheiro que vai deixar de gastar com o PC165.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça, claro, de um bom tratamento acústico nas portas dianteiras.

 

Vai usar sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça, claro, de um bom tratamento acústico nas portas dianteiras.

 

Vai usar sub?

 

A parte mono estou vendo de comprar um JL Audio Jx1000 ou um DAT1000.1 e o sub provavelmente serão 2 JL 10w3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar 3 vias na traseira, é melhor dirigir sentado no banco de tras..hehehehe

No meu cruze, o P165 V30 e um sub JL ficaram excelentes pro meu gosto musical, tocando muito, principalmente os mids nas portas dianteiras tratadas. usei um ampli FPS4160.

Nem pus nada nas portas traseiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar 3 vias na traseira, é melhor dirigir sentado no banco de tras..hehehehe

No meu cruze, o P165 V30 e um sub JL ficaram excelentes pro meu gosto musical, tocando muito, principalmente os mids nas portas dianteiras tratadas. usei um ampli FPS4160.

Nem pus nada nas portas traseiras.

 

É que o seu é hatch tbm....o meu é sedan..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falante traseiro é desperdicio total............se quiser ouvir alguns sistemas para ter a real noção que não é necessário ter falantes atras, estou a disposição......

 

Sempre o ideal é entender o q vc deseja no seu som, para não ficar triste apos ele estar montado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falante traseiro é desperdicio total............se quiser ouvir alguns sistemas para ter a real noção que não é necessário ter falantes atras, estou a disposição......

 

Sempre o ideal é entender o q vc deseja no seu som, para não ficar triste apos ele estar montado.....

 

A minha idéia é ter 1000w de grave e fico com medo de ficar muita batida e o stereo nao conseguir acompanhar.

No momento quero montar um Kit 2 vias Focal P165 v30 + coaxial PC165 e pra empurrar um dat 800.4.

E pro mono um DAT 1000.1 ou um JL Audio JX 1000 ( que um amigo meu me ofereceu ) para empurrar 2 sub que estou a definir ainda.

Alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha idéia é ter 1000w de grave e fico com medo de ficar muita batida e o stereo nao conseguir acompanhar.

No momento quero montar um Kit 2 vias Focal P165 v30 + coaxial PC165 e pra empurrar um dat 800.4.

E pro mono um DAT 1000.1 ou um JL Audio JX 1000 ( que um amigo meu me ofereceu ) para empurrar 2 sub que estou a definir ainda.

Alguma dica?

 

Cara...tenho um Focal 165 V30 ligado num DAT 800.4

 

Sub, tenho um Kicker L5 12" 600wrms e um modulo Kicker DX1000.1

Mando potência total pra ele e o kit 2 vias acompanha tranquilo !

 

Não ouço o som tão alto, mais pelo que fiquei testando o kit acompanha sim !

 

Pode ir tranquilo....

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... seguinte consegui um amplificador Focal FPP4100 por um bom preço.

Agora o set já pago está assim:

 

(Stereo)

1 - Kit 2 vias FOCAL P165 V30

1 - Coaxial FOCAL PC165

1 - Amplificador FOCAL FPP 4100

Cabeamento Stinger ou Focal mesmo..

 

(Mono)

1 - Amplificador JL Audio Jx 1000.1

 

Agora vem a dúvida para me ajudarem, preciso ver um sub agora. o que recomendam?

Pensei em 2 JL Audio 10w3 ou 2 FOCAL P 30DB. O que acham? ou se tiverem uma outra opção. Pretendo por tbm um megacapacitor que não definir ainda mas será 2FArad acredito eu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... seguinte consegui um amplificador Focal FPP4100 por um bom preço.

Agora o set já pago está assim:

 

(Stereo)

1 - Kit 2 vias FOCAL P165 V30

1 - Coaxial FOCAL PC165

1 - Amplificador FOCAL FPP 4100

Cabeamento Stinger ou Focal mesmo..

 

(Mono)

1 - Amplificador JL Audio Jx 1000.1

 

Agora vem a dúvida para me ajudarem, preciso ver um sub agora. o que recomendam?

Pensei em 2 JL Audio 10w3 ou 2 FOCAL P 30DB. O que acham? ou se tiverem uma outra opção. Pretendo por tbm um megacapacitor que não definir ainda mas será 2FArad acredito eu...

 

Cara, acho que 2 JL 10W3V3, tocam mais que os Focal P 30DB.

To com 1 Focal desses aqui, e to seriamente pensando em pegar outro huahuahauua !

 

Mas acho que pela diferença de valores, o Focal P30 tem um custo X benefício melhor !

Eu mesmo, só ia pegar o de 10" por conta do espaço no porta-malas. Mas desisti disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que 2 JL 10W3V3, tocam mais que os Focal P 30DB.

To com 1 Focal desses aqui, e to seriamente pensando em pegar outro huahuahauua !

 

Mas acho que pela diferença de valores, o Focal P30 tem um custo X benefício melhor !

Eu mesmo, só ia pegar o de 10" por conta do espaço no porta-malas. Mas desisti disso.

To pensando no custo agora norinho. Já gastei mó grana no set. Vou segurar essa parte de sub por um mês... pelo menos..

vou deixar tudo instalado e assim que estabilizar de grana vou corre atrás do sub e caixa..mesmo. Por isso estou pensando no sub Focal mais em conta apesar de bater menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando no custo agora norinho. Já gastei mó grana no set. Vou segurar essa parte de sub por um mês... pelo menos..

vou deixar tudo instalado e assim que estabilizar de grana vou corre atrás do sub e caixa..mesmo. Por isso estou pensando no sub Focal mais em conta apesar de bater menos...

 

Eu iria de Focal então !!!

Peguei aqui, mais vou instalar só fim do mês....grana curta também hauheauheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Focal então !!!

Peguei aqui, mais vou instalar só fim do mês....grana curta também hauheauheu

 

kkk... tamo junto...kkk. O olho é maior que o bolso... se der certo consigo montar em junho...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk... tamo junto...kkk. O olho é maior que o bolso... se der certo consigo montar em junho...kkk

 

Putz cara, só pra ver ver como som é viciante.

To sem grana pra fazer a caixa, e mesmo assim acabei pegando mais um P30.

Hehehe

 

Vou colocar os 2 numa selada, mas só mês que vem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...