Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaeL M

"Duvida" DD audio 2512 nacional

Recommended Posts

Bom tarde Pessoal

Alguem sabe me dizer os parametros T/S do DD 2512 "nacional" visto que o americano parece nâo ser igual. Estou tendo problemas com ele...não esta tocando tanto assim na caixa.

cabo bateria modulo tudo ok!

Se por os dados americanos Série C tem pico monstro de 6db nos 42 a 47hz...mas o nacional na caixa...ouvindo num parece ser assim

...queria mesmo saber o paramtros T/S ja q no site nâo tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais 1, já abri um tópico aqui também e ninguém tem esses benditos parametros, um dia liguei e falei direto com o Alan, mas infelizmente não tem, só passam as medidas das caixas, lá no site tem um manual para elaboração das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

é...tb tentei ligar... :( chato isso né... se recomanda a caixa assim e assada com ctz eles tem q ter os T/S

no site tb vi pra monta...vo monta uma com 110 L em 40 vamo ve no que da antes tava numa de 70L....com duto pequeno em 40 tb.... mas eh muito ruim sem os T/S não....eeeeee brasil!

se tiver os t/s da serie "A" os nacionais q duvido muito....fico bem triste afinal se por os dados naum chega a ter tanto ganho nos 40 a 50 em comparaçao a outras marcas mas a série "C" USA jesus!!! 6.1dbs! nos 44hz com 77 litros em 40hz

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

se te ajudar... tenho aki T/S da série "A"...da "B" naum achei....a C tem no Site USA

FS 26

vas 77L ?

qts 036

qes 0397

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

por ser dos states, eles podem ser fabricados aqui com parametros diferentes não? eu tenho 2 pares de dd412, tem tempo já que estou querendo mudar minha caixa mas até agora nada de concreto.

Não quero dar um tiro no pé e gastar dinheiro a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

ctz...mudei minha caixa ontem...ja tava zuada mesmo coloquei 2 duto de 4" em 40hz ...e naum eh que ficou mais encorpado o grave...flexiona tudo kkkk

Digão200 sua caixa q vc fez eh a recomendado pela DD pelo site nacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o comprimento dos dutos? Em tese, quando mais dutos, maior os mesmos devem ser para baixar a frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

ctz...mudei minha caixa ontem...ja tava zuada mesmo coloquei 2 duto de 4" em 40hz ...e naum eh que ficou mais encorpado o grave...flexiona tudo kkkk

Digão200 sua caixa q vc fez eh a recomendado pela DD pelo site nacional?

Não, eu tinha 4 309 aí vendi eles e sobrei com a caixa, aproveitei ela e coloquei os 4 dd nela. Sei que ela está pequena par eles, em média 41 litros pra cada, não tá dos piores, mas acredito que mudando a caixa fazendo ela maior e com duto régua creio que irá dar uma melhorada boa no projeto.

No meu caso tem que ser pelo menos 50 litros pra cima pra cada um deles, mas o carro é um palio 97 então o PM não é muito grande, vou fazer ela com pelo uns 200 litros livres.

Espero e tenho confiança que irá melhorar. Pelo menos pior não deve ficar, kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

nos artigos do autoforum tem um software que mostra a sintonia da caixa de acordo com volume dela e duto utilizado, para esse sub eu faria uma caixa de 55~60 litros sintonizada em 35hz utilizando 2 dutos de 3"

Por lá ficou assim, 60 litros com 2 dutos de 3" x 35cm sintonia 35hz, alterando o duto para 30cm sobre para 37~38hz, e alterando para 40cm desce a sintonia para 32~33hz.

faz desse tamanho e faz o teste com esses 3 dutos tocando bass, sertanejo, funk e vê qual fica ao seu gosto;

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Júnior, Blz, os dados que passou acima são para os 4 ou para o dono do tópico? 60 Litros pra cada, creio que não consigo tirar do PM.

No caso com 55 litros pra cada usaria apenas 2 dutos? de 3 polegadas? e nos comprimentos que vc passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Júnior, Blz, os dados que passou acima são para os 4 ou para o dono do tópico? 60 Litros pra cada, creio que não consigo tirar do PM.

No caso com 55 litros pra cada usaria apenas 2 dutos? de 3 polegadas? e nos comprimentos que vc passou.

opa é para o dono do DD2512. pra vc teria que ver outra simulação.

Pro seu faria caixa de duas câmaras de 100 litros cada para 2 sub, com 4 duto de 3" x 40cm se achar que ta tocando muito subgrave e quiser um gravão 40~50hz diminui o duto pra 35cm

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ve muita diferença de duto régua para o duto Redondo? o projeto que a DD me passou foi o régua mas sei lá, acho que já te mostrei o projeto que eles tinham me passado.

4 dutos firaria bom?

Editado por digao2000

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso akele programinha sim ja que naumtemos os parametros ....e nele constatei que akele folhetinho q vem com os DD para montar as caixas ta tudo errado!!!! naum tem um certo!!!! nem retangular e nem cilindrico!

..se fzer as contas 3 duto de 4" 42 de prof em 66L....jamais dará 38Hz da quase 50hz! e por ai vai.. mesmo tirando o volume q o falante ocupa .... :(

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ve muita diferença de duto régua para o duto Redondo? o projeto que a DD me passou foi o régua mas sei lá, acho que já te mostrei o projeto que eles tinham me passado.

4 dutos firaria bom?

a diferença é o formato, mas a função é a mesma. O duto retangular fica mais bonito, diferente do comum. Quer fazer mais diferente, usa um duto de 8".

Olha aí a caixa que o Jurandir de BSB fez.

303708_168648666554545_1376125548_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nos artigos do autoforum tem um software que mostra a sintonia da caixa de acordo com volume dela e duto utilizado, para esse sub eu faria uma caixa de 55~60 litros sintonizada em 35hz utilizando 2 dutos de 3"

Por lá ficou assim, 60 litros com 2 dutos de 3" x 35cm sintonia 35hz, alterando o duto para 30cm sobre para 37~38hz, e alterando para 40cm desce a sintonia para 32~33hz.

faz desse tamanho e faz o teste com esses 3 dutos tocando bass, sertanejo, funk e vê qual fica ao seu gosto;

nao curto assim tanto descer...é daora mas gosto mais do tummmmmmmmmmmmmm eheheheheh algo nos 40hz

Compartilhar este post

Link para o post

amanha vo tenta fazer uma outra caixa com retangular pq essa q eu tenho ta zuada d+

Editado por RaFaeL M

Compartilhar este post

Link para o post

nao curto assim tanto descer...é daora mas gosto mais do tummmmmmmmmmmmmm eheheheheh algo nos 40hz

só fazer algo entorno 55 litros em 38hz, certeza que vai ter um pico forte de 40hz a 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

opa é para o dono do DD2512. pra vc teria que ver outra simulação.

Pro seu faria caixa de duas câmaras de 100 litros cada para 2 sub, com 4 duto de 3" x 40cm se achar que ta tocando muito subgrave e quiser um gravão 40~50hz diminui o duto pra 35cm

Junior blz, cara creio que irei seguir o que vc passou acima, não to curtindo muito esse lance de duto régua, fez uma vez acabou, se não ficar legal só outra.

To pensando o seguinte, fazer com os 4 dutos mesmo, e seguir os 40hz deixando os dutos com 40 cm de profundidade mesmo. Vai ser até mais fácil. to correndo pra vender a caixa que tenho assim que o fizer ja´compro o mdf e parto pro corte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...