Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nettão

Kit Focal, Morel, Fosgate ou Hertz ?

Recommended Posts

Olá galera ... mais uma vez venho aqui pedindo sugestões e experiências sobre equipamentos de qualidade .... quero instalar um bom kit duas vias no meu carro ... por volta de até 900 reais... mas estou muito em dúvida pois o meu objetivo é montar um som com "alta definição sonora" do tipo de vc diferenciar com facilidade graves ... medios e altos ... além de instrumentos musicais em geral ... sei que é complicado ... e sei que também não conseguirei algo top nessa faixa de preço ... mas busco pelo menos por algo mais DEFINIDO ... ou que seja mais definido entre os modelos que estou em dúvida ... segue os modelos abaixo:

Focal PS 165 (Ouvi em videos que esse kit tem ótima definição)

Morel Tempo 6" (Ouvi em videos que esse kit é equilibrado)

Hertz ESK ou mesmo HSK ( não sei se está no mesmo patamar dos outros)

Rockford Fosgate T2652s (Ouvi que ele tem um som definido também além de alto)

Sei que não estão no mesmo patamar dos de cima ... mas gostei do que ouvi no youtube a respeito do NAR Serie 3 e do MS-62c da JBL ...

Favor ... me ajudem contando um pouco das suas experiencias ... se alguém tiver ouvido ao vivo um desses acima ... favor opinar ... estou muito em dúvida...

OBS: Player é um JVC SH1000 e o Modulo é um DAT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o Morel máximo e gostei bastante, agora vc precisa definir o tipo de som que vc gosta, se quer um tweeter mais smooth vai de Morel, se quer com mais brilho vai Focal ou Hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro a leitura antes de mais nada, é nítido que seu conceito de qualidade esta um tanto disperso da realidade.

Pois vc esta se apegando a moda recorrente no forum e não a busca pela qualidade propriamente dita

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro a leitura antes de mais nada, é nítido que seu conceito de qualidade esta um tanto disperso da realidade.

Pois vc esta se apegando a moda recorrente no forum e não a busca pela qualidade propriamente dita

Apoiadissimo, a comecar por julgar um kit atraves de videos da internet nao vale absolutamente NADA!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiadissimo, a comecar por julgar um kit atraves de videos da internet nao vale absolutamente NADA!!!!!

no youtube todos os kits são iguais pra mim... na minha opinião o morel tempo é o melhor kit de entrada, a não ser que você queira um grave ABSURDO nas portas... e não esquece de tratar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

no youtube todos os kits são iguais pra mim... na minha opinião o morel tempo é o melhor kit de entrada, a não ser que você queira um grave ABSURDO nas portas... e não esquece de tratar as portas.

mesma coisa de comprar perfume de uma marca que vc nunca viu pela internet,

as chances de não gostar são enormes

Compartilhar este post

Link para o post

Procure ouvir um kit que pretenda comprar. Esse seria o primeiro passo.

Se isso não for possível, diga pra gente quanto pretende gastar + estilo de músicas que você gosta mais e outros equipamentos que já possui.

Compartilhar este post

Link para o post

peço licença e espero nao estar atrapalhando, só nao quero criar tópico igual ou semelhante. Peço uma opinião geral:

Ouço 90% do tempo HIP-HOP, qual kit 2 vias me indicariam pra usar em conjunto com um Questo 12' ?

Eu estava pensando em pegar o Hertz HSK, por indicação, mas nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa de comprar perfume de uma marca que vc nunca viu pela internet,

as chances de não gostar são enormes

ainda mais lendo aquelas viagens que os caras escrevem hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

peço licença e espero nao estar atrapalhando, só nao quero criar tópico igual ou semelhante. Peço uma opinião geral:

Ouço 90% do tempo HIP-HOP, qual kit 2 vias me indicariam pra usar em conjunto com um Questo 12' ?

Eu estava pensando em pegar o Hertz HSK, por indicação, mas nunca ouvi.

eu achava que todos os novinhos eram preguiçosos, pelo menos um ja se salvou,

vamos lá, para que vc ouve o HSK é um otimo kit sim, toca forte,

eu ainda não tive a oportunidade de ouvir esse sub, por isso não opino sobre o mesmo

dos sub que posso lhe indicar com 100% para hip hop seria os RE Audio, ate mesmo os de entrada

numa caixa dutada toca muito, desce muita frequência, alem de não ser tão caro

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o "jeito" que o amigo acima perguntou ... quero montar um som SQPL pro meu carro ... ouço mt hip-hop ... rock ... musica eletronica ... funk ... quero montar um kit duas vias "forte" com bom spl nos mids ... e twts fortes pra ouvir com o porta-mala aberto e com as portas abertas ... quero montar um kit junto com um sub T1D412 da fosgate numa caixa dutada!

Preço dos kits ... pago até 900 reais;

Ouvi que os kits Hertz e Fosgate são bons pra SQPL ... mas gostei muito do que ouvi do Focal ... o Morel já achei "equilibrado" mas sem SPL

OBS: SOU NOVATO ... comentários arrogantes ou que me subestimem eu dispenso ... estou aqui somente pra "aprender" mais sobre som com mais qualidade!

"Afinal ninguém nasceu sabendo"

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o "jeito" que o amigo acima perguntou ... quero montar um som SQPL pro meu carro ... ouço mt hip-hop ... rock ... musica eletronica ... funk ... quero montar um kit duas vias "forte" com bom spl nos mids ... e twts fortes pra ouvir com o porta-mala aberto e com as portas abertas ... quero montar um kit junto com um sub T1D412 da fosgate numa caixa dutada!

Preço dos kits ... pago até 900 reais;

Ouvi que os kits Hertz e Fosgate são bons pra SQPL ... mas gostei muito do que ouvi do Focal ... o Morel já achei "equilibrado" mas sem SPL

HSK é uma otima pedida e esta dentro do valor que vc pretende gastar, tem bastante punch se fizer um tratamento acústico nas portas vai lhe dar o resultado que deseja

OBS: SOU NOVATO ... comentários arrogantes ou que me subestimem eu dispenso ... estou aqui somente pra "aprender" mais sobre som com mais qualidade!

"Afinal ninguém nasceu sabendo"

Essa foi pra mim??

Compartilhar este post

Link para o post
HSK é uma otima pedida e esta dentro do valor que vc pretende gastar, tem bastante punch se fizer um tratamento acústico nas portas vai lhe dar o resultado que deseja

E quanto ao Fosgate ??? Quase não vejo ninguém falar sobre ele no forum ... qual seria o motivo ? inferior ? caro ? ou marca que "poucos" usam ?

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto ao Fosgate ??? Quase não vejo ninguém falar sobre ele no forum ... qual seria o motivo ? inferior ? caro ? ou marca que "poucos" usam ?

Ninguém mais fala de kit Fosgate porque tem muita coisa melhor no mercado ao mesmo preço ou menos ate em certos casos

Compartilhar este post

Link para o post

O HSK em porta tratada toca mto. Ja instalei 2 kits desse e eles surpreenderam pela sua pegada e medio presente. O TW apesar de ser de DOMO ele tem mais brilho que um Morel por exemplo( o TW do HSK ficaria entre os Morel e Focal).

Fosgate eu escutei um(não me recordo o modelo, mas eram dos novos) e o mid tem boa pegada, mas pior que o HSK. Já o TW é mto estridente..

Compartilhar este post

Link para o post
O HSK em porta tratada toca mto. Ja instalei 2 kits desse e eles surpreenderam pela sua pegada e medio presente. O TW apesar de ser de DOMO ele tem mais brilho que um Morel por exemplo( o TW do HSK ficaria entre os Morel e Focal).

Fosgate eu escutei um(não me recordo o modelo, mas eram dos novos) e o mid tem boa pegada, mas pior que o HSK. Já o TW é mto estridente..

Vlw pelos comentários e pelas informações ... vou deixar o fosgate de lado então ... mas o preço do HSK ta meio salgado ... alguém sabe de algum lugar que possa compra-los por um preço legal e que possa parcelar ? só compro se puder parcelar ... infelizmente !!!

Agradeço a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Ninguém mais fala de kit Fosgate porque tem muita coisa melhor no mercado ao mesmo preço ou menos ate em certos casos

:+1

Pretende gastar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Pretende gastar quanto?

Até uns 900 reais, o que daria pra comprar um kit T2652s

Compartilhar este post

Link para o post

Pro seu gosto vai no Hertz que não tem erro! Com o que sobra do $$, trate as portas do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

To te mandando MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico rsrs

Alguém já escutou o Helix P236 ? pois nunca vi ninguém indica-lo e pelo que vi parece está no mesmo nível dos HSK..

Edit: Esqueci do DLS Performance C6A , então ficaria C6A x HSK x P236 , estão no mesmo nível ?

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui o Cross desse kit Fosgate T2652s!

Estava testando alguns componentes entre tweeters, cross e Mids Bass

Testei o Cross PHD o Fosgate e o Diamond HEX

A conclusão que cheguei com os testes que fiz foi que o Cross da Fosgate foi o que os componestes falaram mais alto (proporciona mais SPL)

Porém foi o que proporcionou menos qualidade (Isso mesmo, foi pior até que o PHD), apesar de ser um Cross completasso (faz Bi amp e tudo), achei que pra qualidade ele deixou a desejar!

Portanto se quer SPL mesmo beleza, mas se quer qualidade, não vá de Fosgate!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico rsrs

Alguém já escutou o Helix P236 ? pois nunca vi ninguém indica-lo e pelo que vi parece está no mesmo nível dos HSK..

Edit: Esqueci do DLS Performance C6A , então ficaria C6A x HSK x P236 , estão no mesmo nível ?

Não escutei, mas ja vi relatos de quem escutou!

O precision num tem nada a ver com HSK, num é uma parada voltada pra pegada naum, e sim é um kit mais voltado pra fidelidade.

Eu diria que se assemelha mais a um Morel Tempo

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...