Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bruvazdd

Dúvida novo projeto!

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to querendo um grave legal, encorpado pra fora "Trio". Ai me veio a dúvida, se uso 4 woofer 12 Eros 312LC ou 2 Tornado de 15" 1100 rms ligados na minha Taramps HD 3000.

Aceito sugestões de woofer 12 (BB - Bom e barato).

Será que 4 woofer abafa os tornados???

Postado em

Vai toca mais forte que os tornados e o grave vai ir mais longe..

Mas não vai tocar musicas de frequencia mais baixa do tipo hip hop

funk ate toca dependendo da caixa

• Upvote 1
Postado em (editado)

Vai toca mais forte que os tornados e o grave vai ir mais longe..

Mas não vai tocar musicas de frequencia mais baixa do tipo hip hop

funk ate toca dependendo da caixa

e quanto aos eros 315lc 15"? eles descem um pouco mais q os 312 nao é? ficaria melhor q 2 sds 815?

Editado por rkennedy
Postado em

e quanto aos eros 315lc 15"? eles descem um pouco mais q os 312 nao é? ficaria melhor q 2 sds 815?

Acredito que os 315lc toque frequencia um pouco mais baixa que o 312lc..

Mas melhor que 2 sds 815 não fica os sds são muito mais forte e pedem caixas maiores também

Postado em

Acredito que os 315lc toque frequencia um pouco mais baixa que o 312lc..

Mas melhor que 2 sds 815 não fica os sds são muito mais forte e pedem caixas maiores também

hmm, ta certo, obrigado :legal:

Postado em

vá de SDS 815 e seja feliz =D vai sair quase no mesmo preço do que 4 312 ou 2 tornados e vai ser BEEEEM melhor

1 SDS 815 vai render mais que 4 312?!

má nem com reza braba de chefe de terreiro!

• Upvote 1
Postado em

to desenterrando pq ja tinha postado outra duvida aki.

meu prol agora é em relação ao agudo, para acompanhar 2 sds818 + 2 10pw3 seria melhor 2 ou 4 d220ti ? um Bbuster tocaria legal os pw3 + as d220?

Postado em

to desenterrando pq ja tinha postado outra duvida aki.

meu prol agora é em relação ao agudo, para acompanhar 2 sds818 + 2 10pw3 seria melhor 2 ou 4 d220ti ? um Bbuster tocaria legal os pw3 + as d220?

colocaria 2 over 7653 q tá no portal do som por 299.

Postado em (editado)

colocaria 2 over 7653 q tá no portal do som por 299.

o problema é q nao tenho essa grana :( as 4 d220 dao 546,00 e ja ta passando do meu orçamento, as over tao de 349,9 vao dar 700 sem o frete :(

Editado por rkennedy
Postado em (editado)

600 pila 2 7653 pega logo mano, liga os pw3 e as 2 de 2" e seja feliz

se fosse os 600 total eu faria um esforço, mais entrei no site e ele ta de 349 cada 1 e sem o frete, vai ficar msm mt caro.

o bbuster 3600gl é um bom modulo pra tocar o par de pw3 e os agudo?

Editado por rkennedy
Postado em

se fosse os 600 total eu faria um esforço, mais entrei no site e ele ta de 349 cada 1 e sem o frete, vai ficar msm mt caro.

o bbuster 3600gl é um bom modulo pra tocar o par de pw3 e os agudo?

Otimo Modulo !

Postado em

poizer, acho q vai ficar o msm preço kkk

mais de qualquer forma acho que compensa mais vc investir em 2 drivers 2" do que em 4 de 1",concerteza vc tera mais qualidade.
Postado em

E tocará melhor só com duas e pode gera maior spl se forem afastados mais de 35cm horizontalmente isso dependendo do tamanho da boca do driver quanto maior também será a distância para evita cancelamento de onda.

Quem tem 4 cornetas horizontais próximas eu digo não está tirando 100% delas e até 50% do total que era para ter tido.

E também o corte quanto maior das cornetas menor o cancelamento, quanto mais baixo maior o cancelamento.

Exemplo:

4 cornetas horizontais próximas com corte abaixo de 1000hz inicial até 4000hz perca de rendimento 50% do total que era para ser de verdade.

4 cornetas horizontais próximas com corte de 1000hz a 6000hz perca de rendimento de 20 a 25% do total que era para ser de verdade.

4 cornetas na vertical com corte independente da freqüência terá 0% de perda total.

Postado em

E tocará melhor só com duas e pode gera maior spl se forem afastados mais de 35cm horizontalmente isso dependendo do tamanho da boca do driver quanto maior também será a distância para evita cancelamento de onda.

Quem tem 4 cornetas horizontais próximas eu digo não está tirando 100% delas e até 50% do total que era para ter tido.

E também o corte quanto maior das cornetas menor o cancelamento, quanto mais baixo maior o cancelamento.

Exemplo:

4 cornetas horizontais próximas com corte abaixo de 1000hz inicial até 4000hz perca de rendimento 50% do total que era para ser de verdade.

4 cornetas horizontais próximas com corte de 1000hz a 6000hz perca de rendimento de 20 a 25% do total que era para ser de verdade.

4 cornetas na vertical com corte independente da freqüência terá 0% de perda total.

entao a melhor opção é colocar os medios juntos no meio e os driver nas laterais, um de cada lado, é isso?

Postado em

Otimo Modulo !

rpz, dei uma volta hj numas loja daki pra ver quanto iria sair as caixas + instalação, aproveitei e perguntei se o set ficaria bom, os cara insistiram pra car**** pra eu largar dos eros de 800 e colocar uma par de target 3k + stetson 2k5 :pirou: e ainda teve um q disse q o Bbuster nao prestava e eu devia por um banda 9.8, um banda desse pra tocar 2 pw3 + 2 drive ti? :blink: axei um exagero danado.

Postado em

rpz, dei uma volta hj numas loja daki pra ver quanto iria sair as caixas + instalação, aproveitei e perguntei se o set ficaria bom, os cara insistiram pra car**** pra eu largar dos eros de 800 e colocar uma par de target 3k + stetson 2k5 :pirou: e ainda teve um q disse q o Bbuster nao prestava e eu devia por um banda 9.8, um banda desse pra tocar 2 pw3 + 2 drive ti? :blink: axei um exagero danado.

É cada coisa que os estaladores indicam né,kkkk, sobre o Bbuster ele toca bem sim os pw3 e ti,sem falar que é bem mais barato que o banda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...