Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FBarret

Projeto SQPL Palio Adventure 07

Recommended Posts

Boa Tarde galera do autoforum!

Venho mais uma vez aqui pedir ajuda de vcs para terminar meu projeto e tirar duvidas!!

Aceito opinioes!!

Bom vamos la,

Ja tenho em maos ou esta chegando para mim!!

HU: Pioneer AVH3280BT 2DIN

Kit 2 Vias: Focal Polyglass V30 ( comprado aqui no forum)

Subs: MTX Square de 600RMs 4 4

Manta Focal

Fiacao: Modulos 21MM Pompeia

Fiacao Falantes: Em duvida entre Diamond ou Ophera

Preciso de ajuda nos modulos para tocar o Kit e os Subs

Aceito sugestoes, quero um som de qualidade mas com um grave gostoso!

Moderadores se estiver publicando em lugar errado peco pra que seja movido para o local correto!!

Desde de ja agradeco a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro ler os outros topicos no SQ pra se ter uma ideia dos modelos e valores. Qual a faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estava querendo de inicio por um SD400,4 pro 2 vias e no grave que estou em duvida de um bom modulo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, estou querendo um modulo somente, caso tiro um sub e deixo somente um modulo para tocar todo o sistema!!

O que vcs me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de no maximo uns 2000 em amplificarodores!! Cabos da ophera para ligacao dos modulos e bom? Quero manter o mais original possivel o meu carro,mas com um som de qualidade!! Eu msm irei instalar o sistema!!

Compartilhar este post

Link para o post

Me sugeriram assim, o que vcs acham?? Ficaria com uma qualidade razoavel?

Kit - Helix B Two

Sub - Helix B One

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer gastar até 2 mil só com módulo e me vem falar de sd400 ? Acho que nao to te entendendo direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Era so uma ideia amigo! Estou pedindo ajuda com amplificacao!! Pois e meu primeiro set SQ !!

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o cabo de forca da Pompeia por Ophera Flat de 21mm tbm!! Agora falta eu me decidir os modulos esse que citei acima me atenderiam bem?

Compartilhar este post

Link para o post

com esse valor, vai de hertz hdp4, custa uns 1700,00,,, pode confiar, ampli muito forte ótima qualidade sonora e toca facil um kit e um sub...

se quizer mais spl, ai pega um ampli dedicado que de pra dois subs e deixa o hdp4 só pro kit biamplificando... mas não acho necessário

abs

Compartilhar este post

Link para o post

posso te dar ideia de set?

kits pra sqpl: morel elate, diamond hex, focal kr ou krx2

ampli hertz hdp4,

sub morel ultimo, focal 33v2, re audio , jl w0 ou w3, w6 ou w7 (depende de qto quer gastar, pois todos são ótimos)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E que vou usar mais o SQ, os subs so entraram no sistema no fim de semana cara, e mais pro dia a dia msm o sistema!! E queria um modulo dedicado para cada! E onde acho esses modulos gringo pra comprar?? Pq no ML nao tem quase nada!!

Agradeco todo mundo pela ajuda!!

E Guto, vi seus videos no youtube, show de bola, gostei basntate

Compartilhar este post

Link para o post

vaaleu man

pra sub tem uns soundstream de 1000rms em 2 ohms e 800 rms em 4 ohsm, bem legais, não são tão caros, peguei um pra mim, um amigo tem mais um caso interesse, sai 800,00 novo, nunca usado... é bem forte, bonito e toca muito bem

e ampli pro kit em custo beneficio

eu recomendo

o hertz hdp4 se quer uma coisa bemmm top custa em média 1700,00 (mas é ampli pra vc nunca mais trocar)

se quer algo sq bem legal e barato vai de DAT 800.4 custa mais ou menos 600,00

ou arc linha KS 300.2 ou 300.4

se quer kit sq, parte pra morel elate, focal de v30 pra cima, hertz de hsk 165 xl pra cima, etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sinceramente que não vale a pena comprar 2 amps no seu set. Um amp só da conta com tranquilidade.

O HDP4 é um excelente amp. Apesar dele ser digital(tamanho bem reduzido) ele não tem som de amp digital(geralmente um som mais frio, sem vida). Tem uma excelente dinamica e musicalidade.

Vc vai instalar mesmo o V30 e sub MTX? Caso positivo já com o HDP4 e custa uns R$1700,00.

Mas da uma olhada nos classificados, tem bastante coisa boa por la.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro essse HDP4?? Estou pensando em pega ele, o MTX e temporario!! Estou vendo algo com mais qualidade!! Mais ja tenho esses MTX aqui parado, vou ver se vendo eles e pego algo melhor!!

E tenho muitas duvidas sobre como fazer o tratamento das portas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro essse HDP4?? Estou pensando em pega ele, o MTX e temporario!! Estou vendo algo com mais qualidade!! Mais ja tenho esses MTX aqui parado, vou ver se vendo eles e pego algo melhor!!

E tenho muitas duvidas sobre como fazer o tratamento das portas !!

Vou te enviar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

um ampli pra tocar os dois mtx mais o kit, acho que vai passar fome esses mtx... eu colocaria amplis separados e biamplificaria o kit...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

caso use só um dos subs, indico o hertz hdp5 que ta a venda aqui por 999,00 manda 70rms por canal (4 canais da pra bi amplifcar o kit) e mais um de 550 rms pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar os dois Subs, mais pra frente pretendo troca os dois por um JL para dar mais qualidade no meu set!! Modulo estava pensando num DAT ou algo do genero!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fui ver onde passar o fio pra ligar o kit nas portas e me dei com um impecilho! Tem tipo uma tomada que leva todos os fios das portas e meu carro e completo e nao tem como fazer um furo ali e passar o fio!! Por onde posso passar o fio? Ou aproveito a fiacao original e ligo??

Compartilhar este post

Link para o post

vamo ajuda o camarada ai, aguenta ai aki a pouco chega o povo forte nisso, eu como faço instalação de som eu te diria pra passar o fio novo pois o origineba eh meio fino, vc consegue passar o fio puxando essas tomada pra fora ou olha que na maioria dos carros tem outra borracha que da pra 'rasga' e passar por ai, no new civic eu puxei a tomada e passei dpois empurrei pra dentro nem da pra notar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...