Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

projeto som montana

Recommended Posts

cara boto logo ai:

4 2.7k de 18" + sd 12k fechando a impedancia

2 12mg1600 ou 1400 selenium

2 over DTI 9950

cross vc ja tem otimo, 2 batera agm 200a ou 2 freedom 240a + fonte db sound 160a

C hj tivesse espaço ou saveiro ou camioneta ou algo genero ia nesse set, ia fica CABULOSO e não muito grande, d +++

só q ai que ta eu ja possuo 2 sds 2.7 de 15"

tem q aumentar no mg e na corneta pq se os cornetero chegar ele ta lascado :vts :vts :vts

eh mas drive de 2" hj em dia não eh tao barato vo tenta algo usado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal andei medindo espaço na camionete hoje, puts é mto grande a caçamba da montana em comparação a antiga saveiro jesus, da pra por 6 sds de boa!!! mas vou ir por enquanto de 4 sds dpois vamo v, to tentando compra o stetsom 14k2 usado vamo v se consigo brique, por hj eh isso

Compartilhar este post

Link para o post

pensei q tava sentado em cima da $$$$$$$$$$, ahshahhsahsahas mas 4 de 15 fica bom sim e ainda com stet 14.2

Compartilhar este post

Link para o post

pensei q tava sentado em cima da $$$$$$$$$$, ahshahhsahsahas mas 4 de 15 fica bom sim e ainda com stet 14.2

hahaha qm dera ta bm escrito no topico, projeto a ser terminado conforme a $$$!!!

Compartilhar este post

Link para o post

me digam uma coisa se eu mete 6 sds no stetsom 14k2, vo manda qtos rms pra cada eros? (4ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

Na melhor das ligações possiveis irá fechar em 2.66ohms sendo que em 2ohms o 14k2 envia 8.050WRMS :pirou: , em 2.66ohms algo em torno de 6500~7000WRMS..

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

6x não rola tem que ser 4x 4ohms ou 8x 8ohms pra casar 1ohm ligando tudo em paralelo.

6x 4ohms em paralelo vai cair para 0.66ohms , como a Re é mais baixa vai dar uns 0.5 e o amp quando ligar ja entra em proteção pois ele encherga um curto.

Pode comprar todos 6x de 8ohms ai da certo ,fica 1.33ohms e vai mandar quase a potencia total .

Compartilhar este post

Link para o post

Na melhor das ligações possiveis irá fechar em 2.66ohms sendo que em 2ohms o 14k2 envia 8.050WRMS :pirou: , em 2.66ohms algo em torno de 6500~7000WRMS..

hmm q droga

6x não rola tem que ser 4x 4ohms ou 8x 8ohms pra casar 1ohm ligando tudo em paralelo.

6x 4ohms em paralelo vai cair para 0.66ohms , como a Re é mais baixa vai dar uns 0.5 e o amp quando ligar ja entra em proteção pois ele encherga um curto.

Pode comprar todos 6x de 8ohms ai da certo ,fica 1.33ohms e vai mandar quase a potencia total .

mas dai eu to mal pq ja tenho 2 sds 4 ohms teria q recondicionar eles pra 8ohms, vo continua com 4 sds entao, me diz uma coisa to com medo de vir um tuf tuf e eu passa vergonha sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , não tem como comparar ,som de musica X poc poc o poc poc sempre vai ganhar.

4x 12" 2k2 num amp 8-10k tocando frequencia engole facinho 4-6x 18" .

Ai voce decide , vai usar som para escutar musica ou rachar ? sei la com o $$ que estão gastando no POC POC com 10k não da nem pra começar a brincar de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , não tem como comparar ,som de musica X poc poc o poc poc sempre vai ganhar.

Ai voce decide , vai usar som para escutar musica ou rachar ? sei la com o $$ que estão gastando no POC POC com 10k não da nem pra começar a brincar de verdade.

não não fuja do mico nao quero poc tuf toc naum aki vai ser graveee ahuuahuha

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio, mesmo sendo 4 de 18 bem alimentados???po*** aí é froids...

complicado isso viu, ainda bem que aqui nunca vi um poc poc, pode ter os paineer de 12 com 3 D405 mais pelo menos eles passão uma vergonha da po*** quando vem um grave de responsa...acreditem já vi um set desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio, mesmo sendo 4 de 18 bem alimentados???po*** aí é froids...

complicado isso viu, ainda bem que aqui nunca vi um poc poc, pode ter os paineer de 12 com 3 D405 mais pelo menos eles passão uma vergonha da po*** quando vem um grave de responsa...acreditem já vi um set desses.

pseh eu tmb fico pu... com isso pq tem nego q mete o som ouve 2 ~ 4 músicas pra encomoda ai qdo estraga a festa vai embora...

Compartilhar este post

Link para o post

A cara esses Afs alcansam picos de 20db numa determinada frequencia , pronto mete potencia e distorção no rabo e ta feito a Lapada.

Não tem como comparar , ja montei uma parati com 6x magnum 12" 1000w , nenhum som com 2-4x18" chegava nem perto com ela tocando frequencia .

Compartilhar este post

Link para o post

que desgraça, proseguindo qui, os médio vcs me recomendaram os snake, mas olhei o preço quase morri, ta osso 300 conto cada! não tem algo mais em conta? tpw eu pensei em pw3, q com o preço de 2 snake compro 4 pw3

Compartilhar este post

Link para o post

A cara esses Afs alcansam picos de 20db numa determinada frequencia , pronto mete potencia e distorção no rabo e ta feito a Lapada.

Não tem como comparar , ja montei uma parati com 6x magnum 12" 1000w , nenhum som com 2-4x18" chegava nem perto com ela tocando frequencia .

Se um dia o Arthur colocar todos os sons que ele ja montou vai um topico inteiro kkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

que desgraça, proseguindo qui, os médio vcs me recomendaram os snake, mas olhei o preço quase morri, ta osso 300 conto cada! não tem algo mais em conta? tpw eu pensei em pw3, q com o preço de 2 snake compro 4 pw3

tem o magnum rex 10/350 ou 12/400 muito bom e barato. :legal:

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia o Arthur colocar todos os sons que ele ja montou vai um topico inteiro kkkk :vts

Muitos , muitos mesmo , mais é de cliente :( :( pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Ja dei a dica desses MG , bons e baratos .

Tem tambem os Khromus voicer 12" 300w , mediozinho bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Ja dei a dica desses MG , bons e baratos .

Tem tambem os Khromus voicer 12" 300w , mediozinho bom tambem.

opa gostei dos khromus pois TENHO PREÇO de lojista neles, entao pegar 4 12" 300w? fica bom dai? q tipo de caixa faço pra eles ai ja vou providenciando a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , o medio desses 12" 300w é bom todo , pegando no preço de custo e melhor ainda , deve sair uns 80-90 pila cada .

Cornetadinha dutada neles

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , o medio desses 12" 300w é bom todo , pegando no preço de custo e melhor ainda , deve sair uns 80-90 pila cada .

Cornetadinha dutada neles

na real o medio deles atual eh de 350w me custa 125,00 o modelo eh woofer voicer 350 tem de 10 12 e 15 e tem os voicer 200 tmb 10 12 e 15 me custa 90,00 cada qual q eh melhor? pro meu set, e a caixa cornetada posso copiar projeto da selenium pw3?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em montar algo bem light pra mim pois estou sem trio e queria aproveitar pra medio depois, pensei nos 312lc mais com o preço não ia ficar legal, mais como o art falou que esse krhomus é bom, posso coloca-lós em uma dutadinha que saí um gravezinho.????pra depois coloca-los como medio mais pra frente?

Compartilhar este post

Link para o post

na real o medio deles atual eh de 350w me custa 125,00 o modelo eh woofer voicer 350 tem de 10 12 e 15 e tem os voicer 200 tmb 10 12 e 15 me custa 90,00 cada qual q eh melhor? pro meu set, e a caixa cornetada posso copiar projeto da selenium pw3?

Esse Kromus é barato, mas tem de ver a sensibilidade deles, rs rs

Não adianta ser barato com menos de 97 dB, pois um PW3 com 98, Mg 3000, com 101 (sei não, kkkk) e ESX 310 com 100dB, talvez sejam interessantes para quem não espaço, mas se tem espaço (pick up), o melhor é comprar vários mais baratos. Quanto menor a potência nominal, menores serãos os problemas de perdas por compressão te´rmica em cornetadas, mas é interessante eler algumas características desse tipo de caixa x preço final.

Algumas dicas:

Fontes:

http://audiolist.org...p?p=44956#44956

http://audiolist.org...?t=556&start=15

Compartilhar este post

Link para o post

mas alguem teria algum projeto de caixa cornetada ai pq eu andei pesquisando mas soh vi desenho no somautomotivobh.com.br e li q la nao sao caixas testadas são só desenhos, nao sei dai oq fazer

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer de lá já fiz umas 2 e ficarão otimas :legal:

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...