Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lol2005

SQ basico + Pioneer em um vectra gt

Recommended Posts

Galera Boa Noite,estou com um vectra GT aqui quero ja começar a colocar um som de qualidade(basico para dentro) porem como meu antigo carro foi roubado sobrou algumas coisas que vou aproveitar!

primeiramente quero colocar um dvd pioneer

Pioneer AVH-P8480BT

- 2 kit duas vias n.a.r serie 3 na frente

- kit coaxial n.a.r serie 3 atras

modulo estereo 4 canais - estou com duvida aqui..queria algo com qualidade e sem um preço abusivo..andei lendo sobre os DAT 800.4..bem onde eu encontro para vender(internet).?

agora oque sobrou do carro antigo -

2 pioneer 309

2 drive selenium D200

1 bateria 110ah alphacell(porta malas)

1 bateria optima 55ah yellowtop(vai na frente)

Modulo bravox 1000.1D mono

como eu abro as vezes o porta mala pra ouvi um som com o pessoal...vou colocar esses itens listados em cima porem só irei ligar a corneta e os subs quando usar o porta malas aberto.

as cornetas irei ligar com os falantes traseiros(fechando creio em 6 ohms?)

cabos - quero comprar os cabos de alimentação technoise 2 AWG 33mm da bateria do cofre até a bateria do porta malas.de la irei utilizar cabos de 21mm technoise tanto positivo como negativo para os modulos.

porem quantos metros irei utilizar?(minha maior duvida é essa)

desde ja agradeço - a escolha do dvd se define a facilidade de manutenção do mesmo caso ocorra defeito etc..

não pretendo trocar por outra marca.

Galera Decidi pelo modulo estereo 4 canais JBL GTO1004

Agora o kit duas vias eu fiquei na duvida entre o

Morel Maximo 6 2-way e o Hertz ESK165..!

qual dos dois tem um som mais limpo? abrax!

Editado por lol2005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando. Também estou montando um set para o meu i30. Acabei de comprar um Pioneer 8480 também. Se voce nao comprou, aproveite! Acabei de compra-lo pelo menor preco que encontrei R$1.361 no site do FastShop! Quanto ao kit 2 vias, estou em dúvida entre N.a.r e Helix. Onde voce vai comprar esses n.a.r? Ainda nao decidi o amplificador (ABERTO A SUGESTOES) (quanto vai pagar no JBL GTO1004?) e estou em dúvida entre subwoofer N.a.r ou Questo...

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo entre as baterias não precisa ser mto grosso. um de 8awg deve ser mais que suficiente. se der, faz um big3.

vc vai usar uns 5m de positivo e + 1 de negativo pra ligar as baterias. da bateria traseira pro amp, deve usar + 1M (com sobra) pra cada ligação. ou seja. 1m positivo + 1 metro negativo pra cada amp.

sobre os kits... é questão de gosto. mas no geral dizem que o hertz tem um mid melhor e mais cavalo enquanto que a morel tem um tw mais detalhado e cristalino.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera então desisti das cornetas rsrsrs...e estava pensando em utilizar o player original do vectra com conversores RCA..oque voce acham?eu sei que a limitação dele para "cortes" de frequencia vai prejudicar um pouco..porem eu faço os cortes nos modulos e ja era... vou querer colocar um modulo 4 canais + 1 modulo mono para o subwoofer....oque acham?

sobre kit 2 vias..alguem tem algo a informar sobre esse kit? HELIX E62C Esprit?estou com medo devido a baixa potencia dele 50w! sera que vai tocar "bem"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não usa o player original não.. Tentei usar o player original do GT e nem o Audison BitOne deu jeito... Melhor partir pra um 2 din mesmo.

E sobre o 2 vias, veja o Hert ESK165. Cabe perfeito nas portas do Vectra, o tweeter fica bem acomodado dentro do suporte de tweeter na porta e o cross é pequeno e leve - pode ser fixado por dentro da porta, economizando cabo.

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Não usa o player original não.. Tentei usar o player original do GT e nem o Audison BitOne deu jeito... Melhor partir pra um 2 din mesmo.

E sobre o 2 vias, veja o Hert ESK165. Cabe perfeito nas portas do Vectra, o tweeter fica bem acomodado dentro do suporte de tweeter na porta e o cross é pequeno e leve - pode ser fixado por dentro da porta, economizando cabo.

Opa obrigado pela resposta e pela ajuda..então esse hertz me falaram que o tweeter dele não é muito bom isso procede?.sobre o player original..então vou partir para um 2 din mesmo da pioneer..o problema é maldita moldura que to com um medo que fique feia!

obs:o kit da hertz esk 165 então cabe perfeito tanto mid como o tweeter?acho que vo lança o audiophonic 800.4 nele

Editado por lol2005

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado pela resposta e pela ajuda..então esse hertz me falaram que o tweeter dele não é muito bom isso procede?.sobre o player original..então vou partir para um 2 din mesmo da pioneer..o problema é maldita moldura que to com um medo que fique feia!

obs:o kit da hertz esk 165 então cabe perfeito tanto mid como o tweeter?acho que vo lança o audiophonic 800.4 nele

Cara, na minha opinião o tweeter dele é um dos mais agradáveis que tem pela faixa de preço (domo de tetolon/imã de neodimio) e sem contar que no cross existe a possibilidade de atenuar em +2dB, 0dB e -2dB o tweeter. Posso dizer que ele não tem o detalhamento do tweeter que tenho hoje, mas ele fadiga menos (cansa menos ouvir, tanto em volume alto quando por longo tempo) e toca alto, acompanha legal um set SQPL.

Ambos cabem sim na porta. O mid é recomendado usar com aro de MDF. O tweeter eu prendi com abraçadeira plastica (hellerman) por dentro do suporte de tweeter da porta.

Quanto o player, o Pioneer 2 din eu acho o melhor custoXbeneficio, sem contar que é facil vender quando precisar.

Sobre a moldura, eu tenho a minha guardada em casa. Fica perfeito no Vectra GT (o meu era 2011). Se quiser, me manda MP que negociamos.

Abraço!

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na minha opinião o tweeter dele é um dos mais agradáveis que tem pela faixa de preço (domo de tetolon/imã de neodimio) e sem contar que no cross existe a possibilidade de atenuar em +2dB, 0dB e -2dB o tweeter. Posso dizer que ele não tem o detalhamento do tweeter que tenho hoje, mas ele fadiga menos (cansa menos ouvir, tanto em volume alto quando por longo tempo) e toca alto, acompanha legal um set SQPL.

Ambos cabem sim na porta. O mid é recomendado usar com aro de MDF. O tweeter eu prendi com abraçadeira plastica (hellerman) por dentro do suporte de tweeter da porta.

Quanto o player, o Pioneer 2 din eu acho o melhor custoXbeneficio, sem contar que é facil vender quando precisar.

Sobre a moldura, eu tenho a minha guardada em casa. Fica perfeito no Vectra GT (o meu era 2011). Se quiser, me manda MP que negociamos.

Abraço!

opa pode me mandar algumas fotos da sua moldura o pioneer que eu vou pegar vai ser o AVH-P8480BT acho que com tela de 7'' sera que serve?

então estou acostumado com o Cs60D da bravox...sera que vai dar uma boa diferença no som?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o que tenho de fotos está aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166310&hl=

e serve sim... hoje tenho o 8480bt e digo que é um player excelente pra SQ... fica fora dos padroes hi-fi, mas não conheço player melhor em conectividade

eu chego no carro, conecto no iphone e abre a tela do iphone na interface do player... aí é facil mandar msg, gps, waze, youtube, etc... tudo alí na tela do dvd

Compartilhar este post

Link para o post

Galera preciso saber quantos metros de cabo de energia technoise irei utilizar - do cofre até a malas irei usar de 33m,da bateria axiliar (porta malas) irei utilizar 21mm(2 cabos saindo do positivo da bateria para os 2 modulos.

e sobre os cabos rca 5m esta bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar entre 4m e 5m de cabo 33mm do cofre pra bateria aux. Vai usar megacapacitor?

Pros amplificadores pode comprar mais 4m de cabo 21mm (4AWG) de 2 cores (2m pro positivo e 2m pro terra).

No Vectra, 5m de cabo RCA é suficiente até o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar entre 4m e 5m de cabo 33mm do cofre pra bateria aux. Vai usar megacapacitor?

Pros amplificadores pode comprar mais 4m de cabo 21mm (4AWG) de 2 cores (2m pro positivo e 2m pro terra).

No Vectra, 5m de cabo RCA é suficiente até o porta malas.

Não vou usar megacapacitor..cara muito obrigado pela ajuda

estou em duvida entre o cabo Cabo RCA Focal PR5 comprei 3 desses cabos

ou esse http://www.premiersh...5-metros-8-8-mm

alguem saberia qual seria melhor cabo rca entre esses dois..e se o preço esta em "conta"

Editado por lol2005

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, com minha opiniao pessoal, não gostei do Technoise. O Focal parece simples demais. Já pesquisou aqui no fórum? O PR_NOR e o Janderstyle tem cabos muito melhores por precos proximos. Vale a pena conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

esse

RCA Stinger PRO3 6 canais 5M preço 170R$ + frete

são bons?pois ja ligaria os 4 canais do estereo e os 2 do mono em um rca só!

Compartilhar este post

Link para o post

mas são 2 amps diferentes nao sao? acho mais negocio pegar um 4canais bom pro estereo e um 2 canais mais simples pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA MUDEI O PROJETO!vou fazer algo voltado pro SQ

minha ideia vai ser

Pioneer AVH-P8480BT

Frente - kit 2 vias - Helix 62C Sprirt

Porta de Traz - Coaxial - Helix E5X Sprit

Modulo - Helix B FIVE (5 canais)

Subwoofer - ???? estou pensando em algum de 10 polegas para uma caixa que não ocupe tanto espaço

Bateria - Optima Yellow 55Ah(cofre)

Cabos RCA Stinger

alguem poderia me dizer bons subwoofer até 250w?por acaso o "quinto canal" do modulo pode trabalhar em 2 ou 4ohms...independente se os canais estereos tiverem em 4 ohms ou todos tem que ter a mesma Impedancia?

Editado por lol2005

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...