Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Montando Audi A3 - 3 vias...

Recommended Posts

Senhores, como está difícil vender o meu set, anda pensando em monta-lo no recém adquirido Audi A3.

O set é composto de

DVD Pioneer AVH-X5500BHS

DLS Gothia 2 vias mids com 6" + midranages Scandinavia 3"

JL 10W6-V2 D4

Audison LRX 5.1K

Cabos Knukonceptz Krystal

Manta Dynamat.

Alguns problemas que preciso de sugestão:

1- Nas portas da frente do Audi os auto-falantes originais são 4", alguns modelos de 5" cabem. Não sei como adaptar o de 6". Alguém já fez? O que sugerem?

2- Não dá pra abrir mão do DVD pois o aparelho original é 2din (apesar de eu ter um Eclipse 7200MKII aqui comigo guardado)

3- As portas traseiras, sim usam falates de 6"

4- Como montar um rack e caixa sem ter que me matar no caso de acessar o estepe?

Acham que montando um 2 vias só com midrange e tweeter ficaria ruim? E se fizesse isso na frente e jogasse os midbass nas portas traseiras?

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, como está difícil vender o meu set, anda pensando em monta-lo no recém adquirido Audi A3.

O set é composto de

DVD Pioneer AVH-X5500BHS

DLS Gothia 2 vias mids com 6" + midranages Scandinavia 3"

JL 10W6-V2 D4

Audison LRX 5.1K

Cabos Knukonceptz Krystal

Manta Dynamat.

Alguns problemas que preciso de sugestão:

1- Nas portas da frente do Audi os auto-falantes originais são 4", alguns modelos de 5" cabem. Não sei como adaptar o de 6". Alguém já fez? O que sugerem?

sugestão: poderia fazer pezinhos bem feitos em fibra o que acha? outra opção é fazer um Doorpod TOP (haja corajem para cortar essa porta ! hushsauhasuhas)

2- Não dá pra abrir mão do DVD pois o aparelho original é 2din (apesar de eu ter um Eclipse 7200MKII aqui comigo guardado)

Tbm penso assim ! xD (ainda mais tendo em mãos Bluetooth, esb, etc...)

3- As portas traseiras, sim usam falates de 6"

vai manter os falantes traseiros?

4- Como montar um rack e caixa sem ter que me matar no caso de acessar o estepe?

e se fizesse caixa lateral para o sub e ampli, mantendo uma tampa para retirada do estepe e acessórios?

Acham que montando um 2 vias só com midrange e tweeter ficaria ruim? E se fizesse isso na frente e jogasse os midbass nas portas traseiras?

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a força!

Então a idéia de usar as portas traseiras seria pra colocar o midbass visto que a furação original é 6". Colocaria mid range e tweeters na porta da frente, midrange na de trás e sub no porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a força!

Então a idéia de usar as portas traseiras seria pra colocar o midbass visto que a furação original é 6". Colocaria mid range e tweeters na porta da frente, midrange na de trás e sub no porta malas

Midrange e tweeter tem q ficar direcionados e o + próximos possível, então a porta já tá fora d questão. Faz na coluna ou peitinhos, põe umas fotos do carro ae pra ajudar.

O midbass, p/3 vias não precisa d direcionamento, dependendo do corte, se tocar de 300 ou 350Hz p/baixo. Dá p/por:

- Portas traseiras

- Pezinhos

- Embaixo do banco

- Doorpod

Compartilhar este post

Link para o post

sério que no A3 não cabe 6" nas portas dianteiras? mas heimmmm?

faz um baffle de uns 30mm e testa

antes de pensar em outro lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Então o legal seria alguém que já montou A3 aparecer...

Mas pelo que eu vi, sem ter que arrombar tudo, não tem como...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em partir pra um set novo algo barato e de entrada, gastando pouco. O que sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, até agora vc não disse q carro é:

Já tiveram várias gerações do A3, qual é o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Mal Alex! O meu é a primeira geração 2006. Por isso coloquei A3 e não A3 Sportback.

Compartilhar este post

Link para o post

DLS com knu krystal deve ficar apagado o tweeter, sei lá.

Concordo, esse RCA amarra muito o set, ainda mais com tw DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pesquisava uns forros usados desse A3 aí e seria feliz mandava ver nos doorpods , té parece, eu não tenho pena não!!! Guarda os originais e boa!!!

Campanha 4 vias já!!!!!

PS: tem mercado depois pra esses doorpods, muita gente tem A3 !!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

eu pesquisava uns forros usados desse A3 aí e seria feliz mandava ver nos doorpods , té parece, eu não tenho pena não!!! Guarda os originais e boa!!!

Campanha 4 vias já!!!!!

PS: tem mercado depois pra esses doorpods, muita gente tem A3 !!!

:+1

Guardadas as devidas proporções, meu santana tem espaço para falante 4x6 nas portas dianteiras..

Não pensei 2x... busquei um par de forrações no ferro velho, tirei o original e abri espaço na forração "nova" para o mid de 6" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...