Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Montando trio com Tomahawk

Recommended Posts

Bom galera, tenho um amigo meu que curte muito som pra fora e ele vem da época que o Bonatti estourou com os Tomahawk, e desde então virou fã da marca. Ele adiquiriu a tempos um par dos New Live MG 1500 rms de 15'' ( de MG não tem nada esse woofer, gravão de peso) que por sinal estão zerados e nunca foram tocados de verdade( eram tocados por uma T 2.7 Kw). Ele tem também possui 4 D-250-x e um T 400x4, e nessa semana comprou uma HD 8000.

Bom, instalei o som pra ele nesse fim de semana, ele tava dando febre pra ver tocando, e realmente foi muito satisfatório o grave que conseguimos desse set. Sei que o projeto tá com buraco em tudo quanto é canto :banghead mas ele tem consciência também que falta muuuuita coisa nesse set. A Taramps Hd 8000 é 1ohm e esta tocando à 2 com 320 amperes de bateria comum.

Bom estou convencendo ele a adicionar mg's troca/vender as D250-x e pegar Ti de 2'', crossover, mais bateria, etc... Estou passando para o Fórum isso como experiencia e tbm gostaria da ajuda de todos na escolha de bons produtos, postarei fotos do som e videos de como está.

Vão me crucificar, mas os Tomanorris tem gravão muito bonito. Carece de de parÂmetros? sim, com toda certeza, caixa "arroz e feijão" feita por falta de parametros, mas tocam muito mesmo. estava tentando convence-lo a futuramente trocar os woofer que já são fora de linha por outros, ele não vai achar mais um par desses pra fexar na HD 8000 nem na porta da esperança :vts

Vou postando impressões e conclusões do set galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ele até consegue um par desses sim tenta entrar em contado com a fabrica eles tambem vende direto

nao tenho certeza se é esse o numero (44) 30315179

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ao contrário dos comentários a respeito sobre a nova linha HD da taramps não tive problemas com ela, gostei muito do design, belo acabamento nos bornes e ventoinhas eficientes, tocamos o dia todo talado no domingo, módulo permaneceu gelado o tempo todo, teve baixo consumo. O sistema foi auxiliado apenas com uma fonte caseira de 30 amperes feita com TRAFO, manteve o som durante 10 a 12 horas tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ele até consegue um par desses sim tenta entrar em contado com a fabrica eles tambem vende direto

nao tenho certeza se é esse o numero (44) 30315179

Obrigado, vou repassar o telefone deles ao meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

o povo tem preconceito aqui contra Taramps tem otimos modulos

Sim, eu mesmo a tempos atrás tinha receio da marca, eles evoluiram muito mesmo, eu também uso uma TA 2700 a 2 anos e nunca tive problemas, já toquei sets de SPL e trio nela, sempre estive satisfeito com o resultado. A HD 8000 pra mim parece ser compensativa, tem excelente preço comparada a concorrencia de mesma faixa de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja escutei uma Pajero com 4x New live 18 1000w , tocava bonito nas dutadinhas .

O mal da tomahawk é que na qualidade briga com magnum e no preço briga com eros.

Não são ruins , mais não valem o que custam, se tivesse esse new live 18'1k por 400-450 seria uma opção no mercado.

Taramps HD 8000 , fiquei bem decepcionado , foi feito um tira e bota com Stetsom 7k2 e o resultado foi triste com a taramps , seco de mais , mais fraco e sem nenhuma pegada. "4x Max power 400a 2x Gel 190a e 4x SDS2.7k"

A Taramps hoje é a maior fabrica de amplificadores nacional , juntando stetsom e soundigital não da as vendas da taramps , mais infelizmente pisam feio na bola as vezes.

Mais ainda acho um T10.9 com preço bom pra comprar , sem duvidas o modulo mais Top feito pela marca.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Ja escutei uma Pajero com 4x New live 18 1000w , tocava bonito nas dutadinhas .

O mal da tomahawk é que na qualidade briga com magnum e no preço briga com eros.

Não são ruins , mais não valem o que custam, se tivesse esse new live 18'1k por 400-450 seria uma opção no mercado.

Taramps HD 8000 , fiquei bem decepcionado , foi feito um tira e bota com Stetsom 7k2 e o resultado foi triste com a taramps , seco de mais , mais fraco e sem nenhuma pegada. "4x Max power 400a 2x Gel 190a e 4x SDS2.7k"

A Taramps hoje é a maior fabrica de amplificadores nacional , juntando stetsom e soundigital não da as vendas da taramps , mais infelizmente pisam feio na bola as vezes.

Mais ainda acho um T10.9 com preço bom pra comprar , sem duvidas o modulo mais Top feito pela marca.

Sim Artur, pode ser verdade o que vc fala, vocÊ tem mais bagagem do que eu pra opinar melhor, estou instalando som somente a 2 anos e ainda é por hoby, um forma de ganhar din din a mais orçamento. Ainda não tive oportunidade de instalar SD 8000, Stetsom 7k2, mas já vi o banda viking 7000 tocando e pelo amor de Deus, como tem pegada. Já montei T 6.5 kw também, e já vi a 10.9 Kw de uma amigo tocando forte tbm, não é atoa que o Matheus dono da vovozinha do asfalto toca uma 10.9 kw nos seus sub 800. Gostaria muito de ter um Stetsom em mãos pra testar, falam muito bem deles ''muito macios no grave".

Agora desabafando, onde eu moro não existe sequer um trio decente, se eu te falar que aqui nunca viram MG e driver TI ... aqui eu estou sozinho, instalo o que pedem né, fazer o que, nunca me ouviram. Quando falo que o meu trio vai ter woofer de 10'' e apenas 2 TI dão risada da minha cara, falam que não vai tocar nada, que os falantes de 18'' só vão mexer, blá blá blá. Aqui tec tec di 12'' e trocentas cornetas reina!!! Como queria ouvir um som de qualidade, sério mesmo, gostaria de ver trios de onde vocÊ mora,o seu som deve ser show, a caminhonete do Matheus deve ser show tbm, o som do adilson, etc... enfim, VAI DEMORAR MUITO PRO MEU FICAR PRONTO!!! OOOBOSTAAAAA!!!! :banghead :banghead :banghead;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Artur, pode ser verdade o que vc fala, vocÊ tem mais bagagem do que eu pra opinar melhor, estou instalando som somente a 2 anos e ainda é por hoby, um forma de ganhar din din a mais orçamento. Ainda não tive oportunidade de instalar SD 8000, Stetsom 7k2, mas já vi o banda viking 7000 tocando e pelo amor de Deus, como tem pegada. Já montei T 6.5 kw também, e já vi a 10.9 Kw de uma amigo tocando forte tbm, não é atoa que o Matheus dono da vovozinha do asfalto toca uma 10.9 kw nos seus sub 800. Gostaria muito de ter um Stetsom em mãos pra testar, falam muito bem deles ''muito macios no grave".

Agora desabafando, onde eu moro não existe sequer um trio decente, se eu te falar que aqui nunca viram MG e driver TI ... aqui eu estou sozinho, instalo o que pedem né, fazer o que, nunca me ouviram. Quando falo que o meu trio vai ter woofer de 10'' e apenas 2 TI dão risada da minha cara, falam que não vai tocar nada, que os falantes de 18'' só vão mexer, blá blá blá. Aqui tec tec di 12'' e trocentas cornetas reina!!! Como queria ouvir um som de qualidade, sério mesmo, gostaria de ver trios de onde vocÊ mora,o seu som deve ser show, a caminhonete do Matheus deve ser show tbm, o som do adilson, etc... enfim, VAI DEMORAR MUITO PRO MEU FICAR PRONTO!!! OOOBOSTAAAAA!!!! :banghead :banghead :banghead;)

se tu acha que nos batatais é ruim agora imagina aqui em capela de santana kkkk. som forte só se for dos tratores kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se tu acha que nos batatais é ruim agora imagina aqui em capela de santana kkkk. som forte só se for dos tratores kkkkkkkkkk

Então tamo junto giovani, o pior de tudo isso é quem me falou que meu som num vai ficar bom é dono de loja, ''estalador'' de som da vida... os caras levam lá pra montar, fica uma merd#, queima equipamento por mal dimensionamento de cabos, falta de bateria, caixa errada, cara falando que pra tocar legal tem que abrir todo o crossover do módulo, ai fica aquela voz embolando no meio do grave... to cansado de mostrar orçamento bom e barato de trio de qualidade pro pessoal, preferem levar no "estalador". Gostaria de montar meu set logo pra ver se consigo clientes, pra pessoa saber se compensa o que eu falo só vendo e ouvindo.

Tem hora que desanima viu... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não pense que aqui é muito diferente , existem sim muitos com otimos sons , mais a maioria do povão ainda esta no 2x 12-15" 4x corneta e 2 tuita .

A unica sorte é que evoluiu muito , hoje mesmo num som simples pelo fato de MG no forro fazer muita diferença no SPL final o pessoal usa 2-4x MG .

É assim em todo canto, o que mais tenho raiva é que o pessoal faz de qualquer jeito , tem como fazer algo barato e bom , mais infelizmente hoje o que vale é fazer mais barulho.

Ja fiz tanto som com Miu reau que ficou tão bom de escutar , mais dai nego vem e pede pra colcocar mais 10corneta e caga tudo uahsuahsuhas

Eu nem ligo , quem manda é o cliente , eu aconselho se não quiser aceitar vo la e monto e toco o fo**-se .

Compartilhar este post

Link para o post

a questão que 90% das pessoas usão o som para querer entuba os outros e na questão 2x15 2x10 e 2 ti nao entuba ninguem ai vai corneta pra cima né

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, pelo elogio, mas eu não ligo muito pros tec tec dos outros, eu curto meu, so as x boto pra outros escuta, e quando boto galera vem e diz vixe q sonzinho limpo e afinado, ashahhshsahsh

C eu montasse som e tal ia faze paredinha com qualidade e tbm ia faze tec tec da vida, pq, $$$$$$$ não tem nome, e quem paga q manda como quer, minha opinião, mas minha atividade é outra, sou CONTADOR, então td a ver né, ashhshhahhsashhsha

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, pelo elogio, mas eu não ligo muito pros tec tec dos outros, eu curto meu, so as x boto pra outros escuta, e quando boto galera vem e diz vixe q sonzinho limpo e afinado, ashahhshsahsh

C eu montasse som e tal ia faze paredinha com qualidade e tbm ia faze tec tec da vida, pq, $$$$$$$ não tem nome, e quem paga q manda como quer, minha opinião, mas minha atividade é outra, sou CONTADOR, então td a ver né, ashhshhahhsashhsha

Fala Adilson, também sou contador, voltando ao tópico, muitos pensam que quantidade é qualidade, mas não é bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Adilson, também sou contador, voltando ao tópico, muitos pensam que quantidade é qualidade, mas não é bem isso.

Sim, o que vc falou é realidade, prova disso é uma comparação das boas: fique por uma hora a frente de um som pancadão despejando ''milhões de watts'' .... é forte, é sim!!! mas a fadiga auditiva vem rapidinho, da vontade de sair da frente logo! Agora a história é outra com um trio bom, com definição e equilibrio em toda faixa de frequencia você ouve alto e o dia todo sem se encomodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oque pode ser qualidade pra uns não é pra outros, tem ouvidos que acham 6x d405, 4MG, 2x18 qualidade, outros acham 10 driver e dois pioneer 309 qualidade e outros não. Depende de ouvido pessoas, e gostos, as vezes eu gosto que ouvir um grave cheio e sem muito medio e acho qualidade, mais vezes eu gosto de ouvir a batida do pedal da bateria bem seco, e som da caixa da bateria naquele toc toc louco e acho que ta legal o som. Por isso que vivo mexendo nas configurações.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vou tentar colocar fotos do sistema, tá em uma parati quadrada gls. O que me chamou atenção no som tocando nesse domingo foi o controle de cone dos Tomahawk, tava aquele grave cheio sem muita excursão, diferente dos sons que vi tocando no dia, tinha bravox rave tocando que parecia saci pulando, um defeito crônico da bravox que vem desde a linha dos subwoofers( UXP e BRAVO são campeões em ficarem "bobos" em volumes altos).

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se monta o seu logo Giovani, to ansioso pra ver o resultado :legal:

bah ta russo o cara só me enrola mano, meu pai está nos EUA, vai trazer pra mim os cabos e também um mega capacitador que to precisando urgente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tamo junto giovani, o pior de tudo isso é quem me falou que meu som num vai ficar bom é dono de loja, ''estalador'' de som da vida... os caras levam lá pra montar, fica uma merd#, queima equipamento por mal dimensionamento de cabos, falta de bateria, caixa errada, cara falando que pra tocar legal tem que abrir todo o crossover do módulo, ai fica aquela voz embolando no meio do grave... to cansado de mostrar orçamento bom e barato de trio de qualidade pro pessoal, preferem levar no "estalador". Gostaria de montar meu set logo pra ver se consigo clientes, pra pessoa saber se compensa o que eu falo só vendo e ouvindo.

Tem hora que desanima viu... :(

Só montar um Trio pra voce e mostrar ao cliente só assim para acreditarem mesmo quando verem tocando é outra história !

Compartilhar este post

Link para o post

Mano aqui e a mesma coisa,tanto que tenho que viajar 80km pra ter uma boa loja de som !

Caraio e eu que pensei que a casa do Wendell era longe...

mais é melhor montar longe com os caras de confiança que fazer cagada perto de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio e eu que pensei que a casa do Wendell era longe...

mais é melhor montar longe com os caras de confiança que fazer cagada perto de casa.

E complicado pra tudo quanto é canto, todo mundo se queixa de bons profissionais, mas quando tem bons profissionais tem que fazer o que o cliente pede, não aceitam opinião profissional. Mas o que tem de ''estalador'' que ganha dinheiro na ingenuidade de muitos num tá no gibi.

Compartilhar este post

Link para o post

E complicado pra tudo quanto é canto, todo mundo se queixa de bons profissionais, mas quando tem bons profissionais tem que fazer o que o cliente pede, não aceitam opinião profissional. Mas o que tem de ''estalador'' que ganha dinheiro na ingenuidade de muitos num tá no gibi.

Se meia duzia de pessoa fala que Marca X e melhor agente tambem vai falar que marca X e melhor,todos nos somos assim,.ninguem nasceu sabendo!a diferença é que alguns tem mais facilidade de compreender que RMS não tudo. mas é aquilo quando voce não conhece um assunto voce so acredita vendo não tem jeito ! No nosso caso ouvindo ! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...