Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Livio

Selenium 6TR4A ou Pionner TS-1730BR

Recommended Posts

Boa noite.

To montando um somzinho no corsa classic para os fins de semana no sítio.

O que já tenho funcionando:

- Kit duas vias Selenium 62V2A nas portas dianteiras

- Sony CDX-GT447UX

- Sub Bomber Dub 10" em caixa dutada de 20 litros (ainda sem módulo)

Os planos são:

-1 SD250.2 para empurrar o sub

- Um par de alto-falantes na mala para acompanhar o Sub, ligados num SD200 (ou um SD400.4 para o sub e os alto-falantes)

A dúvida:

Estou na dúvida entre Selenium 6TR4A 60W @ 4 ohms cada ou Pionner TS-1730BR 50W @ 4 ohms cada. Aqui na cidade encontrei o Selenium a R$ 100,00 e o Pioneer a R$ 125,00.

Como a diferença de preço não está muito grande, estou em dúvida em qual dos dois escolher. Quem conhece, qual a opinião?

A idéia é colocar esses falantes na tampa da mala, como dito acima, para acompanhar o sub. Apenas um somzinho básico, mas de bom gosto, para ouvir no sítio nos fins de semana.

Obviamente pesquisei na internet e aqui no fórum e não encontrei resposta pra minha dúvida.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc nao precisa de falante na mala pra acompanhar o sub.... oq vai acompanhar tem q ser o kit q ta ai frente do carro, se vc escutar o som vindo dos falantes de tras quer dizer q ta matando o palco do som....

outra dica: pq nao escolhe um modulo melhor com o msmo valor ??? da uma olhada no bbuster 3600gl pra teu sistema que tocaria td com melhor som e força q os SDs no caso. Garanto que nao vai querer colocar os falantes lah tras depois e os passageiros escutarao o som vindo da frente de boa.

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, boa tarde.

Seguinte... entendi seu raciocínio e concordo com ele. Só que os falantes que to pretendendo colocar não ficariam dentro do carro, ficariam na tampa do porta-malas e só serão usados quando eu for tomar uma breja no sítio. Terminada a farra, vou la no player e regulo o fader todo para front para tocar somente os falantes da porta. Fora isso, eu vou ficar usando somente os falantes da porta justamente pelo efeito palco que, aliás, está muito bom.

Quanto ao módulo eu não conheço o bb3600GL, por isso não o mencionei. Vou pesquisar sobre ele.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, a furação do classic é sim 6x9, mas não vou colocar os falantes na traseira, mas sim na tampa do porta malas, semelhante a estes aqui que estão ao lado das telas:

http://images.comunidades.net/meu/meusomautomotivo/2.jpg

O que eu quero é somente um somzinho básico para fora para tomar uma breja no sítio, pq hj eu to levando o som da casa... Dai eu colocando esses falantes para fora nao vou mais precisar do som residencial.

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal...

E aí, alguma opinião sobre os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está buscando um médio e agudo pra acompanhar um sub, pra um churras por exemplo, pelo preço e pelos médios eu iria no Selenium.

Já ouvi, não se encaixa no meu perfil de som, mas tem um médio com um bom SPL, o Pioneer nunca ouvi, e ainda mais pela diferença de preço com certeza eu iria nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal...

E aí, alguma opinião sobre os falantes?

Se tu for de porto alegre estou vendendo os meus 6tr4a, sao excelentes, soh troquei porque peguei 2 fosgates P 1675.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas dicas e opiniões... Achei aqui na cidade o 6TR6A, ja fabricado com a marca JBL e a um preço muito bom. Vou comprar este mesmo. Quando for montar tiro umas fotos e posto aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...