Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jocomuita

"Finalizando" um Projeto

Recommended Posts

Estou mudando então meu projeto:

2 sub 800 (vi que é para PA, nesse caso, por ser o primeiro trio que vou montar, não seria uma escolha arriscada? + sensível) +- R$1.100,00

2 312lc (o ovs 12 400 seriam tão bons quanto? - pra deixar monomarca) +-R$460,00

2 7653 +- R$600,00

2 14 50 +- R$130,00

1 3k7 (ou banda 3500, o que for mais barato) +- R$800

Total ficando perto de 3200 dilmas.

Dos rcas mais em conta, tem diferença entre taramps, soundigital, stetsom, uniqcable, focal? (todos por +- R$50,00, 5 metros.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não soubver usar os sub800 voce vai fritar eles rapidinho sim , ou tem consiencia disso ou usa tornado.

312 X 12-400 o 12-400 é muito mais AF , mais bem mais caro .

3k7 fica TOP.

Rca taram-SD-stet é tudo santo angelo , tudo igual. vai no que tiver mais barato, de uma olhada nos Technoise uso e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não soubver usar os sub800 voce vai fritar eles rapidinho sim , ou tem consiencia disso ou usa tornado.

312 X 12-400 o 12-400 é muito mais AF , mais bem mais caro .

3k7 fica TOP.

Rca taram-SD-stet é tudo santo angelo , tudo igual. vai no que tiver mais barato, de uma olhada nos Technoise uso e recomendo.

entre os tornados e o SUB800 em relação a tocar mais forte e não aguentar distorção, qual se sobresairia, sempre tive essa duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a dúvida do colega acima, aqui eu acho mais fácil os 18sw3a. Esses AFs tocariam o mesmo grave do sub800 (mais redondo e menos ataque)?

Compartilhar este post

Link para o post

O sub800 desce mais com muito mais definição , com basntante potencia limpa toca mais que o tornado com a mesma potencia , sem distorção vai bem tranquilo.

Ja o tornado Parece que toca mais , pois é lento e embola , fazendo aquele som gorgo e cheio que muita gente gosta e parece ser forte "eu gosto" e aguenta distorção no rabo até num querer mais .

São Af bem distintos, na realidade são os dois extremos heheh, sub800 feito para subgrave em caixas grandes com otimos amplificadores de P.A e baixissima ou nenhum distorção , tornado feito para caixa pequena com os pessimos amps automotivos e feitos para trabalhar com elevada distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Arthur, bela explicação mas continuei sem saber qual pegar. No fim você falou bem dos dois. :)

Então, como vai ser meu primeiro trio, mesmo já tendo lido muito aqui, pegando um set equilibrado, fazendo os cortes certos, subsônico e tudo mais, é melhor pegar o tornado porque vou ter menos risco de estragá-lo. E, também, ele vai ter aquele grave mais encorpado ("que você gosta") e que eu (goiano) quero, mandando pra longe.

Agora esse grave embolado que você disse já não sei o que significa.

(hoje fui numas 4 lojas de som e ninguém sabe nada de woofer por aqui, pelo jeito) :(

Editado por jocomuita

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um grave tao bunito igual 2 numa manifold que tem aqui, é so aquele BUUUMMMM mt daora mas nao chega tao longe mesmo nao !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um sub resistente? E o que você acha desse banda ice?

Eu uso ele apenas com sinal limpo, no dia à dia uso como sub, boto o RCA do banda no canal 05 do cross que tem o subsônico regulado em 25Hz e -4DB no player e volume até o 30 de 50. Qdo vou usar para trio coloco no canal 06 do cross com subsônico em 30Hz e HPF em 45Hz, 0DB no canal sub do player e volume até o 35(no 38 bate bobina) Desse modo não percebo distorções nem Xmax acima do normal, o banda desce legal para o trio, não daria uma nota mto alta se foce o caso pq minha referência é o finado ST2K6 e o Corzus ABzaum de está na via dos médios. Mas para subão tá show de se ouvir.

PS: desculpa a demora na resp., to mto sem tempo ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...