Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
americano000

Novo setup SQ

Recommended Posts

Fala pessoal,

 

Meu nome é Marcelo. Costumava frequentar o forum lá por volta de 2006/2007. Meu foco era em SQ. Desde então aposentei meus equipamentos e não instalei mais nada em meu carro, tirando o DVD.

 

Na época tinha o seguinte setup:

 

Player - DVD Kenwood KVT 717

Kit 02 vias - CS 60D + TW Selenium 1TW1

Falante traseiro - Coaxial Bravox

Amp Falantes - JVC KS AX7300

Amp Sub - Fosgate Punch 200.2

Sub - 2 JL 10W0 em caixa dutada (não lembro de quantos litros)

 

Recentemente resolvi voltar a ter um som no meu carro.

Porém, o leitor do meu DVD está pedindo arrego. Os TWs não funcionam mais e os subs já eram. Ficaram muito tempo guardados e rasgaram os cones (muita dó).

Porém, ainda tenho alguns equipamentos de outro som que tinha ou equipamentos que comprei e não instalei.

 

Setup atual:

 

 

Player - ????

Kit 02 vias - ???

Falante traseiro - Coaxial Bravox (provavelmente vou deixar ligado direto no player). Só para ter um som traseiro quando necessário.

Amp Falantes - JVC KS AX7300

Amp Sub - Fosgate Punch 200.2

Sub - 1 NAR 10SW2

RCA - Stinger Helix 4 vias

 

Como estou fora há muito tempo, gostaria de uma ajuda para escolher os novos equipamentos.

 

Quero montar um SQ básico. Nada muito elaborado.

 

Qual player vocês recomendam? Gostaria talvez de algo com TA. Na minha época a Alpine tinha modelos legais. O que tem no mercado hoje em dia?

 

Em relação ao kit duas vias. Em 2007 eu escutei alguns kits da MB Quart e JL. Os 02 me agradaram muito (especialmente o JL). O que vocês recomendam hoje?

 

O player talvez consiga trazer de fora. O kit acho que vou ter que comprar aqui no Brasil.

 

Valeu pela ajuda.

Editado por americano000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Para o HU estou vendo o Pioneer DEH-80PRS.

 

Vale a pena?

 

A Alpine tem algum modelo semelhante que brigue com o Pioneer?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pioneer é bem completo. Tenho um alpine 117, recomendo. Hj tem o 137 que tem bt. Tem um tópico aqui no sq falando sobre a nova safra de players. Tem usados tb, deve encontrar algum com bom preço. Kit, depende o que vc esta disposto a gastar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo. Dos players da Alpine, você está se referindo a linha CDA correto? Esta linha não estou conseguindo achar com facilidade para comprar novo. Só consigo achar a linha CDE, que na minha opinião foge um pouco do SQ.

 

Por enquanto só consegui achar 02 players interessantes. O Pioneer 80prs e o Clarion cz702.

 

O Pioneer me agradou muito. O Clarion parece que também vai me atender.

 

Existe alguma diferença grande entre eles para justificar a diferença de preço? O Pioneer custa US$ 90 a mais.

 

Vale a diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion DXZ 785, ou Pioneer DEH 80PRS, ambos fazem 3way, T.A e tem USB.

 

Eu iria de Pioneer.

 

Não sei opiniar muito bem sobre o Kit, por exemplo, gosto dos Mids Focal, mas não me agrada os TW, já o Tw Morel são show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Em relação ao kit 2 vias.

 

Estava pensando em gastar algo em torno de R$ 400 ou R$ 500.

 

Provavelmente vou precisar comprar aqui no Brasil.

 

Que opções existem para o meu caso?

 

Outra duvida.

 

Vou dedicar o JVC AS KX 7300 exclusivamente para o kit. Melhor fazer uma bridge para o kit ou trabalhar em bi-amp?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, a linha cda é um pouco complicado de encontrar. Kit, nessa faixa de preço, tem o morel máximo. E quanto a ligação do amp, eu faria bi-amp, pois tem como regular melhor do que em bridge. Mas é necessário HU que faça 3way!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal. HU definido. Vou de Pioneer DEH 80PRS.

 

Em relação ao kit. Lendo alguns tópicos no forum e baseado nas opiniões acima cheguei nos seguintes kits na faixa de preço de R$500 a R$700. Não gostaria de gastar muito mais que R$ 500, mas se valer a pena o investimento acho que rola.

 

- JL C2 650

- JL TR 650

- Morel Tempo

- Morel Maximo

- Hertz ESK 165

- Focal 165 A1 Acess

 

Por enquanto só tive a oportunidade de escutar alguns MB quart e JL ambos de linhas antigas.

Sei que kit vai muito de gosto. Mas como nunca escutei nenhum dos kits acima e não vou ter a oportunidade de escutar, gostaria de uma ajuda.

O que vocês acham?

Estou tendendo para o JL C2 ou Morel.

Editado por americano000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida.

 

Quais lojas aqui no Brasil são confiáveis para comprar o kit?

 

Achei os kits acima em 02 lojas. Somcuritiba e Somcarrostore.

 

A Somcuritiba é da minha época de forum e sei que é confiável.

 

Alguém já comprou nesta Somcarrostore? Posso comprar tranquilo?

 

Mais alguma loja vocês recomendam?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te auxiliar melhor na escolha.. Qual vc gostou mais MB ou JL? Pois cada um tem uma característica diferente e os kits citados tbm tem suas características.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo. Dos players da Alpine, você está se referindo a linha CDA correto? Esta linha não estou conseguindo achar com facilidade para comprar novo. Só consigo achar a linha CDE, que na minha opinião foge um pouco do SQ.

 

Por enquanto só consegui achar 02 players interessantes. O Pioneer 80prs e o Clarion cz702.

 

O Pioneer me agradou muito. O Clarion parece que também vai me atender.

 

Existe alguma diferença grande entre eles para justificar a diferença de preço? O Pioneer custa US$ 90 a mais.

 

Vale a diferença?

o 80PRS faz 3 way, mas não consegue trabalhar com cortes abaixo de 1250Hz a via HIGH, então pra 3 vias acaba prejudicando um pouco as coisas

o CZ não tem este problema, mas se for igual ao 785 o corte LP mínimo da via MID é 630Hz, mas isso pode ser contornado usado o corte LP do próprio amp (na maioria dos casos)

 

o 80PRS tem cortes até 3° ordem

o CZ só até 2° (o 785 é melhor que ele neste aspecto)

 

o 80PRS tem ajuste de corte e EQ (7 bandas) separados pra cada via (informação veio do Guto Black Belt, que tem um)

o CZ não tem isso, é corte e EQ atuando simultaneamento pra L e R de cada par de canal

 

o 80PRS tem trocentas conexões e facilidade absurda de navegação

o CZ não é tããããão assim...

 

em resumo, desconsiderando a asinatura sônica, o 80PRS tende a ser melhor, com ressalva apenas para o crossover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te auxiliar melhor na escolha.. Qual vc gostou mais MB ou JL? Pois cada um tem uma característica diferente e os kits citados tbm tem suas características.

 

Massami,

 

Os kits que eu escutei foram 01 JL XR 650, 01 MB Quart da linha Discus e 01 da MB Quart que não lembro o modelo.

 

Em relação ao mid gostei de ambos. Talvez um pouco mais do mid da MB.

 

Já em relação ao Tw prefiro bem mais o da JL. Achei ele bem mais suave e com um som mais agradável do que os da MB.

 

Se fosse para escolher entre as 02 marcas acho que iria de JL.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal. HU definido. Vou de Pioneer DEH 80PRS.

 

Em relação ao kit. Lendo alguns tópicos no forum e baseado nas opiniões acima cheguei nos seguintes kits na faixa de preço de R$500 a R$700. Não gostaria de gastar muito mais que R$ 500, mas se valer a pena o investimento acho que rola.

 

- JL C2 650

- JL TR 650

- Morel Tempo

- Morel Maximo

- Hertz ESK 165

- Focal 165 A1 Acess

 

Por enquanto só tive a oportunidade de escutar alguns MB quart e JL ambos de linhas antigas.

Sei que kit vai muito de gosto. Mas como nunca escutei nenhum dos kits acima e não vou ter a oportunidade de escutar, gostaria de uma ajuda.

O que vocês acham?

Estou tendendo para o JL C2 ou Morel.

 

Pessoal. Depois de ler mais alguns topicos aqui no forum acho que vale a pena colocar na lista o Helix E62C também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o Helix e136, o Helix e62c, acho q se não me engano, o sucessor do e136, no caso o meu tocava muito bem....só troquei pelo upgrade que fiz.

 

Os mids descem bem, e os tw não são nada agressivos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...