Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cupim

Ajuda, woofer que toque frequencia mais baixa.

Recommended Posts

Postado em

Pode ir no HPX sem medo otimo Af, mais o Over Sub800 desce mais .

Cuidado na hora de comprar os over800 para não comprar os 15-800 "ST" essa linha ST não presta tem que ser a profissional 8ohms.

Não exister Sub800 de 15" apenas de 18" , o nome é 15-800 .

Num tá escrito o tanto que queria colocar um parzinho de sub 800 na minha Sava OpO !!! Eita grana que não entra, to até vendo eu desistindo e colocando coisa mais barata ;)

Postado em

Bom galera acabei definindo pelo snake GTK1500, vou atrás de um modulo por volta dos 1500wrms, e depois que ele estiver aqui e a caixa pronta vou definir o tamanho dos MG. Muito obrigado a todos que ajudaram. Abraço

Postado em

Que desce de verdade ?

Tornado e over Sub800, o resto quebra o galho.

mas e qual desses dois usar sendo eles de 18".

Estou com essa dúvida e como não ouvi o som deles não consigo me decidir. No forum se fala muito bem dos over, mas que são muito sensíveis e fáceis de queimar e no winisd comparando com o tornado ele fica bem abaixo. Me tira essa dúvida pois vendi os sds 818 justamente por não ter alcançado aquele grave redondo e sim um pouco mais secco.

Postado em

mas e qual desses dois usar sendo eles de 18".

Estou com essa dúvida e como não ouvi o som deles não consigo me decidir. No forum se fala muito bem dos over, mas que são muito sensíveis e fáceis de queimar e no winisd comparando com o tornado ele fica bem abaixo. Me tira essa dúvida pois vendi os sds 818 justamente por não ter alcançado aquele grave redondo e sim um pouco mais secco.

Eu iria de over em caixa sintonizada a 50 Hz, som bem plano, bom rendimento, pouca amplificação se comparar ao tornado e já rende bem. Realmente tem que ter mais atenção com ele, agora se você me falar que alguém queimou tornado por distorção... é raro, pelo menos eu nunca vi, aqui onde moro tem uma pampa com 4 de 18'' tocando em T 5000 antigo e os coitados sofrem com distorção... mas nunca queimaram!!! Se você for atencioso, instalação bem feita, caixa bem feita e sintonia adequada, um bom módulo bem alimentado, não tenha medo; vai de over que vai te atender e satisfação 100%. Mas engraçado cara, os eros 818 são ótimos woofers, deveria ter procurado auxílio que talvez poderia ter tirado o rendimento que você pretende, mudando caixa, por exemplo.

Postado em

Eu iria de over em caixa sintonizada a 50 Hz, som bem plano, bom rendimento, pouca amplificação se comparar ao tornado e já rende bem. Realmente tem que ter mais atenção com ele, agora se você me falar que alguém queimou tornado por distorção... é raro, pelo menos eu nunca vi, aqui onde moro tem uma pampa com 4 de 18'' tocando em T 5000 antigo e os coitados sofrem com distorção... mas nunca queimaram!!! Se você for atencioso, instalação bem feita, caixa bem feita e sintonia adequada, um bom módulo bem alimentado, não tenha medo; vai de over que vai te atender e satisfação 100%. Mas engraçado cara, os eros 818 são ótimos woofers, deveria ter procurado auxílio que talvez poderia ter tirado o rendimento que você pretende, mudando caixa, por exemplo.

Na verdade eu usei bem pouco os sds, A caixa um cara aqui da cidade fez pra mim com 120 litros e dutos triangulares(no winisd deu 40hz). Achei que ficou com um subgrave bom, mas não muito forte e nem jogava tão longe, ai fiz uma manifold com 80 litros por câmara e sintonia em 55 hz, ficou bom mas com mais grave e menos subgrave e parece que em algumas musicas tem uma nota que se sobresai sobre as outras. Mas não deu tempo de tentar acertar ela pois meu vizinho viu o som e acabou comprando ele hehehe. Sendo assim vendi e vou montar um novo projeto.

Postado em

tem varias marcas que vc poderia usar que iria ficar ótimo:

HPX2150 ou GTK1500 + 2x esx310

eros SDS2.7+ e310

over 15/800+ 10mg300

esses dias montei 2 ESX310 em cornetada e fique espantado com a potencia e qualidade do medio!!

não necessariamente precisa fazer um trio monomarca, mas fica mais bunitin rsrs [¨]

Quer plagiar meu som seu safado? isso é crime!!! :vts :vts :vts :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...