Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lobo_SP

INDICAÇÃO DE BOM INSTALADOR DE SOM EM SP - ZONA OESTE

Recommended Posts

Pessoal do Fórum,

 

Pesquisei aqui no Fórum e sinceramente, não encontrei uma resposta de acordo com minha necessidade.

 

Quem souber, agradeceria a indicação de um bom instalador de som na zona oeste de SP, que saiba fazer o chicote da parte elétrica corretamente, estanhar a ponta dos fios, usa terminas decentes.

 

Entendam, eu até sei mexer um pouco, mas trabalho muito e não tenho tempo para perder sei lá, um dia mexendo com o meu som. Vou fazer algo básico; ligar um módulo Hurricane 4.120, dois triaxiais no tampão traseiro e dois kit duas vias na porta dianteira e deixar a alimentação de uma caixa dutada para um sub Bomber de 12".

 

Para vocês entenderem a minha indignação, raiva e saco cheio com "estaladores" de mer**, a última vez que deixei o carro para esse serviço, no meu entender, básico, as ligações ficaram mal feitas, remendos nos fios, deixaram apenas um fusível para o módulo e DVD Player perto da bateria do carro (um modesto fiat premio 1994); A alimentação do módulo - q está no porta malas - além de usarem bitola errada, trouxeram o cabo para a frente, uniram com a alimentação do DVD e puxaram um outro fio até a bateria. Uma mer**, mer** e mer**! Fora o cabo RCA ChingLing, que só de olhar se rompe todo.

 

Para resolver esse monte de mer**, comprei o seguinte: Um terminal positivo para a bateria, banhado a ouro, com 4 pontos de ligação independentes para os diferentes cabos; Conector macho/fêmea para refazer o chicote do som e a posterior a ligação do DVD player; 1 cabo Stetson RCA com terminais banhado a ouro (falta + 1), fios novos para a ligação dos falantes e outras coisas a mais. Nada de marcas famosas, apenas ítens para uma ligação decente. Sei que se tudo for feito conforme deve ser, ganha-se uma boa qualidade do som, limpo de ruídos indesejáveis, potência real do conjunto sem o risco de aquecimento excessivo principalmente do módulo.

 

Então, depois e tudo explicado - mais um desabafo na verdade - agradeceria a indicação de bons instaladores aqui na zona oeste de sp, que tenham conhecimento e boa vontade, para eu enfim ter meu som instalado corretamente. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na fabrica do som não cheguei a ir, desanimei ao passar na West Sound. Apenas para trocar a fiação e instalar o novo terminal e demais trabalho de praxe, os caras me cobraram R$ 480,00. Na boa, eu levando todo o material e o cara me cobrar isso, dizendo que era um trabalho complicado, demorado e complexo. Francamente...

 

Fora isso, eu disse ao ESTALADOR que era pra deixar a ligação estéreo - usando os 4 canais do módulo em estéreo - e deixar também uma saída mono ligada em bridge mode, utilizando ou os canais front ou os canais rear. É uma ligação que o fabricante, para esse módulo, chama de duplo tri-mode. O estalador, que não devia conhecer o módulo e não se importou em informar-se, apenas disse que não dava pra fazer desse jeito. Francamente. Enfim, para não ficar enchendo muita linguiça com esse assunto, saí fora do lugar, passei em um auto-elétrico conhecido meu (na Rua Francisco Alves, logo após a Rua Tito) e pedi apenas para o cara ligar o novo terminal. Após fazer o trabalho e me cobrar R$ 20,00, voltei para casa e no dia seguinte,levantei mais cedo que de costume e instalei eu mesmo os novos cabos RCA, cabo de alimentação, isolamento com termo-retrátil, estanhei as pontas enfim, o som ficou uma beleza. Uma horinha de trabalho, que eu queria evitar mas não teve jeito.

 

Fica somente a dica. CUIDADO! Há péssimos profissionais hoje em dia, cobram uma fortuna para trabalhos básicos, são despreparados, SE ACHAM os picas da galáxia e são prepotente. E falar que a tal West Sound tem 15 anos de mercado..... coitados dos clientes!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...