Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielmc

Qual módulo comprar?

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um somzinho pro meu carro e chegou a hora de comprar o módulo. Como não tenho grana pra comprar tudo de uma vez, to comprando aos poucos, já comprei o player e um kit duas vias.

O Player é um Sony GT567UX

O Kit 2 vias é um Helix B62C

Penso em comprar um subwoofer de 10" ou 12" futuramente (talvez um Pioneer ou NAR, algum intermediário que for até uns R$250, aí eu completo meu set.)

Qual módulo até R$400,00 eu compro já pensando em instalar o sub daqui alguns meses?

Sei que existem diversas opções no mercado, mas ta tão dificil montar (financeiramente hehe) esse som, quero ter certeza que investirei em um equipamente que me dê um retorno legal, por isso estou pedindo a ajuda de vocês.

O que eu ouço? De tudo, quero um som que seja o mais versátil possível. Não procuro o supra-sumo da qualidade, mas quero um som com uma boa qualidade.

Espero que alguém me ajude.

Muito obrigado, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei pesquisando agora a noite e cheguei à conclusão de que o SUB será um NAR 10SW2 de no máximo 400wrms

Então pensando em um kit assim:

Player Sony GT567UX

Kit 2 Vias Helix B62C

Subwoofer NAR 10SW2 (máx 400wrms)

Qual sub teria o melhor custo benefício para tocar bem isso daí?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da ajuda de vcs pessoal, sou completamente leigo no assunto, não posso me arriscar tomando uma decisão sozinho.

Depois de várias horas pesquisando, cheguei ao SD400.4 e ao Audiophonic 800.4

Sei que o Audiophonic é melhor, mas também é mais caro. Vale a pena colocar um módulo de R$550 pra tocar esse meu set aí ou eu estaria gastando dinheiro à toa?

Compartilhar este post

Link para o post

BBuster 3600GL rola pra SQ? Poxa, sozinho eu vou ficar doido, passo horas e horas lendo e sempre aparecem opções ou descubro defeitos.

Vi, por exemplo, que os DS400.4 têm um ruído muito alto, e que os Audiophonic dão problema de superaquecimento com muita frequência. Ja nao sei mais o que eu faço, quando penso que achei o amplificador ideal, vejo que ele dá muito problema e acabo desistindo

Compartilhar este post

Link para o post

vc já ouviu um set voltado pra SQ?

Não, pois moro no interior de MG e o pessoal que tem som aqui só quer saber de barulho. Além disso, entrei nessa do som automotivo tem pouco tempo, sou completamente leigo, e tudo que eu sei (que na verdade é quase nada) aprendi lendo nos tópicos daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

bom eu tb sou bem leigo no assunto e assim como vc comecei a pouco tempo nisso.... eu li muito sobre qual modulo comprar e nunca me decidia qual, acabei comprando um bb 3600gl por indicação de um membro do forum, cara estou gostando bastante e toca bem... meu set esta quase igual o seu e tb estou comprando por partes. se fosse para indicar um eu escolheria o bb 3600gl, paguei 340 no ML com frete.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

brother uso um hertz he4 e é espetacular nos medios agudos detalhes que eu nunca tinha ouvido nos explosound,roadstar,hurricane,e até no sd nanico que o cooler parece um teco teco voando dentro do carro; subwoofer vai outra dica , pouca grana ? sem pensar 2 vezes NAR AUDIO , comprei um 1222-sw-2 xmax 9,75 spl 86,2 250 wrms ,testei numa caixa de 59 lt dutada desceu muito ,e numa de 37 selada foi que gostei mais ,e ja comprei outro estou com 2, e olha que tive 2 nitro de 15 , 1 e2k 800,2 309 (spl puro SQ nada),uxp esse foi o melhorzinho etc...compre tudo aos poucos devagarinho que vc chega la , por que a gente da muita cabeçada comprando equipamento barato e acaba tendo que gastar mais depois .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...