Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HOTSON

Roadstar 840 (4210) X Banda 2.4 ou SD 400.4 X ?

Recommended Posts

Galera boa tarde

Quero montar um sonzinho, o carro é um Fiesta HB, quero montar assim: 1 tweeter, 1 Corneta e 1 Sub de 12" ou de 15" de uns 180 a 250 rms.

Minha duvida é qual amplificador usar dou (preferencia aos modulos clase "AB"

Pensei nos seguintes Modulos

Roadstar 840 (Roxinho)

Banda 2.4

SD 400.4

Aceitos outras sugestões....

Grande abraço galera !

Só uma coisa, ninguém lembrou de avisar o colega que sem médio o som dele vai ficar com uma cratera na resposta. Sugiro um woofer (pode ser o 8pw3) em uma caixinha selada para acompanhar a corneta, o st e o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pensei em comprar o BBuster, quem sabe mais pra frente quando comprar mais baterias, eu compre, mas fico com o SD400, muito baixo o consumo, tem garantia boa, vai servir bem para tocar drivers, no meu caso ainda não vou colocar medios, apenas drivers twitters e woofers subão

O SD custa 237,00 em algumas lojas pode parcelar em 6x, ganha cabo rca (péssima qualidade heheh), ainda tem frete grátis e 1 ano de garantia.

se fosse colocar um Bbuster, teria que colocar mais uma bateria, ai o gasto aumenta muito

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, ninguém lembrou de avisar o colega que sem médio o som dele vai ficar com uma cratera na resposta. Sugiro um woofer (pode ser o 8pw3) em uma caixinha selada para acompanhar a corneta, o st e o sub.

Ja Pensei sobre isso ! dai a importancia de um modulo com baixo consumo e com potencia aceitavel pra 1 conjunto de drive, tweeter e médio grave. mas estou acompanhando o Tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei em comprar o BBuster, quem sabe mais pra frente quando comprar mais baterias, eu compre, mas fico com o SD400, muito baixo o consumo, tem garantia boa, vai servir bem para tocar drivers, no meu caso ainda não vou colocar medios, apenas drivers twitters e woofers subão

O SD custa 237,00 em algumas lojas pode parcelar em 6x, ganha cabo rca (péssima qualidade heheh), ainda tem frete grátis e 1 ano de garantia.

se fosse colocar um Bbuster, teria que colocar mais uma bateria, ai o gasto aumenta muito

por r$ 300,00 Vc coloca 2 sd250 e, alem de mais potencia, vc fica com mais possibilidades para upgrade futuro.

Lembrando q o sd400 manda cerca de 150w rms por bridge. Sendo assim, pouco melhor que apenas 1 sd250.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje testei um aqui com o mesmo kit que eu estava usando, duas 250trio, ligadas em bridge, tocou menos que no meu antigo SD 400

tá estranho....

muito boa a sua sugestão technoserver, não tinha pensado nisso

utilizando dois sd250, automaticamente elimina o uso de crossover

próxima vez farei isso

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que iam meter o pau no SD 400.4...kkkkkkkkkkkkk até que demorou!

Prefiro confiar na competencia do juliano na fabricação de seus produtos!!! Ele de vez enquando ta ai no fórum pra dar a cara a tapa. Ainda fico de SD pois uma B. Buster pra mim vai sair 380 reais, não tenho facilidades em ir para o paraguay ou condições de comprar mais barato, se não fosse isso compraria um pra ver seu potencial.

Prefiro comprar uma SD sem sair de casa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse só para ligar driver e twitter, não poderia ser um sd400 1d ?

qual a potência desse ?

creio que tanto o 400.1 quanto o 400.4 compartilham o mesmo projeto base assim como o 250.1 e o 250.2. Não tenho certeza, mas na dúvida não arriscaria, só para driver e st o 250.2 atende melhor com 1 bridge em 4 ohms. o sd400.1 tem saída somente à 1 ou 2 ohms, ficando subutilizado para ligar somente 1 driver e 1 st, que normalmente trabalham em 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha dos que você falou eu iria de banda tive sd 400.4 pa toca meus drive e nao ia desarmava facil na epoca eu nao tinha crossover ainda e por ele ter cortes pre definidos dificulta o uso

ja o BB-3600 ja tive nao consome tanta bateria quanto falão nao, pelo menos nao no meu projeto e é AB para voz outra historia

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 sd250.1d 1 ohm tocando 1 par de 6x9, 2 drivers e 2 st. toca com folga e nao desarma nem a pau. O chato é o barulho do cooler pq ele fica em cima da corneteira.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 sd250.1d 1 ohm tocando 1 par de 6x9, 2 drivers e 2 st. toca com folga e nao desarma nem a pau. O chato é o barulho do cooler pq ele fica em cima da corneteira.

´Vc é a segunda pessoa a falar desse barulho excessivo do cooler....mas se for optar por SD, acho que 2 sd 250.2 atende melhor que o sd 400.4 mas vamos ver....

Editado por HOTSON

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...